PSDB lidera #MarchaDosCorruptos neste domingo 13; mais um fiasco?

Tucanos Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PR), atolados em denúncias de corrupção, são ícones e organizadores das manifestações deste domingo 13 que pedem "mais ética na política" e impeachment de Dilma Rousseff; o diabo é que Aécio já foi "pentadelatado" (cinco vezes) na Lava Jato e Richa é alvo de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ); governador do Paraná é apontado como beneficiário de propinas da Receita Estadual na campanha de reeleição de 2014; início do movimento é marcado pelo fracasso de público, veja abaixo o balanço parcial.

Tucanos Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PR), atolados em denúncias de corrupção, são ícones e organizadores das manifestações deste domingo 13 que pedem “mais ética na política” e impeachment de Dilma Rousseff; o diabo é que Aécio já foi “pentadelatado” (cinco vezes) na Lava Jato e Richa é alvo de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ); governador do Paraná é apontado como beneficiário de propinas da Receita Estadual na campanha de reeleição de 2014; início do movimento é marcado pelo fracasso de público, veja abaixo o balanço parcial.

O PSDB do senador mineiro Aécio Neves e do governador paranaense Beto Richa está à frente das manifestações deste domingo, 13, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diabo é que  Aécio já foi “pentadelatado” (cinco vezes) na Lava Jato e Richa é alvo de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador do Paraná é apontado como beneficiário de propinas da Receita Estadual na campanha de reeleição de 2014.

Em virtude dessas e outras estripulias dos tucanos, os protestos de hoje estão sendo denominados nas redes sociais de “#MarchaDosCorruptos”.

Reflexo do envolvimento dos organizadores da marcha em esquema de corrupção, como os acima nominados, o movimento deste domingo tende ser mais esvaziado. É o caso do município de Foz do Iguaçu, extremo-oeste do Paraná, onde faltou gente para segurar as faixas.

Em Belém, capital do Pará, 500 pessoas; Brasília reúne cerca de mil; noutras capitais o fiasco também se repete.

Para Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas, o chute da mídia golpista sobre número de manifestantes sempre ultrapassa limites do ridículo e do absurdo.

“Não existe uma metodologia para contagem de gente. Trata-se de chute. A única corporação que tem condições de aferir com mais exatidão é a Polícia Militar”, disse o pesquisador ao Blog do Esmael durante as manifestações de agosto de 2015.

 

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rá! Rarará! Rarararararará!

  2. Sem noção mesmo… a manifestação eh apartidaria…

  3. Que mancada né Esmael? Viu que fiasco foram as manifestações? Apenas a maior manifestação da história do Brasil. Só em Curitiba 200 mil.

  4. Dois corruptos,um senador ficha limpa e diplomado beto lixo também ficha limpa e diplomado,exemplos de CORRUPTOS,ambos do P S D B,psdb um passado sujo a nada aconteceu.são eles 5 estrelas.

  5. Único país, ondes os Corruptos Marcham pedindo o fim da Roubalheira, para enganar os Bestas!

  6. Único país, ondes os Corruptos Marcham pedindo o fima da Roubalheira, para enganar os Bestas!

  7. Com todo o respeito, “seo” Murilo, sua afirmação de que a PM é a única corporação que tem condições de medir a participação de pessoas em manifestações não vale se for a PM do Alckmin. Em São Paulo a PM “superfatura” as manifestações das marchas dos corruptos mais do que o tucano UOL.

  8. Não é isso que se sabe por outras mídias. Em 2015, 45.000 em Brassília, hoje 100.000 – Na pequena Chapecó, 25.000 e na menor ainda, Paranavai, 3.000. Além disso, tô sabendo que em cidades pequenas onde não acontecerão manifestações, o pessoal estende bandeiras nas janelas, saem buzinando automóveis, por ai.

  9. Fracasso total das manifestações da direita. O total de coxinhas não elege nem vereador numa grande cidade. Isso demonstra que corruptos chamando atos contra corrupção não merece consideração.

  10. Desde que não seja a PM do picolé de chuchu, né?

    #MarchadosCorruptos

  11. Pergunta que não quer calar: Como é possível bandido falar mal de bandido?

  12. marcha dos corruptos e coxinhas sendo usados como burros puxadores de carroças.

  13. Eles são Cunha contra a corrupção. É de chorar de vergonha alheia.

  14. Sem professor não tem protesto.

  15. Torço para chover e molhar a merenda.

    • O Putana, viu em curitiba!?
      Choveu e molhou o pao com mortadela dos 12 manifestantes Ptistas!
      Vai perder a mamata né!? Por isso o desespero, espero que Richa e Aecio apodreçam na cadeio junto com o 9 dedos!
      Quem defende bandidos são vocês, a prova foi a maneira q o Aecio saiu da manifestação!

  16. Piada do dia 13!!!

    Senador Aécio, Governo de São Paulo e Paraná falando em ir as ruas para combater a corrupção. Será que é a de Furnas? Merenda escolar, Trens do Metro? Quadro Negro, Receita Estadual Paraná, Primo distante, Parceiro de corrida das 500 milhas?

    Esta é demais assim o pessoal fala que o Brasil é o Pais da piada feita mas depois desta com certeza.

  17. Esse povo nas ruas deste domingo representa na verdade o reflexo do atraso do país. Prova disto são seus representantes no legislativo.

    Filhos da ditadura,truculentos, golpistas, racistas e anti-democráticos que se reunem em tais passeatas com suas camisetas FIFA-CBF (diga-se de passagem um símbolo intl de anti-corrupção) coroam a si mesmos e e esses movimentos incoerentes, sem programas e sem planos de governo, como os reizinhos da hipocrisia.

  18. Dois ladrão diplomados,belo exemplo justiça,justiça da vergonha passar o pais a limpo tem que começar pela justiça eleitoral.beto lixo e Aécio picaretas mentem para o povo como se eles fosse exemplo. minas furnas beto lixo Receita do estado.

  19. Para Sr. Esmael ver como que a corrupção no governo Dilma está astronômico. Pode ter certeza que este 2 indivíduos do PSDB não compareceram à nenhuma manifestação, pois serão vaiados . Estas manifestações não são partidária e sim de uma população cansada. Totalmente diferente dos alienados petistas com o senhor…

    • Vc não anda bem informado não viu televisão ontem, senador de Minas e governador de São Paulo,e pior povo batendo palmas para eles , dai vem dizer que isto é serio mas uma vez povo sendo manipulado.

  20. Seria bom avisar a Polícia Federal da reunião … daí já pega todo mundo junto.

  21. A Globosta está fazendo “flash jornalistico” e “propaganda do protesto”, e assim convocando os inocentes úteis para engrossar os protesto e dizem que está fazendo jornalismo, pelos movimentações apresentadas presumo que não haverá nada de extraordinário apesar do apoio pesado da mídia.