Prefeito de Irati abandona barbudos do PT pelo barbudo Osmar Dias, do PDT

irati

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, está trocando o PT do deputado federal Enio Verri, pelo PDT do ex-senador Osmar Dias. Ele alega que o partido errou, mas elogia os governos da agremiação e agradece a “ajuda preciosa” da presidente Dilma Rousseff em sua administração. No fundo, parece que Odilon quer escapar do massacre midiático que o Partido dos Trabalhadores vem sofrendo, visto que ele é candidato à reeleição. O município de Irati, na região Centro-Sul do Paraná,  com 60 mil habitantes, está a 150 km de Curitiba, e era o 15º sob a égide petista. Resumo da ópera: o prefeito Odilon trocou os barbudos do PT pelo barbudo do PDT, Osmar Dias, cujo partido é da base de sustentação de Dilma.

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (11) informando que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) após 13 anos de militância. Ele parte para o PDT do ex-senador Osmar Dias, que é da base de sustentação do governo Dilma Rousseff.

No comunicado, Odilon reconhece os avanços proporcionados pelos governo petistas e agradece a ajuda que teve do governo da presidente Dilma em sua administração.

Ele tenta justificar a mudança apontando que o “PT errou”, mas reconhece que outros partidos também erraram. O prefeito cita até os escândalos de corrupção no governo Beto Richa (PSDB), na Receita Estadual e na Educação. Também aborda os desvios de merenda no governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

Odilon é candidato à reeleição em 2016 e parece querer se desvincular da imagem do PT em função do intenso massacre que o partido vem sofrendo na mídia e na Justiça.

O município de Irati, na região Centro-Sul do Paraná,  com 60 mil habitantes, está a 150 km de Curitiba, e era o 15º sob a égide petista.

Resumo da ópera: o prefeito Odilon trocou os barbudos do PT pelo barbudo do PDT, Osmar Dias, cujo partido é da base de sustentação de Dilma.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esse não se elege nem pra presidente de bairro mais. usou o pt para se eleger e agora ta caindo fora.

  2. gente, é simples entender. esse prefeito pegou carona no PT somente para se eleger em 2012, tempo que o pt ainda tinha uma ‘moral”. Agora, quando o PT está queimado em todo o território nacional, esse prefeito se desfilia e vai pra outro partido ( achando que a rejeição é só do pt, mas ao contrário do que ele pensa, a rejeição é muita maior da pessoa dele0. Quando ele foi candidato, disse que iria enxugar a maquina publica, reduzir os cargos comissionados, etc…enfim , não fez nada disto, colocou um monte de pessoas desqualificadas em suas secretarias e deu no que deu= desastre total. não ganha nem pra presidente de bairro mais. aguardem e verão em outubro. típico que usou o partido pra se eleger.

  3. e notório que o odilon não tem chance nenhuma de reeleição boatos dizem que não se elege nem pra vereador em irati,ai troca de partido achando que a rejeição do pt é maior que a dele.Enfim é só aguardar outubro…

  4. Só a barba branqueia? Pintando cabelo, plástica, igual o irmão… Ui!

  5. O que se observa, Carlos Marques, é que os remanescentes do PT são simplesmente os submissos a Lula. Os ilustrados, intelectuais, sociólogos, jornalistas, cabeças pensantes e cidadãos e cidadãs donos de brio, de caráter e que realmente fincaram os alicerces do antigo e bom PT, de há muito debandaram, não sem antes de expressarem arrependimento pela sua construção.

  6. Atualmente a sua administração está sendo considerada ruim, além do fato do PT estar em baixa e a essa busca de outro partido, dizem, que busca apoio de outras bases para ter condições de se reeleger, será que não foi um tiro no pé.

  7. o que vc falou de corruPTos cara palida. Em que mundo vc vive. OTeu partido9 ja era , é bicho em extinção.

  8. As traições não serão esquecidas!!!

  9. No PT só vai sobrar cidadão de fibra, quem tem coragem de enfrentar a Globo, a Jovem Pan, os tucanos, o judiciário politizado contra o PT, os delegados federais que odeiam petistas desde a época da ditadura. Aqueles políticos que estão no PT têm um bom motivo pra sair. Sabem que no PT serão implacavelmente investigados, terão sempre suas vidas devassadas diante de mínima suspeita. Os frouxos e corruptos que usaram o partido pra se promover e agora decidem ir embora, na realidade, estão fazendo um grande favor.