Perdeu, Globo: dois milhões foram às ruas contra o golpe no Brasil

Dia 31 de março de 2016 entrou para a História como o Dia do Antigolpe. A antítese de 31 de março de 1964, quando teve golpe. Hoje, cerca de 2 milhões de pessoas foram às ruas para dizer que "Não Vai Ter Golpe" no Brasil e no mundo; destaque na mobilização desta quinta-feira foi Brasília, que reuniu 200 mil brasileiros e brasileiras; maior perdedora foi a TV Globo, que perdeu a batalha da comunicação para as redes sociais; prevaleceu a narrativa que há luta do #BrasilContraOGolpe; Globo perdeu, ganhou a TV Brasil -- que é estatal --, candidatíssima a herdar o sinal da golpista – ocupante de concessão pública; Brasil e o mundo disseram hoje em alto e bom tom que #NãoVaiTerGolpe!

Dia 31 de março de 2016 entrou para a História como o Dia do Antigolpe. A antítese de 31 de março de 1964, quando teve golpe. Hoje, cerca de 2 milhões de pessoas foram às ruas para dizer que “Não Vai Ter Golpe” no Brasil e no mundo; destaque na mobilização desta quinta-feira foi Brasília, que reuniu 200 mil brasileiros e brasileiras; maior derrotada foi a TV Globo, que perdeu a batalha da comunicação para as redes sociais; prevaleceu a narrativa de que há luta do #BrasilContraOGolpe; Globo perdeu, ganhou a TV Brasil — que é estatal –, candidatíssima a herdar o sinal da golpista – ocupante de concessão pública; Brasil e o mundo disseram hoje em alto e bom tom que #NãoVaiTerGolpe!

Dia 31 de março de 2016 entrou para a História como o Dia do Antigolpe. A antítese de 31 de março de 1964, quando teve golpe. Hoje, cerca de 2 milhões de pessoas foram às ruas para dizer que “Não Vai Ter Golpe” no Brasil e no mundo.

O destaque foi Brasília, que reuniu 200 mil brasileiros e brasileiras.

A maior derrotada foi a TV Globo, que perdeu a batalha da comunicação para as redes sociais. Prevaleceu a narrativa #BrasilContraOGolpe. A emissora dos Marinhos fogem da palavra “golpe” como o diabo foge da cruz.

Se a Globo perdeu, ganhou a TV Brasil — que é estatal –, candidatíssima a herdar o sinal da golpista – que é uma concessão pública.

A televisão do governo brasileiro deu um show de transmissão, bem como outras tevês como a TVT, TV 15 e de entidades como Perseu Abramo.

O Brasil e o mundo disseram hoje em alto e bom tom que #NãoVaiTerGolpe!

PS: A Globo não perdeu só no asfalto hoje, também levou uma sova no tribunal — o STF; na verdade, seu fornecedor de grampos ilegais tomou uma goleada de 9 a um.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogs and seriously loved you’re web site. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You actually have fabulous article content. Kudos for sharing your webpage.

  2. espero receber mais noticias,grata.

  3. Ei, MIDIA GOLPISTA, QUE TAL FUNDAREM UM NOVO PARTIDO, “UMG” UNIAO DA MIDIA GOLPISTA, FORA GOLPISTAS!!!

  4. A Deputada Federal Christiane Yared, em seu primeiro e último mandato, continua sendo muito criticada na sua página no facebook (https://www.facebook.com/ChristianeYared/?fref=ts) por ter declarado apoio ao “golpeachmeant”. Totalmente incoerente com com seu próprio discurso antes da eleição!

  5. Hoje eu sonhei,

    Sonhei que a sociedade enfim descobria que a corrupção vem de longas datas
    Sonhei que descobriram que temos que nos unir por um Brasil melhor,
    Sonhei que este Brasil melhor requer juntarmos todos em torno de um objetivo,
    Sonhei que este objetivo seria fazer crescer nossa nação,
    Sonhei que Empresários, políticos, trabalhadores e estudantes se juntavam em torno deste objetivo,
    Sonhei que os Empresários acordaram e enxergaram que,
    neste modelo americano de ser, eles também serão sufocados pela indústria estrangeira,
    Sonhei que finamente esses Empresários descobriram que a forma da nossa nação crescer não é apoiando este golpe, é seguir um modelo de igualdade social e distribuição de renda.
    Sonhei que enxergaram que o dinheiro empregado na distribuição de renda não está guardado em ações na bolsa de valores, está na rua fazendo movimentar todo tipo de indústria,
    Sonhei que finalmente entenderam que se existir um Brasileiro sem alcance a educação, moradia e saúde estaremos no caminho errado,
    Sonhei que não seguiríamos fórmulas americanas, chinesas, russas e sim a nossa própria fórmula de crescimento e que este crescimento seria humanizado respeitando a natureza e o ser humano.
    Acordei,

  6. Então o PT vai pagar mais gente pra ir as ruas no domingo….é isso?

  7. Assisti todo o manifesto, fiquei fascinado como show da TV BRASIL, isso sim foi isenção, prevaleceu a verdade nos comentários.

  8. Acompanhei toda a manifestação pela TV Brasil.
    Se as pessoas deixassem de assistir as novelas e mudassem de canal certamente estariam hoje um pouquinho mais sábias. E talvez, entendessem de uma vez por todas que impeachment, sem crime de responsabilidade é Golpe.
    Os juristas já cansaram de dar explicações, mas para os analfabetos políticos, nem desenhando…

  9. Converso com algumas pessoas que ainda vivem o mundo que a grande mídia coloca.Não demora muito a dinâmica das redes os deixará “comendo poeira” no que se diz respeito a informação, em compensação saberão tudo sobre o “Big Brother”. O mundo real é o dos trabalhadores. O mundo real para políticos e o fim do financiamento empresarial é “amassar barro”, ir atá as comunidades, associações e portas de fábricas, discutir, debater, apresentar projetos para vencer eleições. Fico pensando nos políticos “almofadinhas” tentando conversar com um “vileiro”. A política será enriquecida pelo debate, os patrões deixarão de ser as grandes corporações e será cada cidadão disposto, enfim a política participativa. Amém!

  10. Incrível como a PM dos estados governados pelo PSDB tenta minimizar os protestos contra o Golpe e maximizar os protestos “contra a corrupção”.
    Por exemplo:
    * no dia 18 a manifestação contra o Golpe na Paulista ocupou 11 quadras e segundo a PM tinha 80 mil pessoas.
    * no dia 13 a manifestação supostamente “contra a corrupção” ocupou 23 quadras e tinha, segundo a PM do Alckmin 1,5 milhões de pessoas!

    Como isso é possível? Se a aglomeração era a mesma não bastaria uma regra de 3 para estimar a qtde em cada manifestação? Parece que a PM não sabe fazer isso ou é totalmente parcial e tendenciosa. Sem contar que eles não têm método algum de cálculo, é tudo no olhômetro e ao gosto do freguês, que nessa caso são os governos do PSDB e a rede Globo.

    • Sem falar que Alckmin fechou a estação da Sé e no Twitter se lê que muitos metrôs deixaram de parar em outras estações para dificultar a ida de mais pessoas às manifestações. No Distrito Federal o governador bloqueou ônibus nas estradas para impedir a chegada dos manifestantes no ato contra o golpe. Ao ver tudo isso, percebemos que os que desejam derrubar Dilma não conseguem conviver com a democracia, eles são fascistas.

      • É por causa destas briguinhas sobre números que eu me contento com o visual das manifestações! Cada grupo que se manifesta tem a sua maneira de calcular que nunca bate com a PM e a Globo!! Paciência; tem coisas mais sérias na vida.

  11. Baita mentira deslavada Esmael. Fui onte na Praça santos Andrade e não tinha mais do uns cem pessoa. Só tinha uma pobraiada esfarrapada que véve de bolça família.

  12. 31 de março de 2016 – o dia nacional da VIRADA. Em todo Brasil aconteceu a GRANDE MANIFESTAÇÃO DA VIRADA, pela democracia e pelo Estado de Direito. Milhares, quiçá mais de um milhão de brasileiros estiveram nas ruas com o grito NÃO VAI TER GOLPE.

  13. As fotos não deixam dúvidas que o governo Dilma tem apoio popular. Rio, São Paulo, Porto Alegre, Natal, etc deram neste dia 31 o show que a grande mídia não queria ver. A foto aérea da praça da Sé lotada é maravilhosa, vejam
    https://twitter.com/rofrancesa/status/715702967618445312

  14. Hoje, apesar dos 52 anos da ditadura ele foi lindo pra nos democratas. O Lula ganhou de basquete no STF, Renan se pronuncia, Ministro da Justiça se pronuncia mais uma vez e nós estivemos com mais de dois milhões nas ruas de todo o Brasil. Sem coxinhas e nem sanduiches de mortadela da Fiesp. Não vai ter golpe. Paris, Londres, Berlim, Lisboa e todo o Brasil não permitiremos retrocessos.O AM se movimentou com o pessoal do blog AFINSOPHIA participando no evento da Pça São Sebastião.

  15. E dia 13, caíra no domingo, ai e que o povo vai pra rua com forca. Aguardem FIESP,MIDIA DA ELITE E DEPUTADOD TRAIRAS. FORA GOLPISTAS!!!!