‘Objetivo da Lava Jato é político: tirar Lula da disputa de 2018’, revela Folha

do Brasil 247

Caiu a máscara; reportagem da 'Folha de S. Paulo' aponta que integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja alvo de uma ação civil de improbidade administrativa, que pode tirá-lo do jogo político de 2018; Lula pode ser acusado caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) no final de 2010, quando ainda era presidente; após ação da PF nesta sexta-feira, com mandado de condução coercitiva pedido pelo juiz Sérgio Moro, ex-presidente disse em coletiva que "não vai baixar a cabeça" e que, a partir da semana que vem, está disposto a discursar pelo país: "O que fizeram com esse ato hoje foi fazer com que, a partir da semana que vem, me convidem, que eu estarei disposto a andar esse país"; presidente Dilma Rousseff já afirmou que o objetivo da oposição é conseguir o 'impeachment cautelar' de Lula, impedindo sua eventual volta.

Caiu a máscara; reportagem da ‘Folha de S. Paulo’ aponta que integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja alvo de uma ação civil de improbidade administrativa, que pode tirá-lo do jogo político de 2018; Lula pode ser acusado caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) no final de 2010, quando ainda era presidente; após ação da PF nesta sexta-feira, com mandado de condução coercitiva pedido pelo juiz Sérgio Moro, ex-presidente disse em coletiva que “não vai baixar a cabeça” e que, a partir da semana que vem, está disposto a discursar pelo país: “O que fizeram com esse ato hoje foi fazer com que, a partir da semana que vem, me convidem, que eu estarei disposto a andar esse país”; presidente Dilma Rousseff já afirmou que o objetivo da oposição é conseguir o ‘impeachment cautelar’ de Lula, impedindo sua eventual volta.

Integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja alvo de uma ação civil de improbidade administrativa, que pode tirá-lo do jogo político de 2018.

Na Lava Jato, já estão em curso cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados, segundo reportagem de Bela Megale e Flavio Ferreira.

Lula pode ser acusado caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) no final de 2010, quando ainda era presidente.

Em petição ao Supremo Tribunal Federal, os advogados do ex-presidente alegaram que ele só soube da aquisição do imóvel em janeiro de 2011.

Dirigentes do PT e a própria presidente Dilma Rousseff tem declarado que o verdadeiro objetivo da ‘caçada’ a Lula é impedir sua candidatura. Após ação da PF nesta sexta-feira, com mandado de condução coercitiva pedido pelo juiz Sérgio Moro, ex-presidente disse em coletiva que “não vai baixar a cabeça” e que, a partir da semana que vem, está disposto a discursar pelo país: “O que fizeram com esse ato hoje foi fazer com que, a partir da semana que vem, me convidem, que eu estarei disposto a andar esse país”(leia aqui).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am beginner to blogs and honestly loved your web-site. Likely I’m likely to bookmark your site . You certainly come with amazing stories. Thanks for sharing with us your web site.

  2. LULA PARA PRESIDENTE EM 2018 E QUEM VAI TER CORAGEM DE ENFRENTÁ-LO? NÃO TEM PARA NINGUÉM.

  3. Se o juiz sérgio (TUCANO) moro, conseguir tirar o ex-presidente LULA, da disputa de 2018, quem assume, quem, é obvio ele: Aécio de papelão, o grande ator da próxima novela da GLOBOSTA, A LISTA DE FURNAS.

  4. Como disse, se deve tem que pagar, a lei é para todos, mas se isso está contaminado com intenções partidárias aí é melhor mudar os integrantes deste Lava Jato, onde até um japonês da Federal ficou famoso e pode ser candidato a algum cargo político, até ouvi dizer que o estão querendo convidar para ser vice prefeito em Curitiba De um candidato, não lembro o nome mas é um dos quatro mais votados ou com intenção de votos. Por ai a gente pode concluir que o juiz pode também já estar sonhando com algo neste sentido. Alias quem não gostaria de ganhar um salário de marajá e não esquentar a cabeça com nada.
    Eu apoio qualquer investigação até contra o pessoal do Lava Jato que já está na cara que começa com a promoção pessoal. Afinal estão tentando matar um ícone da política brasileira e o que aconteceu na semana passada, foi mais um ato circense do que uma ação policial séria e de caráter investigatório.
    Foi o circo chamado Brasil em que a platéia é um bando de palhaços.

  5. Temer é preparado para governar? Claro que não.Nunca teve uma padaria na vida.
    É um aproveitador votado.

    Aécio além de despreparado tem envolvimentos não explicados e protegidos. Vai virar alvo fácil de um megaprotesto de 54 milhões de eleitores.

    Marina? Deus nos acuda. Ficará nas maos de supersecretarios colocados pelo Itaú.

    Os demais nem chegam perto do segundo turno. E alguns são lixo puro e misturado.

    Não se dizia que Lula acalmou os pobres?
    Pois é. A direita rastaquera atual só quer a grana e pra ontem.Está pior que o MPL. É tao nefasta que nem sabe “utilizar” Lula.

  6. Há!

    e a corrupção que é?
    chega de desculpas!!!
    achar que tudo que é errado não é importante!!
    estamos numa grande crise, político-administrativa!!

    QUEREMOS REFORMA POLÍTICA,
    PARA MUDAR O RUMO DESSE PAIS!

  7. Essa noticia de improbidade administrativa contra o LULA me deixou preocupado, eu estive recentemente em São Paulo e usei os trens do cambalacho dos Tucanos em SP,”TRENSALÃO” acredito ser capaz de usarem esses mesmos argumentos contra mim, pois na medida que um cidadão entra no metrô Paulista ele já esta se comprometendo.

  8. Se a Lavajato trouxer esse benefício para o povo brasileiro, tanto melhor.
    Impedir a candidatura de Lula, nos fará amadurecer, pensar em alternativas viáveis, para fora da polarização PT X PSDB, conveniente apenas para os políticos dos dois partidos e do profissional em catar migalhas do poder, o PMDB.
    Êta partidinho bunda, meu!!!!
    Mas esperto ao mesmo tempo!
    Sabe de sua fragilidade histórico – ideológica, e cria meios para usar sua influência de maior partido do Brasil, para “apoiar” (leia-se achacar) o partido que estiver no poder no momento…
    Que Lula não tenha mesmo condições de se candidatar, nem de saúde, nem legais.
    Que o povo tenha condições de escolher assim, uma nova liderança, legitimada pelas urnas e longe dessa contenda idiota, fomentada somente pela Globo entre PT e PSDB.
    E é para tirar o sono: as últimas pesquisas dão vitória folgada para Aécio cheira – mundo…
    O que Rubens Bueno – limpinho fala disso???
    E Furnas? E a pista de pouso na fazenda do titio, para dar apoio à aviões em rota do tráfico de drogas?????
    E A Siemens em São Paulo?????
    E a Publicano e a Quadro Negro aqui?????
    O Moro e o Dalagnol não viram isso ainda?????
    O que a direita cristã pensa disto?
    Continuarão apoiando essa quadrilha que agora tem também tentáculos no judiciário????
    Enquanto isso, na Globo, os Marinhos restantes se preparam para puxar um longo período de cadeia, por conta de sonegação de impostos, monopólio ilegal de mercado, não pagamento de dívidas inclusive trabalhistas e outros rombos…
    Quem conhece o meio, jornalistas isentos, advogados e economistas, diz que a coisa está para estourar em poucos dias…
    No jogo do Palmeiras pela Libertadores, a torcida palmeirense já colocou na arquibancada algumas faixas ilustrativas sobre aquela emissora do djanho…