OAB defende golpe; Igreja luta pelo estado democrático de direito

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu a ditadura militar em 1964, conspirou para derrubar o governo constitucional de Jango Goulart, agora, novamente, trabalha pela queda do governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff; Karl Marx dizia que "a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa"; por que a OAB não fez um plebiscito para saber a opinião dos advogados, aqueles que pagam religiosamente a anuidade?; base da entidade é garantista, legalista, não golpista; enquanto a Ordem defende o retrocesso, a Igreja Católica, representada pelo bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi, advoga pelo estado democrático de direito para a sorte das almas; Brasil não pode sustentar uma organização golpista, que atenta contra a Constituição Federal.

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu a ditadura militar em 1964, conspirou para derrubar o governo constitucional de Jango Goulart, agora, novamente, trabalha pela queda do governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff; Karl Marx dizia que “a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”; por que a OAB não fez um plebiscito para saber a opinião dos advogados, aqueles que pagam religiosamente a anuidade?; base da entidade é garantista, legalista, não golpista; enquanto a Ordem defende o retrocesso, a Igreja Católica, representada pelo bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi, advoga pelo estado democrático de direito para a sorte das almas; Brasil não pode sustentar uma organização golpista, que atenta contra a Constituição Federal.

Segundo consta, 25 advogados foram grampeados ilegalmente pela operação Lava Jato do juiz Sérgio Moro. Esses profissionais têm direito ao sigilo junto a clientes, de acordo com a Lei dos Advogados. Não importa quem são os usuários do serviço jurídico, se bandidos ou mocinhos.

A inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente está prevista no artigo 7º do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). A cláusula pétrea inserta no artigo 5º, incisos XIII e XIV da Constituição Federal ainda prevê a liberdade e o sigilo da fonte.

Pois bem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defende o golpe contra o estado democrático de direito mesmo que para isso seja preciso marchar sobre os próprios profissionais que ela “representa”.

Não é de estranhar, portanto, que a ideia de criar uma “nova ordem” tenha ganhado força este fim de semana. Rachar a OAB significa mudar a Constituição, mas que mal tem mudar um texto que em tempos de golpe é jogado na lata de lixo?

Se a OAB volta a flertar com o golpe contra a democracia, a Igreja Católica lava a alma de parte dos cristãos. O bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi, afirmou neste domingo (20) que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não aceitará golpes no país.

A Ordem defendeu a ditadura militar em 1964. Conspirou para derrubar o governo constitucional de Jango Goulart. Agora, novamente, trabalha pela queda do governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff.

Profético, o velho Marx dizia que “a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”.

Por que a OAB não fez um plebiscito para saber a opinião dos advogados, aqueles que pagam religiosamente a anuidade? A base da entidade é garantista, legalista, não golpista.

Enquanto a OAB defende o golpe, a Igreja Católica defende o estado democrático de direito para a sorte de almas brasileiras.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m newbie to blogs and absolutely liked your website. More than likely I’m going to bookmark your website . You surely come with remarkable articles. Many thanks for sharing with us your website page.

  2. Perdeu o capitulo da novela “A Terra Prometida” de hoje? veja o resumo dela aki http://vejasobre.com/s3TX2 ou clica no nome. 🙂

  3. Vocês são muito ingênuos e bobinhos! kkk

    Os chefões da Ordem (em nível estadual e em nível federal) não são juristas ou democratas. São empresários da advocacia que têm muitos funcionários trabalhando para si, sob regime de semiescravidão.

    Aliás, esses empresários da advocacia (autointitulados “burocratas da Ordem”) são os mesmos que ilegalmente deixam de registrar seus semiescravos como advogados, obrigando estas frágeis criaturas a mentirem que são “autônomas”. kkk

    Queria só ver se um “autônomo” ousasse faltar a uns dias de trabalho em escritório de advogado-empresário-“democrata. kkk

    E, de qualquer maneira, mesmo que alguém seja registrado, nesses casos, como empregado, jamais receberá o piso da categoria.

    Portanto, a finalidade dos Conselhos da OAB é perpetuar a concentração de dinheiro e de processos nas mãos de meia dúzia de advogados e, ao mesmo tempo, cuidar para que seus funcionários sejam uma mão de obra ilegalmente barata.

    De toda forma, a OAB é coerente: se algum empregado é injustiçado por outro tipo de empresa (que não um escritório de advocacia), esses escritórios CAEM MATANDO!!! Assim como, na ditadura, a OAB ajudou a implantar o regime militar, mas apresentava uns habeas corpus POR REMORSO OU VAIDADE em favor de presos políticos. kkk

  4. Judas Iscariotes também usou a desculpa de dar aos pobres para tentar ficar com o perfume caro com o qual Maria Madalena ungiu Jesus e depois acabou traindo Ele por dinheiro; será que é somente muita coincidência o que a LAVA JATO está descobrindo do PT,e a Dilma não sabe de onde veio o dinheiro da campanha dela; nós não somos Jesus, mas já estamos sendo traídos há treze anos; já chega de golpe, vamos a lei da constituição ter um impeachmant legal e rápido para recuperar a nação.
    Sou evengélico e advogado, apoio o posicionamento da OAB.

  5. De forma alguma as Igrejas não deveriam se ENQUADRAR NESSES ASSUNTOS…principalmente a “BABILÔNIA” , está no “cavaco”, fiéis…aprofundando-se no PECADO E NA PROSTITUIÇÃO, não conseguem cuidar de seus fiéis…e se colocam contra o GOLPE, golpe é essa RELIGIÃO QUE CRUCIFIXOU JESUS…vamos se ligar nesses assuntos!!!!!

  6. Esmael e leitores deste blog, estamos estarrecidos com o “formato e desenho dos golpistas fascistas”.
    Eles se infiltraram principalmente nas Igrejas Evangélicas mesmo confessando serem da opus dei, a favor do golpe, são perigosos e sobem aos altares das Igrejas ( como ex é só ver quem são um a um os missionarios, pastores etc eleitos e que são traidores de Deus e fomentam o ódio).
    este major olimpio , da gritaria que fez na posse de Lula que tem espaço entre os “evangelicos “leu recentemente um “manifesto de maçons a favor do golpe na camara dos deputados” https://www.youtube.com/watch?v=tg3djv5ngMU
    Vemos uma mistura perigosa destes elementos dos fascistas Bolsonaro agora no PSC do lineuzinho .
    E saber que a moromania tem total apoio dos que só se vestem de preto e querem impor seu vice confessadamente da mesma ideia de golpe mas preparando para algo inedito para acontecer no Brasil a custa do sangue dos inocentes que manifestam numa sociedade ainda democrática!
    Trata-se de uma estratégia para nosso pais de laboratório para a “nova ordem mundial”, e estes sorrateiros e antidemocraticos querem destruir a democracia , causar o caos social ecnonomico ( e isto foram competentes até agora e avançam com seus apoiadores em todas as esferas de governo de de todos os poderes).
    Vamos entender o que se passa desde ha alguns anose muitos foram aqueles que já denunciavam e este video é imperdivel a todos os ue buscam explicações de tanta agilidade para o desfecho do golpe no Brasil!
    https://www.youtube.com/watch?v=FTWtC7KOPuI

    Alguns ilustres golpistas :
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-%C3%B3rg%C3%A3o-oficial-da-ma%C3%A7onaria-do-brasil-revela-lista-de-110-ma%C3%A7ons-famosos

    • Você não pode falar em nome dos evangélicos, fale somente em seu nome, pois os evangélicos de verdade jamais vão pactuar com uma presidente ou partido que apoia gasta milhões com parada gays, que financia o kit gay, que quis homologar a PL 122, que quer mudar a grade escolar para retirar o Cristianismo da história, entre outras aberrações.Lembre-se que Judas Iscariotes também tentou usar os pobres como desculpa para ficar com o perfume que Maria Madalena ungiu Jesus, mas a intenção era roubar a ponto de vende-lo, portanto não haverá golpe, haverá impeachmant dentro da lei e com a vontade do povo, entre eles, os nove milhões de desempregado em 2015 como nunca antes na história deste pais. Eu me admiro que haja líderes católicos ou evangélicos que ainda apoiam essa quadrilha chamada PT. Se o apóstolo Paulo pudesse ler esse site ele diria a vocês o que disse aos gálatas: ” receio que não tenha trabalhado em vão para convosco”.

  7. É mesmo deprimente a OAB por sua secção nacional defender o golpe (impitimam sem crime); A OAB que sempre foi a casa da liberdade, exemplo das lutas pelas garantias democráticas fundamentais do Estado de Direito, se prestar a esse papel de verdugo da Constituição Federal. Nesse momento a OAB nacional NÃO me representa. Eu, advogado, regularmente inscrito na OAB/SP, destituo toda a representação classista da entidade. A direção deveria se retratar enquanto é tempo, sob pena de ir para a lata de lixo da história jurídica brasileira.

  8. http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/%E2%80%98temer-deve-descartar-reelei%C3%A7%C3%A3o-e-compor-equipe-surpreendente%E2%80%99/ar-BBqISFK?li=AAggV10&ocid=mailsignoutmd

    O Temer nem assumiu nada e ja esta se aliando com os bandidos do PSDB, com promessas de não fazer “caça as bruxas”, depois o povo vem dizer que o impeachment não é golpe.
    Pela conversa do vice presidente com o Serra da pra ver que a intenção é tirar a Dilma para brecar a lava jato, por isso vão pra seus moralistas idiotas.

  9. Orgulho de ser católica! Tristeza de ver advogados cegos às melhoras trazidas por Lula e Dilma para os pobres.

  10. Bom dia a Todos!

    Fico muito contente que a Igreja tenha se posicionado contra o golpe.

    Abraços,

  11. vejo sim um jogo sujo Antidemocrático,querem antecipar a saida de dilma e o PT,antes mesmo de saber quem são todos os culpados.isso e golpe sujo pois a maioria deles são todos FICHA suja.mesmo assim a justiça ELEITORAL os diplomou vergonha.

  12. É a elite contra o pobre, Esmael.
    Um governo eleito pela maioria pobre deste país, agora é arrombado pelo golpe engendrado pela imprensa golpista e os partidos derrotados nas últimas eleições…
    As elites tentam à fórceps tomar o poder derrubando o governo eleito legitimamente pelo povo…
    Mesmo com todas as evidências levantadas contra Moro, um reide foi acionado, envolvendo igrejas evangélicas e suas lideranças, como é o caso, dentre outras, da PIB de Curitiba.
    Impressionante é a postura da igreja católica, que ao contrário de 1964 está do lado do povo, que quer que continue o governo Dilma e que este seja sucedido por outro, mas na data certa e legitimado pelo voto na urna…
    MAS O QUE É BOM DE SE VER, É QUE TANTO O LADO DA DEFESA DA DEMOCRACIA, QUANTO O LADO GOLPISTA GRITAM UMA COISA EM UNÍSSONO: FORA BETO RICHA!!!!!!!!!!