Mulher agride arcebispo “comunista” em São Paulo; assista ao vídeo

Arcebispo dom Odilo Pedro Scherer, de São Paulo, foi atacado na manhã de hoje (24) na Catedral da Sé por uma mulher que o acusou e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica; ela dizia aos gritos: "Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja"; no último domingo (20), o bispo de Crateú (CE), dom Ailton Menegussi, condenou em sermão o golpe contra a democracia brasileira; abaixo, assista ao vídeo com o quiproquó na capital paulistana.

Arcebispo dom Odilo Pedro Scherer, de São Paulo, foi atacado na manhã de hoje (24) na Catedral da Sé por uma mulher que o acusou e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica; ela dizia aos gritos: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”; no último domingo (20), o bispo de Crateú (CE), dom Ailton Menegussi, condenou em sermão o golpe contra a democracia brasileira; abaixo, assista ao vídeo com o quiproquó na capital paulistana.

Por Laura Capriglione e Mauro Lopes, especial para os Jornalistas Livres

O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de hoje (23) na Catedral da Sé por uma mulher que acusou-o e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.

Aos gritos, ela dizia: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.

Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada.

Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.

Veja o vídeo do ataque, obtido com exclusividade pelos Jornalistas Livres.

A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional

O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”

Atacar um representante da Igreja paramentado é considerado pecado mortal pela Igreja Católica.

Abaixo, assista ao vídeo:

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Discutir a religião da gente com ignorantes é jogar “pérolas para os porcos” porque eles não entendem nada de Espírito de fé e querem saber mais do que aqueles que vivem da fé. Coitados…!

  2. Acho que esse povo pensa que quando forem para o seu vai ter uma divisão. Nós os ricos e classe média vamos ficar de um lado e os pobres e outro….? Jesus já dizia não façam da casa de meu Pai um comércio. Multiplicai o pão. Se estou não é ser comunista? Então o que é?

  3. Nós cristãos católicos ou não devemos sempre apoiar a justiça e a igualdade e amar nosso querido Brasil .não vai ter golpe

  4. Odilo Scherer, COMUNISTA E EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA!!!!
    http://homemculto.com/2013/08/16/bispos-comunistas-do-brasil-foi-eles-que-criaram-o-pt/
    MALDITO SEJAM ESSES SOCIALISTAS QUE CRIARAM O PT E INSEMINARAM MARXISMO NO POVO BRASILEIRO!!!

  5. Maria, não entendi o que você quis dizer com “O bispo de Aparecida falou de pisar a jararaca foi epílogo.” Porém, o público da TV (também fiquei sabendo), só obedeceu o que o papa mandou. Já o Bispo, poderia ter falado qualquer coisa, mas, jamais influenciar o povo a pisar na jararaca! A cobra é um réptil, animal sagrado para Jesus. Moisés batia com o cajado no solo e este se transformava em cobra. Pedro 17:23

  6. Os vários anos de lavagem cerebral que o olavo de carvalho vem realizando em seus seguidores já mostra os resultados. Daqui a pouco um de seus alunos birutas compra uma passagem para ir a Roma agredir o Francisco, já que, para o alucinado de carvalho, o Francisco é da ordem comunista mundial, junto com o Obama e outros tantos. Olavo nunca entendeu o cristianismo e a filosofia em geral, sempre esteve rodeado por conspiracionistas e a atitude transtornada de seus seguidores reflete exclusivamente a vontade olaviana de obrigar a realidade a aceitar seus delírios.

    • Faça uma busca e apreensão no celular e computador dessa maluca e vocês encontrarão páginas e mais páginas do Olavo de Carvalho!!!

      É uma seguidora da seita fundada por ele. Logo liderará ataques terroristas e suicidas. Não duvidem.

      Abraços

  7. Endemoniada só pode …

  8. lucia maria lebre…….mora em Jabuticabal…..

    participa do movimento pró golpe, deem uma olhada no facebook dela……
    mas independente disso, acho que nossa igreja é suficientemente independente para seus membros darem suas próprias opiniões independentemente de CNBB.

  9. Essa mulher é doida … pelo aecio e FHC rsrsrsrsrs

  10. E eu procuro, procuro e não vejo que mal há em ser COMUNISTA. Poxa se o princípio do comunismo é a igualdade entre os homens, igualdade de condições, q mal há. As pessoas defendem o CAPITALISMO um sistema q oprime quem não tem em detrimento de quem tem capital. E Jesus era muito além do comunismo mesmo..ele estava a mil anos luz de todos.. ultra comunista.. se é q existe.. por isso foi executado. E hj em dia continua sendo executado.. inacreditável…

  11. Se o bispo fosse da igreja do Edir Macedo, eles tinham tirado o capeta dessa mulher na hora.

  12. Lamentavel este episódio., jamais um sumo sacerdote régio e santo deve ser maculado.,
    Oremos para que esta mulher chegue às faculdades mentais o mais breve possível.,.
    Já grande servo de Cristo d.odilo saberá perdoar é interceder por esta mulher.,.
    Oremos

  13. aos que xingam o Bispo, aos que bradam palavrões contra a igreja e contra o BISPO: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Mateus 15:11 JESUS COMUNISTA SIM…

  14. Acho que filmavam por ser cerimônia especial.

    Viram que o Papa transferiu o bispo que fazia sermões direitistas em Aparecida. O episodio em que ele falou de pisar a jararaca foi epilogo. Depois eu soube que o público da TV e romarias já estava cheio dele.

  15. Problema para EXORCISMO!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

  16. Por que tinha alguém filmando justamente essa parte ?

  17. Boa…..politica dentro da Igreja…da nisso…..Igreja Católica…contaminada pelo pecado..mescla….pessoas usando roupas com pele de lobo..que falta de carater ….falta de tudo…

    • Jenuario, politica dentro da igreja, não foi isso que ocorreu simplesmente a CNBB se posicionou a favor da constituição que deve ser repeitada, não há motivo para o Golpe. Procure ler um pouquinho e se informar melhor assim todos ganham e ignorância fica para trás!!!

  18. essa mulher pirou de vez, dom odilo scherer é de indole conservadora e direitista, já chegou a ter simpatias pela campanha de Serra, agora ele está vendo o monstro que ajudou a criar

  19. Cadê um exorcista? Pirou geral. Eu, hein!

  20. Tem que avisar a doida que a igreja católica é “comunista”, que o Papa é comunista é que Jesus Cristo foi o primeiro comunista da Terra. Se quiser uma igreja capitalista, tem algumas ditas evangélicas por aí que se enquadram perfeitamente no rótulo. Cada uma … É a Globo, fazer o que.

    • Ser comunista na Igreja é heresia. Seu idiota! Jesus jamais foi comunista, jamais matou os milhões que essa ideologia homicida matou.

      • .a palavra IDIOTA que sai de sua BOCA é mais maligna o que qualquer comunismo.. O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
        Mateus 15:11 .. garota mal educada..

      • Raissa vou explicar já que é difícil para os coxinhas interpretarem qualquer frase. Jesus dizia: se você tem dois de um, não acumule riquezas na terra, doe aos pobres etc. Ele era sim um comunista.

        • É, zoom, a gente vive num pais cheio de gente que imigrou, os escravos até à força. Gente que chegou aqui sem lugar prá plantar, sem maquinário, sem galpão, sem comunicação por falta de idioma, sem liderança, sem parceiros. Mas não parece. Pessoas que chamam investimento em gente de comunismo. Acho que elas não devem ter nenhum, nenhum parente pobre, nem o irmão do primo da cunhada. Conseguem viver num mundo onde dar mais escolarização ou moradia não traria benefício nenhum, a sociedade deles não precisa evoluir mais, já está no topo. Seriam os brasileiros de Marte?

      • Rayssa, você não entendeu a metáfora do Kaká. Leia novamente.

      • Pessoas que se utilizam de palavras, digamos, chulas, costumo não responder por falta de diálogo com o interlocutor e a total falta de ideias a serem contrapostas. Mas, contudo, vou fazer uma exceção, não a seu respeito mas as pessoas que leem o Blog do Esmael. Remeto-lhe a pergunta: Quantas pessoas o comunismo matou? Em que época? Quem são, a seu ver, os comunistas? Quais os regimes ditos comunistas a que você se refere? Existe, ou existiu no mundo, algum regime comunista? Grato.

        • Olá Kaká!

          Esse tipo de atitude vem de pessoas que não sabem o que é comunismo, socialismo ou capitalismo. Paciência!

          As vezes me pergunto, como essas pessoas imaginam o “Céu ou Paraíso”? Frequentam as missas, escutam os ensinamentos, mas não os praticam.

      • O Zé Da Roça deve estar lendo o Mein Kampf pensando que é a Bíblia.

        Ou será que não foi Jesus que disse:

        “Se tem dois mantos, doe um e fique com o outro para si”

        “Dê esmolas”

        “Estive nu e não me vestistes. Fui estrangeiro em terras estranhas e não me destes abrigo. Estive faminto e não me destes comida”.

        “Venda todos os seus bens e me siga”

        “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do Céu”.

        • Nasce muita, muita, muita, muita gente inválida, às vezes é o físico, o mental, o geográfico em lugares ou isolados ou sem água ou comida, os três fatores. Se não rolar pelo menos uma pitadinha de doação, de transferência dos recursos, de serviço social, de donativo não dá para existir nenhuma religião.

      • Eh rayssa….você tambem parece que é outra pirada iguel a mulher….rsrs…..asneiras….

      • Heresia é desconhecer o verdadeiro sentido de ser CRISTÃO, madame.

      • Rayssa: Heresia é desconhecer o verdadeiro sentido de CRISTIANISMO. Por favor leia os EVANGELHOS.

      • Rayssa, quem mata milhões não são os comunistas. Quem mata milhões são os sedentos pelo território dos outros, pelo petróleo dos outros, pelo espaço marítimo dos outros, por captar moeda estrangeira vendendo armas. O comunista tem o pensamento oposto. Ele não acredita no patrimônio, acredita nas pessoas. Acha que o país fica mais rico se todos aprenderem formas de otimizar o uso dos recursos que estão no planeta. Por esse motivo acaba direcionando dinheiro do luxo para o aperfeiçoamento do cidadão. O comunista é aquele que quer construir o seu próprio, em vez de roubar o que pertence ao vizinho distante e encher o mundo de pontos de guerra.

    • Tem que avisar esses bispos trouxas incluindo o de Roma que o comunismo e socilalismo manadava matar padres e bispos sob alegação de que religião é o opio do povo.

    • Jesus comunista?
      Kkkkkkkkk
      O que ela fez foi errado, abomino
      Más a era Dilma PT esta acabando
      Vão todos para Cuba

    • Há então tá explicado: os abusos e as falcatruas eternas

  21. Moro e Globo soltaram os fascistas nas ruas. Era isso que queriam? #NãoVaiTerGolpe

    • Jesus não era comunista. Ele nunca foi contra o dinheiro e nem contra a propriedade privada – “Dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”. Matheus 22, Marcos 12 e Lucas 18.

    • seus bandos de retardados.
      tudo vcs envolvem politica.
      vao assistir jornal
      vao fazer croche
      vao ler um livro e vao ver se eu estou na esquina

  22. Ela está assim desde que viu o nome do GA (Picolé de Chuchu) na lista da Odebrecht!

  23. O fogo do inferno vai torrar a coxinha!

  24. Será que ela se encontrou com o Aécio antes e aspiraram aquela coisa que o helicóptero transportava?

  25. os coxinhas piraram na batatinha.

    • irmãos vamos agradecer a globo por isso ela vem fazendo isso se junta a carecas , racistas, homofóbicos ,preconceituosos dá nisso basta ver o os advogados que querem o golpe todos sem exceção fazem o meso discurso racista