Moro também perde para o STF jurisdição sobre João Santana

Advogado criminalista Fábio Tofic, responsável pela defesa jurídica de João Santana, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (28) que o juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Essa investigação deveria ter sido enviada ao STF há mais tempo. Pelo menos desde quando se cogitou a relação dos fatos com as eleições presidenciais de 2014”, declarou o defensor do publicitário e da mulher dele.

Advogado criminalista Fábio Tofic, responsável pela defesa jurídica de João Santana, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (28) que o juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Essa investigação deveria ter sido enviada ao STF há mais tempo. Pelo menos desde quando se cogitou a relação dos fatos com as eleições presidenciais de 2014”, declarou o defensor do publicitário e da mulher dele.

O advogado criminalista Fábio Tofic, responsável pela defesa jurídica de João Santana, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (28) que o juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do ex-publicitário do PT e sua mulher, Monica Moura, comentou a decisão da Procuradoria Geral da República de fazer a denúncia contra o casal e a remessa das investigações, pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, para o STF.

“Essa investigação deveria ter sido enviada ao STF há mais tempo. Pelo menos desde quando se cogitou a relação dos fatos com as eleições presidenciais de 2014”, declarou Tofic.

Esta é a segunda vez que o juiz Sérgio Moro perde a jurisdição sobre investigados para o STF. A primeira ocorreu na semana passada, depois que o magistrado da Lava Jato divulgou grampos ilegais nas conversas da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just new to blogging and site-building and truly liked your page. Most likely I’m going to bookmark your site . You absolutely come with very good articles and reviews. Thanks a lot for sharing with us your website page.

  2. Em primeiro lugar, é calúnia colocar na matéria que os grampos de Moro eram ilegais. O juíz solicitou por ofícios legais o grampo do telefone do ex-presidente Lula que não tinha a prerrogativa de foro privilegiado. Dilma foi gravada por ligar para o ex-presidente envolvido em crimes comuns afim de protegê-lo de ordem de prisão, e como no caso watergate, o conteúdo da conversa veio legalmente a público para interesse maior da sociedade. O juíz tem obrigação legal de divulgar fatos que afetam o interesse público, como casos de obstrução da justiça por parte de políticos em posição de poder. Isto é crime de responsabilidade. Tentar por calúnias desqualificar o legítimo grampo de Moro, tem o único fim de desviar o foco do real interesse público: os crimes identificados pelos grampos oficiais. Isso que é o objeto de interesse real da nação, além de que os grampos foram legais e protocolados junto às instituições. E ainda que não o fossem, caberia aqui a máxima jurídica de que ‘a lei não deve estar acima da verdade’. Quanto a levar um criminoso sem foro ao supremo apenas por envolver notória fraude nas eleições de 2014 paga com dinheiro desviado da Petrobrás, simplesmente não faz sentido legal algum, já que o réu não tem Foro especial, e não o adiquiri paenas por cometer crimes contra uma instituição pública que possui agentes públicos com Foro. è um perigoso precedente jurídico e abre-se uma brecha para que qualquer criminoso comum que atente contra as instituições do país, usem este caso como argumento de que exigem Foro especial por atentar contra uma instituição que possui agentes com foro privilegiado. Isto é o mesmo que dizem que o assassino de um juíz exige o mesmo Foro do falecido juíz para sua defesa. Não faz sentido algum.

  3. “A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO .CONTRA ELA NÃO HÁ O QUE FAZER”
    Olavo Bilac

  4. STF?? Aquele mesmo que o Lula queria correr p/ se esconder e com a “ajudinha” da presidAnta?? Ahhh sei…. rsrsrsrsrsr

  5. O Sr. Moro já se achava vitorioso, mas parece que finalmente as autoridades de direito resolveram rechaçar suas aberrações jurídicas.

  6. A moral brasileira segue destruída diante do mundo. Só personagens ridículos nos escalões da hierarquia dos ministérios.
    Ainda morreremos de vergonha.

    E a arrecadação caiu 11%. Daqui a pouco os juízes santos e o parlamento ético se sentam no trono, pegam a espada e decretam sentados:
    o orçamento é meu salário.

  7. Os dias de glória do justiceiro Moro estão chegando ao fim.
    É o que parece!!!

  8. Os dias de glória do justiceiro Moro estão chegando ao fim.

  9. O Moro é um homem 100% partidário. Não quer nem saber da lista que está cheia de demotucanos, de “comunistas” do PPS e de peemedebistas da linhagem do Cunha. Nem quer saber que a Odebrecht distribuía dinheiro desde a época da Sarney. Quer dizer, a Odebrecht está vivíssima desde a época da ditadura, aquela apoiada pela OAB e pela elite que foi às ruas em 1964. Daqui pra frente ele quer cuidar mesmo só do Lula e do PT. Alguém acredita que a república das bananas de Curitiba desistiu de prender o Lula e cassar o PT?

  10. A merda das prisões já tá feita. Ele vai soltar os presos? … Isso é o que sempre dissemos em relação aos abusos de Moro.

  11. AÍ SIM ESMAEL AO POUCOS VAI SE RESTABELECENDO A LEI A JUSTIÇA E A ORDEM LEGAL DAS COISAS, VAI FICANDO A CADA DIA QUE PASSA MAIS CLARO QUE ESSA LAVA JATO ESSE SERGIO MORO O AÉCIO O BETO RICHA O PSDB E A GLOBO ESTAVAM MANCOMUNADOS PARA APLICAR UM GOLPE NA DILMA E NO PAI QUE É O LULA, O PAI DOS POBRES AQUELE QUE ESTÁ PRESO, MAS PRESO NO CARAÇÃO DE 90 % DO POVO BRASILEIRO. NÃO É COM GOLPE QUE SE CHEGA AO PODER, NÃO É MANCHANDO A IMAGEM DO MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS QUE SE CHEGA AO PODER, FORA SERGIO MORO.

    • Tomara que o STF não seja novamente picado pela mosca azul e faça, dessa vez, justiça de verdade, se abstendo de condenar os réus sem provas, como faz na AP 470.

    • Restabelecendo a lei? Golpe? Pai dos pobres? Preso no coração? Por favor camarada ticão, faça-me o favor, ouvir seu comentário me faz pensar que realmente enquanto tivermos cidadãos como vc o brasil merece estar nessa inhaca que está.

    • Manda o pai dar uma volta na Paulista, que ele vai sentir como é adorado…

    • O Senhor é desprovido de qualificação linguistica, portanto só pode se manifestar através de fumaça ou tambor, pois não sabe escrever. Além de ser um inocente útil que não entende o que esta acontecendo no seu país, onde milhares de pessoas morrem de fome, de sede, de ignorância, por conta das roubalheiras desse grupo de ladrões que se lambuzou com práticas antigas da política nacional. Antes que escreva mais uma asneira, eu sou a favor da investigação de todos, todos os corruptos que roubaram o dinheiro do nosso pais. Vá estudar, ainda é tempo e pare de escrever bobagem . Impeachment de Dilma, Temer e cadeia para o sapo barbudo.