Moro perde para o STF jurisdição sobre investigação de Lula

Juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição sobre a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; decisão coube ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que determinou na noite desta terça-feira (22) que o magistrado da Lava Jato envie para o STF as demandas contra o ministro da Casa Civil.

Juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição sobre a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; decisão coube ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que determinou na noite desta terça-feira (22) que o magistrado da Lava Jato envie para o STF as demandas contra o ministro da Casa Civil.

O juiz Sérgio Moro perdeu a jurisdição sobre a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão coube ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que determinou na noite desta terça-feira (22) que o magistrado da Lava Jato envie para o STF as demandas contra o ministro da Casa Civil.

Entretanto, a decisão de Teori não derrubou decisão do ministro Gilmar Mendes, da última sexta (18), que suspendeu a nomeação do ex-presidente no cargo de ministro da Casa Civil.

O ministro do STF acatou argumento do governo que apontou irregularidade na divulgação de conversas telefônicas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I’m really glad I have found this information. Today bloggers publish only about gossip and net stuff and this is actually irritating. A good site with interesting content, this is what I need. Thank you for making this site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I simply want to tell you that I am just new to blogs and absolutely enjoyed this page. Probably I’m going to bookmark your blog post . You absolutely have beneficial well written articles. Thank you for sharing with us your web page.

  3. GlOBO, PSDB,JUIZ SERGIO MORO,REVISTA VEJA,FOLHA DE SAO PAULO… TODOS UNIDOS PRA DAR UM GOLPE POLITICO,KKKK… E EU VOTO NO LULA!

  4. CHUPA GLOBBBBO !!!

  5. acredito que quem foi eleito por duas eleições pelo povo e contribui cm essa não mereça um pouco mais de respeito Lula vc tem meu respeito obrigado pelo que fez e faz por nosso povo 👏👏

  6. Quando existe uma “Campanha pelo fim da corrupção”, defendida pelo Sergio Moro, com objetivo de punir apenas “petistas”, cai por terra seus verdadeiros fundamentos. Deve sim, ser punido os petistas corruptos, mas também, PMDB (Cunha, Renan, Michel, Jader Barbalho,…), PSDB (Aécio – Furnas, Serra, Alkimin, …) e as empresas envolvidas na propagação do crime.

  7. É impossível que o Moro tenha feito issa verdadeira cagada de graça.
    Esta atitude, em qualquer país com judiciário eficiente, poria no ralo todas as ações do juiz tendencioso e parcial.
    No entanto, não acham os coleguinhas de blog e o nosso heróico blogueiro, que isso pode ter sido de propósito??????
    Afinal de contas, um super herói como o Moro não pode cometer tamanha merda e depois ficar com cara de tadinho, esperando que os seus justiceiros de plantão, como os que foram para a frente da casa do Dr. Teori ontem, resolvam o caso…
    De todo modo, se esperavam maior prova de sua parcialidade, creio que os formadores da direita global deram com a cara na parede e se rasgam de ódio com isto!

  8. Eu, Dário Longati, já disse e repito quantas vezes for necessário: “Não gosto do PT, mas odeio o PSDB”!
    São Paulo, 23/03/2016 às 100:00:00
    Dário Longati – Democrata sempre.

  9. Agora o Juiz de primeira instância terá tempo de se debruçar nas acusações da mulher e filha do Cunha. Ou ele vai inventar uma outra ação midiática, como pregou em seu artigo de 2004?

  10. Já era tempo das coisas começarem a tomar outros rumos, investigação sin, tem que ser feita, mas que se faça sem “bode expiatório”, o PT está sendo o único alvo, quando sabemos que os que estão querendo o poder são tão sujos quanto, só que se faz “vistas grossas” e aponta a metralhadora apenas em uma direção. Chega, muda o rumo desta história!

  11. O PIG perdeu o comando do judiciário.
    Trata-se de uma decisão histórica que resgata a autoridade do STF e a hierarquia a que estão sujeitas as jurisprudências constituídas de forma apartidária e equilibrada.

  12. HOJE O JORNAL NACIONAL TERMINOU MAIS CEDO…
    Cabresto curto: o min Teori acaba de colocar cabresto curto e obriga Moro a lhe devolver (ao STF) o procedimento referente a LULA e se explicar sobre o VAZAMENTO..,

  13. Vão ter que tomar uma atitude coerente! O judiciário e os políticos brasileiros estão vergonhosamente criticados em todo mundo. Falam abertamente do golpe contra o PT e contra a Democracia. Mais humilhante é que chegam a dizer que o povo brasileiro sofreu lavagem cerebral pela mídia, que tenta prejudicar o PT e a Presidente!!! É uma vergonha para os brasileiros!

  14. Irregularidades? Só isso? Imagine se um juiz federal (que protegesse petistas) divulgasse grampo telefônico dos Marinhos, do Bolsonaro, do Aécio, de Cunha, do Temer… Iriam ficar 24 horas pedindo o afastamento desse juiz e a responsabilização da presidente. E estariam agindo corretamente. O mesmo então vale para o Moro e os delegados que não interromperam o grampo. Simples assim.

  15. E estava na hora do STF fazer o seu papel estava colocando tudo na mão de um partidário raivoso e vingativo.

  16. DA-LE LULA, FUTURO PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS.

  17. A Justiça tem que prevalecer!