Moro chuta o balde ao grampear Lula, Dilma e monitorar ministros do STF

do Brasil 247

O juiz Sergio Moro, que conduz a força-tarefa da Lava Jato, autorizou grampos telefônicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiram também a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a ministra Rosa Weber e também o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão; sobre a conversa de Lula e Dilma, ele afirmou que não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agir "de forma inapropriada"; sobre o chefe do STF, ele sugere que haveria tentativa de se evitar a prisão de Lula; em relação ao ministro da Justiça, há uma fala de Lula que diz "parece ser nosso amigo"; todo o material foi enviado ao STF, uma vez que, como ministro, Lula terá foro privilegiado.

O juiz Sergio Moro, que conduz a força-tarefa da Lava Jato, autorizou grampos telefônicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiram também a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a ministra Rosa Weber e também o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão; sobre a conversa de Lula e Dilma, ele afirmou que não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agir “de forma inapropriada”; sobre o chefe do STF, ele sugere que haveria tentativa de se evitar a prisão de Lula; em relação ao ministro da Justiça, há uma fala de Lula que diz “parece ser nosso amigo”; todo o material foi enviado ao STF, uma vez que, como ministro, Lula terá foro privilegiado.

O juiz Sergio Moro, que conduz a força-tarefa da Operação Lava Jato, autorizou grampos telefônicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiram também a presidente Dilma Rousseff.

Eis o diálogo registrado nesta quarta-feira:

Conversa com Dilma
– Dilma: Alô
– Lula: Alô
– Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
– Lula: Fala, querida. Ahn
– Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
– Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
– Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
– Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
– Dilma: Tá?!
– Lula: Tá bom.
– Dilma: Tchau.
– Lula: Tchau, querida.

Sobre a conversa de Lula e Dilma, ele afirmou que não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agir “de forma inapropriada”.

Os grampos também atingiram, direta ou indiretamente, ministros do Supremo Tribunal Federal, como o presidente Ricardo Lewandowski, a ministra Rosa Weber e também o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

Tudo isso veio a público hoje, porque Moro decidiu abrir o conteúdo das interceptações sobre Lula, realizadas na última fase da Lava Jato.

Moro comentou o despacho de Rosa Weber sobre o pedido da defesa de Lula, que apontava conflito de competências sobre as investigações relacionadas ao “triplex do Guarujá”, caso que, em tese, deveria ser investigado em São Paulo.

“A eminente Magistrada, além de conhecida por sua extrema honradez e retidão, denegou os pleitos da Defesa do ex-Presidente”, afirmou Moro.

Também aparece nos diálogos Ricardo Lewandowski. “Há diálogo que sugere tentativa de se obter alguma intervenção do Exmo. Ministro Ricardo Lewandowski contra imaginária prisão do ex-Presidente, mas sequer o interlocutor logrou obter do referido Magistrado qualquer acesso nesse sentido”, afirmou Moro.

Ele também comenta a percepção de Lula sobre o novo ministro da Justiça. “Parece nosso amigo”, disse Lula. Todo o material recolhido por Moro será enviado ao Supremo Tribunal Federal, uma vez que, como ministro, o ex-presidente passa a ter foro privilegiado.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just all new to weblog and honestly savored your blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You really come with really good articles and reviews. Bless you for sharing your web-site.

  2. NO BRASIL PAU QUE DA EM CHICO NÃO DA EM FRANCISCO VARIOS POLITICOS DO PSDB COMO SENADORES E GOVERNADOR ESTÃO ENVOLVIDOS COM A CORRUPÇÃO TEMOS O CASO DE 400 KG DE COCA DESVIOS DO DINHEIRO DA SAUDE DE MINAS AS PRIVATARIA TUCANA ENTRE OUTROS POLITICOS DE OUTROS PARTIDOS, CUNHA, RENAN ALVARO DIAS DE TODOS OS PARTIDOS QUE SE FOSEM DO PT JA ESTARIAM PRESOS

  3. É importante que esse Juiz também investigue mais pessoas denunciadas senão irá continuar a mesma sacanagem e ao que me parece ele focou nos corruptos do PT esquecendo que tem PMDB, PSDB E PQP!

  4. Precisamos de ter mais senso de justiça e esperar que o Poder Judiciário condene quem cometeu crimes contra o País, seja quem for. Guardem para si manifestações de apoio ou contra, que só espelham a visão pessoal e apaixonada por seus ídolos, sem pensar em suas famílias, que precisam de um país passado a limpo, doa a quem doer. Deixem a justiça agir e, quando a eleição chegar votem somente em cidadãos probos e não permitam que nosso País passe pelo vexame que está passando. Seus filhos e netos vão agradecer!

  5. Quero ver ele grampear o Obama e mandar o áudio para FOX.

  6. Só quem pode autorizar o “grampo” telefônico de um presidente da República é o STJ. Não bastasse essa ilegalidade e afronta à uma prerrogativa do STF, o JUIZ FASCISTA SÉRGIO MORO, ainda teve a pachorra inescrupulosa de vazar o áudio para a Grande Mídia.

    Diante desse gravíssimo expediente meliante, o “juiz” Sérgio Moro poderá ser preso a qualquer momento; com certeza não ficará impune por seus crimes, fruto da sua notória arrogância e afoiteza fascista político/partidária compulsiva.

    O seu “anzol” infecto, enferrujado e contaminado de ilegalidades crassas, “fisgou” criminosamente peixes graúdos: dois ministros do STF e o ministro da Justiça, a saber: o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a ministra Rosa Weber, além do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

    Diante do óbvio, fica a pergunta que não quer e nem pode calar:
    Como pode um juiz de primeira instância, notório militante do PSDB, atropelar a lei e o Supremo Tribunal Federal (STF) e mandar a PF instalar uma escuta ilegal e, pior do que isso, vazar para uma emissora de TV o conteúdo dessas gravações, quase que em tempo real?

  7. Estamos no mato sem cachorro:uma Presidenta que não presidencializa,
    Um STF que não impõe respeito,
    Farças armadas que nem se quer se protege,
    E todos a mercer de um único Juiz Sergio Moro que deve esta a uns 500 degraus abaixo do último citado acima.
    Quem já viu a roda grande passar por dentro da roda pequena? Ô Brasil sem jeito!!!

    • Só na sua cabeça q um juiz seja da instancia q for está abaixo das forças armadas, tem q ser mto idiota para dar uma declaração infundada dessas. Vai estudar.

  8. Um juiz que desrespeita as leis. Quer corrupção maior? Não tem noção. Tem complexo de Deus! Deveria ser destituído! ! ! !

  9. É cada comentário de chorar….

  10. Esse Moro ultrapassou todos os limites, se Lewandoski tiver moral manda embora..ele quer ser um show para a mídia e para a direita golpista.

  11. Deslumbrou ou cheirou cola ao saber que os holofotes não estarão mais sobre ele.

  12. Parabéns Moro!!!!!!!

  13. O Moro não é filiado ao PSDB porque juiz não pode se filiar a partido político, mas a mulher dele é consultora oficial do PSDB… Tai a sua imparcialidade.

  14. O sr juiz Sergio Moro,esta certo o povo brasileiro tem mesmo que saber o que esta acontecendo no cenario politico do meu ,do seu,do nosso BRASIL varonil.

    Si vis pacem, para bellum

    • Valdir, vá dizer para as Forças Armadas que segredos militares devem estar disponíveis para qualquer um, por ação de um juiz (com j minúsculo) de primeira instância que veicula tudo para a mídia golpista. Ato de traição! Ato de lesa Pátria! Irresponsabilidade! Esse juiz será lembrado como um entreguista e espião de forças alheias ao interesse do Brasil. Tem que ser processado com todo rigor da lei!

      Nullus sapientum proditori credidit – Publílio Siro

  15. Tem gente achando que o problema é uma questão de “macheza”, lembremos que numa democracia exerce-se direitos, mas há obrigações e normas a serem cumpridas e que existe uma constituição a ser zelada e cumprida…

  16. Bolsonaro 2018!

  17. Eu não gosto de comentar as postagens de Blogs ou Jornais, mas fiquei estarrecido com a atitude de Moro. Acho que foi a última cartada de quem perdeu seu brinquedo, diria minha mãe, estava magoado e extrapolei(grampeei). A atitude da condução do Ex presidente e o grampo em vários setores é imperdoável, pra não dizer ilegal. Você me decepcionou Moro. Não precisava sujar seu nome.

  18. Globo arma mais um Epizodio contra LULA mais uma vergonha na PLIMPLIM ao vivo,respeito que respeito.lula ladrão os outros são santos.

  19. Quanto vai custar o apoio do Renan Calheiros no Senado, um dos maiores picaretas do país?

  20. Esta turma do PT parece que está torcendo para time de futebol, comemorando gol…quanto ao Moro, denunciem ao CNJ. O discurso de vicês contra ele é igual ao que fizeram com o Joaquim Barbosa. Coisa de gente sem noção, que pela falta de argumentos tenta ganhar no grito.

    • Não Maiami, estão citando acertadamente que seu herói agiu ao arrepio da lei que deveria proteger. Assim como o seu outro herói que teve quase todas decisões reformadas por inépcia…
      De inepto em inepto a direita segue em direção do brejo a passos céleres…

  21. Um irresponsável.

  22. Moro feriu a constituição, pois não tem autoridade param grampear a Presidente tão pouco os ministros do STF, deverá ser punido mas não pode ser agora, visto que isto é para agitar os coxinhas, pois perdeu o seu grande trunfo de prender Lula, tenta esta jogada para sair como herói.

  23. Grampearam a DILMA!
    depois viram a merda!
    Grtampearam o LULA!
    HAHAHAHAHAH
    EStão mais perdidos que cego em tiroteio..
    Mas não somos surdos GLOBO..já tá gravado..
    A Nação já gravou vocês..

  24. Moro vai ter que provar que não vazou informações secretas
    Das Forças Armadas do BRASIL
    Grampearam a Chefe das Forças Armadas.
    O que é que não ouviram..
    Para quem passaram informações..
    quem tem interesse nestas informações das compras dos
    Aviões de CAÇA e do Submarino NUCLEAR,
    E do novo TUCANO da aeronautica e o MB19..
    Prende a Globo e os Agentes da PF
    Um é contrabandista e o outro bate em mulheres,
    MORO cercou-ser do que..
    Inteligencia das Forças Armadas devem estar ligadas!!!!
    O MUNDO ESTA estranho…
    Precisamos da defesa da guerra cibernética…
    A Globo esta em todos os países. e tem gente influente..
    precisamos que cuidem do BRASIL..
    Eles mostraram o poder economico no domingo passado..

  25. Juiz de primeira instância grampeando juízes do STF? Isso vai dar merda!

  26. Isso não é crime? Alguém sabe dizer?

  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    até o supremo entrou na linha de fogo do Sergio Moro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, alguém ponha essa cara no lugar dele, só pode estar fora da casinha. Ta se achando o Batman ou Superman kkkkk

  28. Moro passou do limite.Não vai ter golpe!

  29. A GLOBO passa a ter informações previlegiadas do
    Governo do BRASIL.
    Há informações que espiões pagarão uma baba.
    Há informações das Empresas e indicação de onde
    empresas estrangeiras poderiam ” RAPINAR”, já que
    o Governo controla informações para atender o Mercado
    Interno.
    Há informaçõe sinclusive das Forças Armadas,
    do tipo tecnologia das aeronaves de Defesa que o ]
    BRASIL comprou..
    Há informações da Forças Armadas, sobre a tecnologia
    do SUBMARINO NUCLEAR..
    Nem OBAMA passou após grampo..
    MORO esta contra o BRASIL..
    A POLICIA FEDERAL está contra o BRASIL..
    A GLOBO esta vendendo informações no meio a
    delações e grampos de noticiario…
    Estão depredando o BRASIL ..
    FICOU claro coxinhas…..
    Agora vão cair…

    • A PTzada tem mania de inverter as coisas…
      A Mídia, os mais privilegiados, a classe a, a Globo, a Band, Record, para a PTzada são sempre culpados.
      Criminoso é esse governo, que fica blindando bandidos.

  30. o moro pisou na bola feio e demonstrou quem ele é de verdade.

  31. Cabra MACHO!
    Tem que ter peito para enfrentar esse DESGOVERNO.
    Parabéns Sergio Moro.
    Mostrou para o Brasil quem realmente são esses dois….