Lula vê “banditismo” em pedido de prisão do Ministério Público de SP

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Instituto Lula, disse nesta quinta-feira (10) que o pedido de sua prisão é "banditismo" dos promotores do Ministério Público de São Paulo Cássio Conserino e José Carlos Blat; "(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política", contra-atacou o Instituto; parece que o pedido de prisão contra Lula serviu para incendiar a militância petista; pelas redes sociais, eles combinar tomar a Avenida Paulistas, já na noite de amanhã, e ocupar as ruas de todo o país entre sábado (12) e domingo (13).

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Instituto Lula, disse nesta quinta-feira (10) que o pedido de sua prisão é “banditismo” dos promotores do Ministério Público de São Paulo Cássio Conserino e José Carlos Blat; “(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política”, contra-atacou o Instituto; parece que o pedido de prisão contra Lula serviu para incendiar a militância petista; pelas redes sociais, eles combinar tomar a Avenida Paulistas, já na noite de amanhã, e ocupar as ruas de todo o país entre sábado (12) e domingo (13).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Instituto Lula, disse nesta quinta-feira (10) que o pedido de sua prisão é “banditismo” dos promotores do Ministério Público de São Paulo Cássio Conserino e José Carlos Blat.

“(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política”, contra-atacou o Instituto.

Para setores do PT, o factoide dos promotores tucanos teria como objetivo animar a manifestação de domingo 13 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Parece que o pedido de prisão contra Lula serviu para incendiar a militância petista. Pelas redes sociais, eles combinar tomar a Avenida Paulistas, já na noite de sábado, e ocupar as ruas de todo o país entre sábado (12) e domingo (13).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A decisão desses promotores foi um tremendo tiro no pé! Uma confissão de que estão agindo com interesse político e total parcialidade.

    Segue opinião de juristas:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/10/analise-argumentos-do-mp-para-prisao-de-lula-sao-frageis.htm

    Um dos argumentos apresentados por esses promotores foi a de que Lula solto usaria sua influência política para mobilizar pessoas e provocar caos “ao tão sofrido povo brasileiro”.

    Um argumento ridículo! O caos vai ocorrer se a justiça acatar esse pedido absurdo! Aí sim o caos estará instaurado!

    Opinião de alguns juristas sobre esse pedido:
    “Tem que haver no pedido de prisão preventiva elementos concretos que digam que houve ameaça de testemunhas, que se está destruindo provas”. Gilson Dipp, ex-ministro do STJ.

    “não tem nenhum fundamento concreto para o pedido de prisão”. Davi Tangerino, professor da FGV-SP e pós-doutor em Direito Penal.

    “Não há um fato que demonstre cabalmente que o ex-presidente está obstruindo a Justiça, ou destruiu provas”. Luiz Flávio Gomes, jurista paulista.

    “O pedido é completamente absurdo”. Thiago Bottino, professor de Direito Penal e Processo Penal da FGV Direito Rio.

    “Quando você pede qualquer tipo de prisão, é preciso ter uma justificativa concreta. Algo que não há no pedido do MP-SP”. Rubens Beçak, constitucionalista e professor da USP.

    ESSES SÃO PROMOTORES DO CAOS!!! A ONDA DE VIOLÊNCIA, ÓDIO E INTOLERÂNCIA ESTARÁ DEFLAGRADA SE ESSE PEDIDO FOR ACATADO!!!

  2. E os tucanalhas quando vão ser julgados pelos crimes que praticaram ou vão sair livres pela porta da frente. .. pousando de santinhos. .. e a amante sustentada com o dinheiro público? O país está esperando uma explicação

  3. Será que á essa altura do campeonato com todas as evidências, que comprovam oq todos nós já sabíamos, será que ainda existe alguém que acredita realmente na inocência de Dilma e Lula? Meu Deus é muito fanatismo!

  4. O Golpe da direita é nítido, não é surpresa, pois o Brasil foi o último país a acabar com a escravidão, vivemos a maior parte do tempo com ditaduras ridículas. Agora é hora dos sindicatos e líderes populares se organizarem para segurar a nossa democracia. Para quem acha que o PT roubou, apenas a privatização da Vale do Rio Doce (FHC) representa um prejuízo 100 vezes maior, pois foi realizado uma doação de uma empresa que tem minérios de todo tipo, ainda é irresponsável e conseguiu poluir três estados brasileiros.

  5. Mexeu com Lula mexeu conosco; somos mais de 54 milhões de eleitores que elegemos Dilma e temos Lula no nosso coração.Ele não é ele. Ele é uma TRANSLULAÇÃO como afirmamos no nosso blog AFINSOPHIA aqui de Manaus. Nós vamos defender Lula para ele ser de novo nosso presidente com a força do poco, é Lula de novo. O fhc precisou de doze caminhões para levar os presentes do Palácio. Por que ele pode fazer isso e o Lula não pode ter o que ele quer? Porque este país é dominado por uma classe dominante que já ganhou muito dinheiro e quer ganhar mais e por isso ataca o PT como se fosse o único partido corrupto. O PT não é corrupto, o PT é uma consciência de classe e a dominante quer imputar seus malfazejos para nós trabalhadores. LULA BRASIL estamos contigo, com Mariza, teus filhos e com todos teus fiéis seguidores que somos milhões.

  6. Os covardes canalhas que agora estão usando este blog,para falar mal sem provas são os mesmos que cometem crimes de lesa pátria com falsos dizer por que viu falar ou escutou nas redes mentirosas e golpistas como a rede GLOBO e outras malfeitoras onde estas mesmas pregam as mentiras e uma desunião ou povo com falsas mentiras para em beneficios propio,nós hoje vivemos bem melhor em quase tudo foi por que um MATUTO metalurgico se tornou presidente sete mesmo deve ser RESPEITADO,sua suposta prisão e uma falta de respeito e PATRIOTISMO com ser HUMANO.mais uma vez a justiça mostra sua verdadeira CARA vergonha.

  7. Os dois promotores “ficha suja” (Ficha suja no MP pode, juiz amigo do Dória?) só querem dar um reforço nas manifestações do dia 13. Aí danem-se os direitos do cidadão, dane-se a Constituição. Esses tucanos querem destruir o país. Mas não vão conseguir.

  8. Tem um cara falando na TV de Padres..
    Que asa instituições estão fortes e com a
    prisão de LULA, um cidadão comum, é um novo
    recomeço para a democracia..
    A prisão sem julgamento…..jumento!!!
    É de são Paulo a figura…mas a TV Catolica de lá
    se presta…
    TÔ puto…

  9. Só tem um jeito arrebentar os coxinhas no cacete

  10. Ptzada nao chorem, vcs saquearam esse pais de forma vergonhasa, fizeram igual porco, q vcs nao sao mto diferente, se lambuzaram nao roabalheira. chopa ptzadakkkkkk

    • Pare de escrever besteira. O PT não comprou reeleição nem promoveu privatizações milionárias que enriqueceram seus políticos. O Lula não tem apartamento em Nova Iorque, em Paris, não teve fazenda com casa construída por arquiteto buscado na Europa, Lula não deu R$ 100 mil dólares pra amante. Se Lula quisesse, teria comprado o sítio e o triplex (3 apartamentinhos fajutos). O que ganhou como presidente e como palestrante daria pra comprar muito mais do que isso.

  11. É realmente muito “banditismo” e cara de pau também! kkk

  12. E o escritor Marcelo Rubens Paiva, esquerdista histórico e de valor, escreveu texto histórico cobrando explicações de Lula sobre seu patrimônio: “É tudo muito estranho e indigno a um ex-presidente da República. Ele deveria ter recusado tais mimos”, escreveu Paiva.

  13. Vamos pra rua,dia 12 e 13,o pau vai cantar

  14. AMIGO DE LULA não ADULA..
    Deu…..