Lula é alvo da 24ª fase da Lava Jato

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Fábio Luíz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, são alvos da 24ª fase da Operação Lava Jato, realiza na manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Federal (PF); ex-presidente e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, estão sendo conduzidos coercitivamente para depor em Curitiba; nas redes sociais, militantes, dirigentes e parlamentares do PT mostram-se indignados com a Lava Jato. Eles prometem mobilização em solidariedade a Lula.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Fábio Luíz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, são alvos da 24ª fase da Operação Lava Jato, realiza na manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Federal (PF); ex-presidente e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, estão sendo conduzidos coercitivamente para depor em Curitiba; nas redes sociais, militantes, dirigentes e parlamentares do PT mostram-se indignados com a Lava Jato. Eles prometem mobilização em solidariedade a Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Fábio Luíz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, são alvos da 24ª fase da Operação Lava Jato, realiza na manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Federal (PF).

O ex-presidente e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, estão sendo conduzidos coercitivamente para depor em Curitiba.

Pelas redes sociais, militantes e parlamentares do PT mostram-se indignados com a Lava Jato. Eles prometem mobilização em solidariedade a Lula.

Ação foi batizada de “Aletheia”, em referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

No total, cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

Na última etapa, batizada de Acarajé, operação prendeu o marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana, além de mulher dele Monica Moura.

Com informações do Brasil 247

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Nobre Professor Marcílio Novaes Maxxon, presidente da CONPETRO, foi o único ate aqui que previu com exatidão, muito antes, os fatos que hoje vivenciamos. Esse nobre Professor, Cientista, Observador e Estratégista Político, deveria ser mais ouvido e respeitado em nosso País.Presto portanto esse Reconhecimento Público.
    OZIRES SILVA

  2. Os Coxinhas atingiram o orgasmo hoje.

  3. e os coxinha se cagando de medo de 2018 vale tudo pra tira o lula do páreo mas vão se quebra vai ganha a eleição no primeiro turno

  4. Funciona assim:
    O governo brasileiro perdoa a dívida de um país africano, dirigido por um ditador.
    A seguir, Lula vai lá com tudo pago – avião, estadia, etc – por determinada empreiteira e faz uma palestra (eu disse palestra?), que paga muito bem pela dita palestra ao LILS Palestras, uma empresa que tem sede no apê do Lula em São Bernardo e faz generosa doação ao Instituto Lula).
    Por fim, a determinada empreiteira ajusta uma obra – barragem, rodovia, represa, sei lá – naquele país que é executada com empréstimo do BNDES.
    Simples assim.

  5. A prisão do Lula é a fase final da preparação do “impeachment” da Presidenta Dilma. Resultado final: fim do PT/petismo e ascenção das mesmas forças que dominam e entregam o Brasil desde 1500.

  6. Ou o povo e as autoridades competentes tomam uma providencia, séria com ao sr, Moro que deixou digitais na mansão dos marinhos, em Paraty, junto com esposa, ou o brasil vai virara uma praça de guerra, o Brasil precisa urgentemente de solução ou isso aqui pode desaguar numa guerra civil.

  7. O dia mais feliz para os brasileiros..kkkkkkkkkkkkkkk

  8. Tem mais é que apurar se é culpado e punir, mas também quero ver investigações sobre FHC e Aécio. Aí sim este país anda pra frente!

  9. Bom que aconteça agora, o importante é Lula 2018!

  10. Tudo o que Delcídio Amaral falou do PSDBosta é mentira!
    Tudo o que ele falou do PT e Lula é verdade!!!
    Feliz 6a-feira que nem é o dia 13!
    A verdade deve e vai prevalecer. Podemos confiar numa Justiça justa e imparcial, doa a quem doer?

  11. Moro vc e sua justiça sao um lixo.

  12. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (04), a 24ª Fase da Operação Lava Jato, nomeada Aletheia. A operação acontece na casa do ex-presidente Lula, na Grande São Paulo. Segundo a PF, Lula é o principal investigado da operação.

    Policiais também estão na residência de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do ex-presidente. Paulo Okamoto, ex-presidente do Instituto Lula, também está no foco da operação.

    Os agentes chegaram na casa do ex-presidente às 6h e por volta das 7h Lula deixou o local em um carro descaracterizado e foi levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde prestará depoimento com a presença de uma equipe da Polícia Federal de Curitiba.

    Há mandado de condução coercitiva contra Lula e contra Okamoto. Isso quer dizer que eles deverão prestar depoimento à PF.

  13. Ótimo dia, por onde anda o teu ídolo, o senador mamona Requião, fiel defensor do molusco, é o começo do fim!!

  14. Aeeeeee tão pegando gente grande, mas a final quando começarão a caçar os tucanos? a justiça deve ser para todos e não seletiva igual as matérias da “ISTO É” kkkk

  15. sempre votei no nas algumas vezes no segundo turno, mas realmente o lula não precisa se corromper tanto agora que pague pelos seus atos criminosos. o lula simplesmente acabou com a esquerda no país.

  16. Para tudo que agora eu só quero ouvir os aplausos para o Juíz Sérgio Moro.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Que credibilidade tem uma investigação qualquer jornalista tem acesso a supostas delações e que as investigações são conduzidas de forma seletiva, vide o exemplo das investigações do Banestado…

    Além disso, um dos ícones dessa operação é o Japa da Federal, que já esteve preso por associação com o contrando quando atuava na PF em Foz do Iguaçu, porém nunca foi julgado.

  18. Calma, calma. Insufla militancia é coisa de grupo terrista, Esmael. Estamos no Brasil. Lula vai lá e diz oficialme à Justiça a unica verdade, qe já foi dita exaustivamente, e fica tudo certo, e a banda segue normal.

  19. ora, todo mundo sabia que o Moro queria quer o Lula como troféu, a fim de inviabilizar sua candidatura em 2018. Segue a republica morista de Curitiba.

  20. Ate que enfim os ladroes do PT na cadeia…Esmael..não vai sair na defesa….

  21. Até que enfim a Operação a chegou naquele que é o mentor master de maracutaia petista que se implantou, sobretudo, na Petrobrás. Parbéns.