Lula deve aceitar convite para ser ministro de Dilma

do Brasil 247

https://www.esmaelmorais.com.br/2016/03/lula-deve-aceitar-convite-para-ser-ministro-de-dilma

Informação foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo; segundo ela, neste momento, a presidente Dilma Rousseff aguarda um telefonema do ex-presidente Lula, aceitando o convite; a tendência é que Lula vá para a Casa Civil e assuma a coordenação política do governo; nesta segunda-feira, as investigações sobre o ex-presidente foram enviadas para a Justiça Federal do Paraná; caso se torne ministro, Lula teria seu caso transferido para o Supremo Tribunal Federal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a Casa Civil de seu governo.

A informação foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo ela, neste momento, a presidente Dilma Rousseff aguarda um telefonema do ex-presidente Lula, aceitando o convite. “Assessores e ministros que despacham no Palácio do Planalto já dão como certo que ele aceitará o convite. Segundo eles, o petista enviou sinais nesse sentido”, diz Mônica (leia mais aqui).

Nesta segunda-feira, as investigações sobre o ex-presidente foram enviadas para a Justiça Federal do Paraná (leia aqui).

Caso se torne ministro, Lula teria seu caso transferido para o Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lendo uns e outros comentários (?) aqui, lembrei-me de frase do cronista-filósofo, o saudoso Stanislau – Sérgio Porto – Ponte Preta: É mais cômodo ser imbecíl!

  2. Assume Lula. Não vamos deixar os gordurosos acabar com o que o PT e os outros partidos aliados construiram. Atende o Leo Boff e o povo brasileiro.

  3. Pior que ver uma manobra dessas, só mesmo ver cidadãos sendo roubados, explorados, defendendo uma falcatrua dessas, e ainda se achando de espertos, sem palavras, lamentável! Mas aguardem!

  4. Os tucanalhas pensavam que o Lula estaria preso nesta semana. Caíram da eguinha pocotó. Quem vai ser preso é o PF capataz do arbítrio: O JAPONÊS DA FEDERAL. Então o santarrão que acompanhava as vítimas do juiz da primeira instância é corrupto?!? Quem sabe chegue a vez dos tucanalhas… KKKKKKK

  5. Já que temos tantos ficha suja,nas prefeituras,nos estados,na camera federal,e no senado.também entre a justiça,mais um qual a diferença faz hoje pois todos são pela justiça ELEITORAL ficha limpa e diplomados,LULA seja bem VINDO.

  6. Qualquer ministro se for do PT a cachorrada já diz que é ladrão e tenta derrubar ,vai Lula da guinada na economia e ponha o Brasil para andar por que os golpistas só querem salvar a pele !

  7. A Cobra JARARACA,costuma não errar o bote,tem muitos por ai com as canela protegidas,JARARACA poderá mordera por CIMA???.

  8. lula o novo ministro,o psdb de bosta não vai suportar.

  9. se compararmos o que aécio fez o que beto lixo fez e esta fazendo e as luxuria de cunha,lula sera o cara em lugar certo para quem já mostrou que faz e fara mais que estes picaretas citados,lula apoiado,o cobra.

  10. Tem que assumir a casa civil, mandar a Dilma para casa, trocar todos os ministros, baixar os juros, e começar a fazer uma composição politica para melhorar a economia.
    Se não fizer isso a Dilma vai rodar e o PT vai junto para o ralo.

  11. ESTÁ TODO MUNDO ACHANDO ESTRANHO, MAIS O GOVERNADOR DO PARANÁ, BETO RICHA, CRIOU UMA SECRETARIA DE PORRA NENHUMA E NOMEOU UM ALIADO PARA NÃO SER PRESO O EZEQUIAS MOREIRA) E, ESTA GASTANDO UMA NOTA PARA TRAZER O DEPUTADO FEDERAL EX PRES.DA ASSEMBLÉIA, OUTRO GATO, PARA A CASA CIVIL, AFIM DE LIVRAR OUTRO ALIADO QUE ESTÁ PRESO, O BERTOLDO QUE ASSUMIRIA A VAGA DO ROSSONI NA CÂMARA FEDERAL, DAÍ SERÁ LIBERTADO.UMA PERGUNTA: E O ROSSONI E FAMÍLIA AINDA NÃO FORAM PRESOS?

  12. Como diria Lula. Brasil é um pais onde ladrao pobre vai pra cadeia e rico vira ministro…..concordo com ele.

  13. O Cara ta se borrando de medo, Vai aceitar ser ministro porque o seu caso vai para o Sergio Moro!

    • Pois é, lendo o “interrogatório” dele em Congonhas dá para ver que ele esta se borrando mesmo, com a calça cheia pareciam estar seus interrogadores.

  14. Tem que blindar o homem mesmo, afinal existe um DEUS chamado Moro que todos elogiam mas nem sabem do caso do BANESTADO!!!! População Brasileira esquece fácil o que era antes dele!

  15. E ai moro vá catar coquinho lá em Maringá seu cafajeste. Prende o Lula nem a pau Juvenal

  16. A pior tática em uma batalha é fazer aquilo que o inimigo espera.
    A Casa Civil é porta de saída para a PF tradicional nos governos petistas.
    Dirceu saiu dela para ir para a cadeia. E lá continua…
    Lula terá o mesmo destino???
    Isto só acirrará a sanha dos velhinhos do Batel, Champangat, Ecoville, Jardim social e tantas outras ricas adjacências da capital da província paulista.
    Impressionante Esmael, como uma verdadeira turba enfurecida sexa, hepta, octo, nona e até mesmo centenária, segurava cartazes contra Dilma e Lula no domingo!
    É que perderam muitas empregadas, pois estas com os novos direitos de lei trabalhistas recém adquiridos, saíram enfim das senzalas das mansões e super apartamentos dos bairros supracitados!!!
    Mas Dilma se esforçou para chegar onde chegou: na beira do abismo do impeachment!!!
    Turrona e cercada de idiotas por todos os lados, é hoje a séria candidata ao segundo apeamento do poder noa história brasileira recente.
    Moro ri à larga, com o seu caldeirão escalda – corruptos em fogo alto. A jararaca será cozida?????
    Não percam!

  17. Isso sim é um golpe contra a nação e contra a democracia.

    • Pois é, indicar o melhor presidente que esta país já teve é golpe contra a democracia. Instalaram computador para os internos lá na Marechal Floriano Peixoto, 2509?

  18. Certíssimo. Contra golpe político, usem as mesmas cachorradas. E f ..da-se quem não gostar. Agradar os imbecis é que não vão mesmo, então, que seja. Garantir a sobrevivência da nação, a democracia e contra o Golpe.

  19. Até no exterior o golpe é evidenciado: Ex-chefes de Estado e de governo de diversos países da Europa e América Latina publicaram na sexta-feira, 11, declaração de apoio ao ex-presidente Lula.

  20. Isso, assume a culpa! só no Brazil, pátria educadora, que se aceita uma falcatrua como essa.. e vem essa palhaçada de “golpe”?! Ladrão é ladrão e ponto final, não importa o partido, LULA, Dilma, Gleisi, Beto, e todo o resto devem ser expurgados do cenário brasileiro!

    • Quem o Sr. recomendaria assumir a República? Ah já sei a resposta. Sérgio Moro, o implacável, mas só com o PT.

    • É isso aí, Dilma. É isso aí, Lula. Não tem que dar colher de chá pra tucanos travestidos de autoridades judiciárias ou policiais. Tem mesmo é que se defender do arbítrio. Querem derrubar o PT, Lula e demais petistas? Esperem a eleição. Não através de golpezinho barato promovido pela Globo, a Jovem Pan, o Cunha e outros hipócritas levados a sério pela classe média falso moralista.

    • E quem te diz quem é ladrão? Os ladrões?

  21. Lula ministro. Culpa admitida. Dilma cai, ele cai junto. E que tombo!

    • Xeque Mate MORO, perdeu playboy. Agora vamos parar de brincar de casinha, LULALÁ 2018 ACEITOU O MINISTÉRIO DA CASA CIVIL!!!!! VIVA LULA!!!!VIVA OS POBRES!!!!!VIVA A DEMOCRACIA!!!! Com FDP golpista, nada de Republicanismo daqui prá frente é GUERRA!!!! DIA 18 EU VOU!!!!!!!! O PRÉ-SAL É NOSSO!!!!!

    • Esse pessoal fuma os jornais e revistas depois de ler?

  22. A presidente é afastada de alguma forma e um novo é eleito.O arrependimento como castigo vem a cavalo.Do partido vencedor , só se lê e ouve o que é ruim,nada de bom.Que será isso afinal ?

    • Isso chama-se psicologia das massas, ou vc ouve algo de bom de seu país no JN (jornal negativo)? Voce lê a Veja e lê algo de bom de seu país por lá? Não, não vai, pq o propósito é acabar com um governo eleito democraticamente mesmo. o negócio é o pré-sal, vide as últimas jogadas do Zé Chevron. Mas saiba vc, que a Petrobrás passou a Shell como maior petroleira do mundo, Tecnologia de extração de petróleo premiada no exterior. Se vc procurar outras fontes, irá saber que o governo Dilma já construiu mais de 4 milhões de moradias. E que cada cidadão agraciado pelas regras do programa paga só R$ 25,00 (isso mesmo) vinte e cinco reais por mês de prestação. Por ex, uma mãe so;teria e desempregada terá seu direito constitucional respeitado. Falei

  23. A Dilma tem que fazer o seguinte:

    Colocar o Lula na fazenda, o Lula pedir uns conselhos ao Requião e dar uma balaçada na economia; aí ninguém segura o cara para 2018!