Horas depois de “rompimento”, PMDB pede boquinhas para Dilma

Senado aprovou na noite desta terça-feira (29) indicações do economista Juliano Alcântara Noman e do tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); nada demais se ambos não fossem designações do PMDB -- o partido que rompeu hoje, às 15 horas, com o governo da presidente Dilma Rousseff; Juliano é "peixe" do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comandante do golpe contra o Estado Democrático de Direito e um dos que foi mais militante para que peemedebistas entregassem os cargos ocupados no governo; Hélio Paes, é indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE); senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu Twitter, criticou as indicações peemedebistas para a Anac; parlamentar informou ao Blog do Esmael que votou contra as designações porque "seguiu a orientação partidária", que à tarde "aclamou" pela saída do governo; Dilma terá de vetar essas nomeações na Anac ou dará mais essas boquinhas aos golpistas mesmo depois deles terem rompido formalmente?

Senado aprovou na noite desta terça-feira (29) indicações do economista Juliano Alcântara Noman e do tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); nada demais se ambos não fossem designações do PMDB — o partido que rompeu hoje, às 15 horas, com o governo da presidente Dilma Rousseff; Juliano é “peixe” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comandante do golpe contra o Estado Democrático de Direito e um dos que foi mais militante para que peemedebistas entregassem os cargos ocupados no governo; Hélio Paes, é indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE); senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu Twitter, criticou as indicações peemedebistas para a Anac; parlamentar informou ao Blog do Esmael que votou contra as designações porque “seguiu a orientação partidária”, que à tarde “aclamou” pela saída do governo; Dilma terá de vetar essas nomeações na Anac ou dará mais essas boquinhas aos golpistas mesmo depois deles terem rompido formalmente?

O Senado aprovou na noite desta terça-feira (29) as indicações do economista Juliano Alcântara Noman e do tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nada demais, se eles não fossem designações do PMDB — o partido que rompeu hoje, às 15 horas, com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Juliano é “peixe” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comandante do golpe contra o Estado Democrático de Direito e um dos que foi mais militante para que os peemedebistas entregassem os cargos ocupados no governo.

Outro, Hélio Paes, é indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Em contato com o Blog do Esmael, nesta quarta-feira (30), a assessoria de Eunício garantiu que “ele não conhece nem indicou o referido nome”.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu Twitter, criticou as indicações peemedebistas para a Anac. O parlamentar informou ao Blog do Esmael que votou contra as designações porque “seguiu a orientação partidária”, que à tarde “aclamou” pela saída do governo.

A questão central é: Dilma terá de vetar essas nomeações na Anac ou dará mais essas boquinhas aos golpistas mesmo depois deles terem rompido formalmente?

Resumo da ópera: não se faz golpistas como antigamente… essa turma do Cunha desmoraliza o golpe.

Atualizado às 19h14 de quarta-feira, dia 30 de março de 2016.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

    Skype: Power-Tecnology

    WattsApp: (11)9845-80831

    Telegram: PowerEmails

  2. LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO PARA ENTENDER ALGUMA COISA! MAS SÓ SE QUISER MESMO ENTENDER ALGUMA COISA.

    “Está caracterizada no Brasil a existência de apenas dois partidos políticos, como alguém definiu recentemente: o Partido da Banda Podre do Congresso e o Partido da Banda Saudável do Congresso, este último em nítida minoria naquele feudo das atrocidades contra a nação e o povo brasileiro. E são estes dois partidos que agora estão a disputar a manutenção do governo democrático, eleito pelo povo de forma constitucional, ou não. Se isto não for um GOLPE, o que seria assim considerado? A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.

    De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ele pode ou não governar o Brasil!

    A meu juízo, trata-se de um GOLPE. Faça a sua análise, faça a sua avaliação e tire as suas conclusões.” LEIA MAIS EM

    “SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/

    #RenunciaTemer

  3. Se ela nomear Cunha para a ANAC, está de vez jogando em sim a pá de cal que falta para fechar o caixão. Espero que ela não cometa está burrice.

  4. Essa informação não é correta. O Senador Eunício Oliveira não conhece e não indicou Hélio Paes. Há equívoco ou má fé da fonte que informou ao blog.
    Carlo Iberê
    Assessoria de Imprensa
    Senador Eunício Oliveira

  5. A oposição e a rede Globo vibram com o broco dos sujos do PMDB pedindo o impeachment da presidenta…

  6. Como pode um deputado Presidente da Câmara cheio de acusações provadas mais sujo que “pau de galinheiro”, liderar um processo de impeachment contra uma presidenta. O diretório nacional do PMDB deve estar orgulhoso desse feito… Quanta sujeira… Acá que nojo…

  7. Quem mais financia o Golpe é a Dilma mesmo, DEUZOLIVRE.

  8. Mais o Requião de que lado está???
    Votou como???

  9. Tá muito estranho tudo isto…muito estranho..??

  10. como nossa justiça e mera interpretação,eles os ficha limpa e ladrões ganham do grito e no golpe,justiça vergonha.

  11. Se vao.continuar.No.governo estao com.Dilma. E vao.Ser expulsos.do P.m.d.b . Mas sera que vao.estar com Dilma. Na Votacao.

  12. – O mercado chama isso de tomada hostil.
    – PMDB sempre foi de ficar com o pé em duas canoas.

  13. Novas eleição seria muito bom,mas a justiça Eleitoral teria muita dificuldade de aprovar quem teria a ficha mais lipa,ou menos suja,ficha limpa VERGONHA.

  14. SERA QUE PODERÍAMOS TER NOVAS ELEIÇÃO jÁ,PODERIA SER ALGO INÉDITO ALGO DIFERENTE,OU SERIA O MAIS CORRETO UM BALDE DE GELO EM AMBAS AS PARTES.

  15. E agora que o PMDB rompe com governo qual a posição do governador roberto requião?

  16. Ate parece que são todos DIMENOR,protegidos PELOS DIREITOS INCONSTITUCIONAL.JUSTIÇA mera interpretação ???.

  17. um bando de ladrões todos eleitos com ficha limpa defendendo o brasil do PT,ISSO SÓ NO BRASIL,ISSO E POR falta de justiça e como lula disse acovardados e muita impunidade.

  18. Uai, é só eles irem na imprensa e deixar claro que não apoiam o golpe.