Gleisi critica rebaixamento do papel do Supremo Tribunal Federal; assista

stfgleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) criticou os senadores que defendem que um Juiz de primeira instância teria mais competência para realizar um julgamento que os ministros do Supremo Tribunal Federal. Ela rebateu as alegações de que a nomeação de Lula para o cargo de ministro seria para escapar do julgamento do Juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. “Ninguém está acima das instituições que temos, do Supremo, do Congresso Nacional e, sobretudo, da Constituição Federal”, disse a parlamentar. Abaixo, assista ao vídeo.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) criticou em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (17) os colegas senadores que defendem que um Juiz de primeira instância teria mais competência para realizar um julgamento que os ministros do Supremo Tribunal Federal.

A declaração ocorreu durante a a sessão plenária do Senado em que se discutia as polêmicas e tentativas de sabotagem da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro Chefe da Casa Civil da presidenta Dilma Rousseff.

O raciocínio visava rebater a acusação de que Lula seria nomeado ministro para “furgir” da Operação Lava Jato; o que, segundo Gleisi, não faz sentido.

Assista ao vídeo com a fala da senadora Gleisi. 

“É preocupante quando vemos manifestações de colegas parlamentares alegando que um juízo singular, um juízo de exceção tem mais competência para fazer um julgamento no nosso país do que uma corte suprema, que tem seus ministros sabatinados por esta Casa por longas horas para que sejam nomeados. Como paranaense e curitibana, digo: nossa república é a República Federativa do Brasil. Ninguém está acima das instituições que temos, do Supremo, do Congresso Nacional e, sobretudo, da Constituição Federal” , disse a senadora.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não farei comentários .
    Vou a Curitiba amanhã.
    Deixo meus filhos, e vou
    defender com minha ´resença
    e minha flamula vemelha, meu
    sonho de brasileiro, cultivado a
    5 deecadas.
    Li livros, como me mandaram,
    aprendi…e agora querem que
    eu esqueça..siga como um
    pichuleco..comandado por pessoas
    que não leram, por isto queimam os
    livros quando dão golpes…

  2. O NOSSO EXÉRCITO BRASILEIRO DEFENSOR DA PRESIDENTA DILMA JÁ DEVERIA BUSCA ESSA JUIZ PRESO POR CONSPIRAÇÃO, ISSO É CASO DE SEGURANÇA NACIONAL, TRAIÇÃO NÃO TEM NEM QUE DISCUTIR, TEM QUE SER PRESO E EXONERADO DO CARGO… FALTA GRAVÍSSIMA POR SER A AUTORIDADE MAIOR BRASIL.

  3. E o que diria a Gleisi sobre a declaração do Lula, sobre o “Acovardamento” do Supremo?…

  4. GLEISI VOCE ESTÁ CORRETÍSSIMA, OS SENADORES(POLÍTICOS PROFISSIONAIS), HOMENS, PENSARAM QUE AS SENADORAS FOSSEM MULHERES BOBAS, ENGANARAM-SE.VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, VAMOS EM FRENTE E NÃO LIGUE PARA OS SENADORES GAGÁS.

  5. Infelizmente Senadora, para os grandões, golpistas e sonegadores, o dinheiro compra tudo!

  6. Além do mais, o juiz Moro é um indigente intelectual. Hoje usou como justificativa para seu ato ilegal o caso Watergate. Ele deveria saber que Nixon teve que renunciar exatamente porque era responsável por escuta telefônica clandestina de adversário político. Não foi a Dilma que mandou a PF fazer grampo telefônico em lugar nenhum. Foi o juiz. Porra! Então ele deveria, como Nixon, pedir afastamento da função. Inclusive porque o juiz Moro pretendeu atacar seus adversários políticos. Sim, porque, desde ontem, Moro se despiu da toga completamente e passou a agir politicamente em conluio com adversários do governo popular e democrático da presidente Dilma. Não adianta desculpas esfarradas, Moro. Você é golpista e cometeu uma ilegalidade.