Garganta Profunda de Londrina: Alô, Polícia Federal! Pau que bate em Pimentel, bate em Richa?

Garganta Profunda de Londrina, principal informante do Blog do Esmael na antessala do governador Beto Richa (PSDB), conta com exclusividade – e riqueza de detalhes -- que abertura de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (11), fez o tucano ter frouxo intestinal e semeou pânico no Palácio Iguaçu; “O inquérito será tocado pela Polícia Federal, que agora terá que mostrar que pau que bate em Chico, bate em Francisco, ou que ‘pau que bate em Pimentel, bate em Richa’”, relaciona o nosso Julian Assange das Araucárias; “Beto Richa também não poderá contar com o auxílio das duas jovens advogadas que atuaram nos bastidores da concessão do Habeas Corpus para Luiz Abi Antoun, primo do governador tucano, junto ao ministro Sebastião Reis. Estão fora de combate, por uns tempos”, detalha X-9 palaciano; abaixo, leia a íntegra do informes.

Garganta Profunda de Londrina, principal informante do Blog do Esmael na antessala do governador Beto Richa (PSDB), conta com exclusividade – e riqueza de detalhes — que abertura de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (11), fez o tucano ter frouxo intestinal e semeou pânico no Palácio Iguaçu; “O inquérito será tocado pela Polícia Federal, que agora terá que mostrar que pau que bate em Chico, bate em Francisco, ou que ‘pau que bate em Pimentel, bate em Richa’”, relaciona o nosso Julian Assange das Araucárias; “Beto Richa também não poderá contar com o auxílio das duas jovens advogadas que atuaram nos bastidores da concessão do Habeas Corpus para Luiz Abi Antoun, primo do governador tucano, junto ao ministro Sebastião Reis. Estão fora de combate, por uns tempos”, detalha X-9 palaciano; abaixo, leia a íntegra do informes.

O anúncio da abertura de inquérito determinada pelo STJ que vai apurar se há envolvimento de Beto Richa nos escândalos da Operação PUBLICANO caiu como uma bomba no Palácio Iguaçu.

Vários fatores se somam para deixar em pânico o terceiro andar do Iguaçu.

1- Quem determinou a abertura do inquérito foi o ministro João Otávio Noronha, mineiro, às vezes associado a Aécio Neves, nomeado na vaga de advogado no STJ por FHC, quando era Diretor Jurídico do Banco do Brasil, no governo Fernando Henrique. Ou seja, pra ter determinado o inquérito é porque viu fumaça.

2- O Ministro João Otávio Noronha será acompanhado de perto pela mídia neste caso, para que não jogue nada para debaixo do tapete. Caso contrário, vai levantar suspeitas de que estaria a serviço dos tucanos.

3- A Procuradora da República que solicitou a abertura do inquérito foi a Dra. Ela Wiecko Volkmer de Castilho, respeitadíssima entre seus pares no MPF e que quase foi escolhida Procuradora Geral da República, em disputa com Rodrigo Janot. Como desgraça pouca é bobagem, há quem lembre que a Dra. Ela Castilho tem raízes por aqui, passou boa parte de sua vida no Paraná, ou seja, conhece os personagens da política local.

4- O inquérito será tocado pela Polícia Federal, que agora terá que mostrar que pau que bate em Chico, bate em Francisco, ou que “pau que bate em Pimentel, bate em Richa”. A PF pediu nesta semana o indiciamento do governador Fernando Pimentel, de Minas Gerais, num processo no mesmo STJ. Além disso, a PF já teria um volumoso material sobre o governo do Paraná, fornecido por quem entende do riscado.

5- Richa agora não poderá contar com a boa vontade do ministro Sebastião Reis, que forneceu Habeas Corpus para Luis Abi, na mesma operação PUBLICANO, alegando que não havia necessidade de se manter a prisão de Abi, pois bastava afastá-lo da função pública. O diabo é que o suposto primo de Richa jamais foi funcionário público, isto é, o ministro errou redondamente. O ministro Sebastião Reis não é da mesma sessão e turma que o ministro João Otávio Noronha. Além disso, ele está enfraquecido no STJ, pois está se defendendo no Conselho Nacional de Justiça de uma denúncia de que teria vendido uma decisão de Habeas Corpus num caso do Tocantins. Basta conferir no Google.

6- Beto Richa também não poderá contar com o auxílio das duas jovens advogadas que atuaram nos bastidores da concessão do Habeas Corpus para Luis Abi, junto ao ministro Sebastião Reis. Estão fora de combate, por uns tempos.

7- A notícia veio na pior hora possível, na véspera das manifestações de 13 de março. O risco óbvio é a população encampar um FORA RICHA.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to blogs and actually savored you’re web site. Likely I’m going to bookmark your blog . You definitely come with superb articles and reviews. Thank you for sharing your blog site.

  2. PETRALHAS; PSDB; PMDB: “PARTIDO DA MISÉRIA DESENVOLVIDA NO BRASIL” ETC. TODOS OS PARTIDOS ESTÃO TÃO SUJOS QUE BOSTA QUE É BOSTA CHEIRA MELHOR! O BRASIL NECESSITA JÁ, AINDA QUE TARDIO, SER PASSADO A LIMPO!!!

  3. Beto Richa é homem sério, filho de Zé Richa, tem pedigri. Tudo isso é armação do PT.

    • Luiz Claudio, vc é um cara sensato e brincalhão… vc não acredita no que esta dizendo, esta usando da palavra pra provocar e só… Democracia também é isso… oligarquia é o que estamos vivendo no Paraná…

  4. verdade,

    ninguém esqueceu o MASSACRE do dia 29 de abril de 2015, o que aconteceu lá, qtas cidadãos comuns apanharam literalmente, se motivo algum!!

    até agora nada foi investigado com relação ao que aconteceu as vitimas, não houve resposta, nem dos direitos humanos,

    e, esperamos todos os dias essas respostas, principalmente sobre o $ do Paraná Previdência (contribuição dos servidores para aposentadoria) já foi resgatado do confisco?

    onde vamos parar?

    os servidores ficarão sem aposentadoria e dane se- o próximo governante?

    CADÊ A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL DESSE PAÍS E A ÉTICA?

  5. Beto Hitler está em fase final na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. Hoje já começaram a diminuir os parâmetros do respirador. É só uma questão de tempo para ser declarado o óbito.
    Fora Richas, Fora Barros, Fora Dias, Fora Assembléia Legislativa do Paraná, Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT, Fora todos os políticos. Covil de salteadores, sovinas, medíocres, pobres de espírito. Que o diabo carregue vocês todos para as profundezas do inferno para queimarem por toda a eternidade com fogo e enxofre.

    Voto em branco e voto nulo JÁ, JÁ, JÁ

  6. O nome de beto não aparece em relatórios furnas ou petrobras,teria ele ficado de fora das apostas,beto então resolveu criar seu propiá mensalão resgatão com o bando do camburão que tanto o protege,teria beto feito este jogo com regras propiá subestimou a JUSTIÇA,taria beto desviando dinheiro da COPEL SANEPAR,pois tantos aumentos e diz que não tem verbas.a receita é só um fio da meada.esperamos que a JUSTIÇA faça o que tem de ser feito uma LIMPA TOTAL,para ficar como exemplo.pois este estado e um estado de RESPEITO,e nós queremos respeito,paraná aqui tem FUTURO.

  7. O mais provável é que essa investigação acabe em nada. Normal em se tratando de suspeito tucano. Mas pode acontecer o contrário. E aí o governador vai se ferrar. É o manjado caso do boi de piranha. Como está pegando mal a justiça só pegar petista e aliado de petista, pegar um tucano poderia fazer diminuir no meio da população essa sensação de que não existe tucano corrupto. Embora, para o povão todo político é corrupto. Aí entra o papel do Beto Richa. Um tucano do baixo clero (Os figurões estão em São Paulo e Minas), uma figura do segundo escalão do partido, tudo perfeito para botar o Beto atrás das grades. A conferir.

  8. Alguem lembra do
    – não vai sobrar pedra sobre pedra…
    Promessa de Governo da DILMA.
    Só um lembrete aos desavizados e
    oportunistas…
    Nós não esquecemos!!!!!!!!!!
    http://www.brasil.gov.br/governo/2015/11/onu-aprova-resolucao-de-combate-a-corrupcao-apresentada-pelo-brasil
    Aos que não sabem fazer contas esta é só a 6º vez entre lideres.
    Antes de 6 há 5. e assim por diante..

  9. O estado onde mais ha corrupção é de longe, São Paulo.

    .maior disponibilidade de valores e maior tentacao.
    .maior disp.de valores e consequente facilidade para esconder o roubo.
    .maior tradição em corrupção não punida. Exceção é Maluf ainda assim por outro país.
    .maior cara de pau dos envolvidos as vezes usando porta giratória, saindo de um governo e sendo acusado, perdoado, e entrando em outro para fazer o mesmo.
    .maior arrogância e confiança tradicional na não punição
    .maior tradição por órgão em roubos
    .mais conhecida e antiga proteção pela ALSP e judiciário.
    Mas alguns outros estados tem competido seriamente pelo premio. Nunca haverá páreo em valores.

    • Cantou a pedra! A segunda é o Paraná… mas é possível perdoar por ter um valor menor menor? Ainda bem que por bom senso da justiça, não existe ladrão menor ou ladrão maior, todos são ladrões! Só na minha cidade que o prefeitinho rouba, mas não cai do cargo… por ser pouco o valor… putz

  10. É a casa esta caindo pro prayboy justamente quando estava dando tudo certo o alvo era o lula e a fumaça o estava encobrindo mas a justiça é para ser feita e o pior governador da historia do parana um tremendo sugão de recursos públicos pode por as barbas de molho e é bom cultivar agora

  11. O japa da PF vai fazer uma visitinha ao betinho, a vantagem que é que o beto vai ficar preso em curitiba e os amigos dele poderão visitá-lo até busão.

  12. Há há há, o melhor está por vir. onde foi que eu errei deve estar se perguntando, o diacho em tudo isso é que o fora Dilma aqui será fora richa.