Dinheiro roubado no governo Beto Richa faltou para a quadra esburacada em escola estadual; assista

quadra

Pais e alunos da Escola Estadual Angelo Volpato, de Curitiba, fazem apelo para que a quadra esportiva seja reformada. Em 2014, iniciou-se uma reforma no equipamento, mas após a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) a obra foi abandonada e permanece assim até hoje. O diabo é que esse tipo de problema é regra na maioria das 2,1 mil escolas do estado, cujo governo tucano é investigado pela Operação Quadro Negro, do Gaeco, pelo roubo de recursos da educação. Ou seja, o dinheiro que era destinado à comunidade escolar foi afanado no meio do caminho. Abaixo, assista ao vídeo.

A comunidade da Escola Estadual Angelo Volpato, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, está denunciando uma situação de abandono da quadra esportiva da instituição. Não se trata do único estabelecimento de ensino no Paraná que sofre com falta de obras e reparos, como alertou o Blog do Esmael antes do início do ano letivo de 2016.

A situação de paralisia se agravou após o início das investigações da Operação Quadro Negro, do Gaeco, que apura desvios de recursos à educação no governo Beto Richa (PSDB).

O tucano também tenta se livrar de denúncias demitindo engenheiros civis que estão lotados nos Núcleos Regionais de Educação (NREs), como se eles fossem os culpados pelos malfeitos no governo. É como se Beto Richa jogasse o bebê junto com a água do banho…

Conforme vídeo feito pela comunidade escolar, a quadra está cheia de buracos e imprópria para a prática esportiva desde 2014, quando uma reforma foi iniciada no equipamento e abandonada logo em seguida.

Além do equipamento estar imprestável para as aulas de educação física, o muro da escola está remendado com tapumes nos locais em que foram abertos acessos para a agora obra abandonada.

O duro é que esse tipo de situação é mais regra que exceção. O abandono da educação pública na gestão do governado Beto Richa é brutal, desumana, revoltante.

Confira o vídeo: 

 

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu, como aluna do Ângelo Volpato desde o ensino fundamental acho um descaso com a sociedade e com os alunos o que o atual governo está fazendo . Ótimo colégio, com um excelente quadro de professores e funcionários.
    A atual equipe pedagógica desde que assumiu o seu mandato este ano, já realizou diversas mudanças e acreditamos que a tendência é apenas progredir!

  2. Eu, como aluna, acho um absurdo um colégio com excelentes professores e funcionários, estar abandonado pelos políticos dessa forma. O que nos motiva é saber que a nova direção,esta tentando de todas as formas resolver este problema, como já fez com tantos outros, porém infelizmente, depende do governo. Sendo assim, estamos esperando soluções Governador!

  3. Que triste isso. Tem escola que está muito pior. E já faz ANOS….Problemas com água acumulada, vandalismo, depredação, invasão durante as a aulas,inclusive no período da tarde…..é um absurdo a situação atual. Esse governo está destruindo as escolas assim ele tem justificativa para a privatização.

    • Gente não confio em ninguém, parece que nada acontecerá com essa elite podre que comanda atualmente o Paraná, a começar pelo Legislativo que, me parece foi comprado pelo governador.Os demais poderes, quem sabe,possam ter um certo discernimento na apuração dos fatos; assim espero!

  4. No mundo de fantasia de Fabio Campana, Trairano smeagol, Rubens limpinho, Cabeça de Ovo e tantos outros, está tudo uma beleza.
    O secretário Ricardo Bossssssta!!!!! Disse que as economias do Paraná estão SANADAS!!!!!! KKKKKKKKKK!
    O Volpato é um colégio simpático Esmael.
    Tem um corpo de professores e funcionários competente e fica encravado em uma comunidade bem humilde de Santa Felicidade.
    Mas não por isso são bobos…
    A direção anterior brigou bastante por esta obra.
    Os professores de Educação Física do colégio ergueram as mãos para o céu, com a perspectiva de não serem mais vítimas das intempéries.
    Mas aí vem o homem – mamão e joga a quadra coberta prá lá…
    Amissíssimo de pinóquio, rei dos rolex e do jogo de Tenis no Graciosa, homem mamão – fanini comandava um rodízio de empreiteiras que só faziam duas coisas: doavam dinheiro para ele e para pinóquio.
    Escolas, de vez em quando realizavam uma obrinha aqui, outra ali…
    O C. E. Beatriz Faria Ansay foi totalmente recontruído. Fica no Tatuquara.
    O elevador não funciona.
    A água da chuva acumula no pátio e na quadra coberta do colágio, impedindo sua utilização.
    Protas não fecham com a acomodação da construção.
    Banheiros com pias e vasos caídos, por terem sido mal fixados.
    Piso de pátios e corredores rachados. Paredes de salas rachadas.
    O prédio tem menos de quatro anos…
    Graças ao homem – mamão…

  5. Pensei que era o estado é que tinha que manter as escolas em condições, esse pais acham que não, que são os pais que devem trabalhar a semana inteira e no dia do descanso vão arrumar a escola.

    Então, mãos à obra!