DataEsmael divulga números das manifestações pelo impeachment

dataesmaelO DataEsmael, instituto de pesquisa do Blog do Esmael, contou o número de manifestantes pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em todo o país.

Em São Paulo, Datafolha diz que foram 45o mil às ruas. Para o DataEsmael foram 135 mil.

Em Curitiba, a PM de Beto Richa (PSDB) contou 160 mil. O DataEsmael conferiu apenas 15 mil pessoas.

No Rio, 200 mil (segundo organizadores) e 20 mil para o DataEsmael.

Para a Globo, 200 mil protestaram em Vitória (ES). Para o DataEsmael, foram dois mil.

O DataEsmael anotou 10 mil em Brasília ante 100 mil para a PM.

Porto Alegre e BH, segundo organizadores, 30 mil cada. Para o DataEsmael, foram 3 mil pessoas às ruas nessas duas capitais.

Para os organizadores, foram 2,7 milhões de pessoas às ruas em todo o país. Para o DataEsmael, foram 350 mil manifestantes.

Os números do DataEsmael estão dentro da margem de erro das ruas. A rigor, não há método científico que mensure multidões em espaços abertos.

71 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am beginner to weblog and really liked your web blog. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You really come with very good article content. Cheers for sharing your website.

  2. I just want to tell you that I am very new to weblog and honestly loved your web page. Probably I’m want to bookmark your site . You definitely come with tremendous well written articles. Thanks for revealing your blog site.

  3. Antes das eleições Aécio Neves trava eleito, em alguns portais do PIG com 20 a 27% a mais que Dilma, pouco antes de abrir as urnas o mesmo PIG Dizia que na pesquisa boca de Urna Dilma estaria eleita. Ou seja tentaram o máximo que puderam influenciar o eleitor com números falsos como n conseguiram mudaram as contas pra n ficar feio demais, mesma coisa pra esses protestos, inflam os números pra disser que o movimento tem força.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Então …… atualmente temos 208 milhões de pessoas no Brasil, certo ???? Desses 208 milhões, chutando somente 6 milhões foram as manifestações de ontem. Fazendo os cálculos não chega a 10% da população. É isso mesmo ???? E os 10 milhões de desempregados, onde eles estavam ???? Se todos eles fossem as manifestações ainda ficou faltando 4 milhões, certo ???? kkkkkk entendi …… Coxinhas não faltaram nas manifestações.

  6. Milhões de milionários saíram as ruas ontem, para representar as elites contra o governo, o leal defensor do povo, que não eram os que estavam nas ruas ontem. Povo são aqueles que vestem vermelho e empunham bandeiras com foices em troca de pão com mortadela, em dia comercial (o próximo é para sexta-feira. Quem veste verde e amarelo e protesta de graça é burgues, coxinha, golpista, fascista, enfim, essa visão que só tem dois lados, os que são a favor de Lula, e os a favor de Aécio. Desde quando só temos essas duas opções? Quem disse que quem é contra essa corja que domina o país hoje são elite? Quem sabe se lançarem o bolsa consciência os cordeiros começarão a pensar? Mas aí tem um problema… quem vai eleger a corja?

  7. Você pode até ter um lado político, mas não perca a sua credibilidade.

  8. Ismael, tinha certeza que você não ia publicar a minha opinião nesta postagem. Seu blog perdeu a minha credibilidade pois ela é direcionada, contraria as opiniões diversas, independente de opções partidárias.

  9. Que que é isso seu Esmael??? Não sabe fazer conta é?? Nada a ver esses seus números que querem desqualificar os protestos…você não pode tapar o sol com a peneira!

  10. o Brasil de cara pintada de novo, todos na rua olha que na minha cidade tinha umas 5.000 pessoas na rua
    e olha que aqui tem 17.000 habitantes imagina em outros centros….

  11. Há método sim, sr. Esmael. A PM sabe a área média do local, via satélite. Depois, eles simplesmente estimam a quantidade de pessoas que cabem em um único metro quadrado, e depois fazem uma regra de três simples. Isso nos dá uma aproximação bastante confiável do número real de manifestantes — 200 mil em Curitiba.

    • A palavra estimam csgou tudo. Elas estimam sempre de acordo com as conveniencias. Convenhamos, 200 mil é muito pouco, sendo no covil do Moro.

  12. emael os numeros estão faltando muitos 00000.isso foi am,pm foi 1.000,000,00 a MAIS.

  13. Enquanto isso CUNHA,gastando guaze 900,000,00 ficha limpo e tudo declarado na justiça eleitoral,vergonha.Ó passou na PLIM-PLIM.

  14. Esmael ve se desiste de tentar defender essa petalhada tinha mais que 150 mil pessoas em Curitiba . Fora Pt .Cara para com isso enquanto e tempo.

  15. Concordo em partes com o DATAESMAEL. Acho que tinha bem menos gente na manéFESTAÇÃO. Vejamos, pois, como a maioria dos MANÉfestantes eram burguesóides branquelos obesos barrigudos e branquelas bundudas, não cabiam mais que 1/2 pessoa por metro quadrado, então se tinha 1.233,45 pessoas era o muito. Papo final.

  16. maringá levou um milhão e meio para as ruas kkkkkkk. sqn kkkkkkkkkk

  17. Lula é santo e Dilma competente. O país vai bem obrigado e a crise é inventada pela Globo

  18. Em Florianópolis, contado por jornalista especializado, foram 10 mil manifestantes.
    Muitos (100% brancos e classe A).
    Longe dos 100 mil da organização.

    Ah, na Procissão do Nosso Senhor dos Passos, na mesma hora, tinha 7 mil (longe dos 40 mil apontados pela imprensa).
    Todos do povo, mais humildes, de todas as cores e classes sociais.

    • Marcelo Del Campo: Esse “jonalista especializado” deveria estudar a história da colonização de Santa Catarina e observar que a grande maioria das famílias que iniciou a povoação do Estado sulino é alemã, dai o pouco número de negros que compõe a sua demografia.

  19. Hoje estou orgulhoso de ser BRASILEIRO e poder sonhar com futuro sem corruptos e corruptores. Claro que essa raça não será exterminada tão facilmente, mas quando pegos não ficarão impunes.
    #AvanteLavaJato
    #ObrigadaJuizMoro
    #ObrigadaMPF
    #ObrigadaPF

    Continuarei observando próximos passos PGR e STF.

    Esmael, você não vai publicar meu comentario? Precisa aprender com o http://www.oantagonista.com/ que publica até criticas

  20. Dia 18, sexta-feira, dia útil, de trampo, e o Partido dos Trabalhadores ocupam as ruas para se manifestarem.
    Mas, trabalhadores donde, hein?

  21. BLog sem credibilidade para falar de numeros

  22. Vai ter um data eleição esse ano, daí vamos ver se o data esmael tá certo. Deve então o candidato do PT ser eleito prefeito não é ?

  23. Prestem atenção: quantos organizadores das demonstrações serão candidato a vereador nas próximas eleições?

  24. Muito me preocupa o tipo de democracia, justiça e igualdade social o povo brasileiro quer! Quem realmente deseja um Brasil melhor?
    https://www.facebook.com/rodger.richer/posts/1017545841653328?fref=nf&pnref=story

    • kkkkkkkkkk, é esse tipo de gente que foi para o protesto de hoje, um bando de pessoas com ideias fascistas e nazistas e que só olham para o próprio umbigo, vejam pelos “panelços”, só em área nobre.

  25. Resumo do dia de protestos, pão e circo.

    Muita gente foi,
    “pa tira celfi cos famoso e depoiz ponha no face, pa mostra pros amigo que ta podendo”.

    Gente o que é isso, o Aecio Never’s e companhia, todos investigados na lava jato, gritando fora corrupção. É muita Hipocrisia, é a mesma coisa que um obeso reclamar de batata frita e x-Burger depois de horas sem comer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Na verdade acho que nem precisamos de números, é so nao ser tão burro e ver quantas pessoas protestando, isso eu vi na minha cidade, coisa nunca vista, o povo foi para rua e acabou, vão defender o que? Olha a sua cidade vc vai ver que o povo ta na rua, tem blog a 3 horas achando justificativa para tanta gente na rua.Vamos dar o parabéns ao povo brasileiro.

  27. Compartilhado! “Instituto de Pesquisas DataEsmael apresenta os números da manifestação golpista fracassada.É hora de partir para cima dia 18”.

  28. Em 12/04/2015 20h09
    Na última manifestação na Praça da Liberdade/BH, segundo a PM, 6 mil participaram do ato; organizadores falam em 8,5 mil.
    Hoje, Praça da Liberdade, 13/03/2016, na G1 falam em 30 mil, Correta a contagem?sqn.

  29. Aécio e sua corja estão iludindo o povo. Infelizmente a mídia mentirosa estão publicando matérias distorcidas. Veja se eles falam do Dem do psdb ou pps.

  30. Aecio neves disse a globo news que foi covidado a ir a sao paulo pelos organizadores das manifestacoes e ai tem politica nisso ou nao?o povo sendo usado como massa de manobra

  31. Será o DataEsmael, um segundo “Porta dos Fundos”?

  32. Chamou-me atenção os números de Vitória: 200.000 seria tipo 50% da sua população ? Piada pura. O resto, seria com abatimento de 75%, ou seja, os presentes no período de pico, seriam 25% dos apontados pela velha e tosca midiota.

  33. Devido as colocações nesta matéria que o PT e este governo estão acabando com o país. É preciso sensibilidade e ouvir as ruas e fazer a mudanças que o país precisa. Só em SP capital 1,4 milhões de pessoas, a maior manifestação popular até esta data. Não adianta tapar o sol com peneiras, a realidade é dura mas necessária. O povo deu o seu recado.

    • Quem acredita em 1,4 milhão de pessoas ma Av. Paulista, acredita também que o Beto Richa é santo.

      • Glenda: O voto é obrigatório. Ir prá rua não.A menos que se trata de manifestação organizada pela CUT e assemelhados.

        Quanto aos 51 por cento dos votos da Dilma na eleição passada, não se esqueça de contabilizar a atuação do marqueteiro preso, o João Santana e o suporte financeiro roubado na Petrobrás.

  34. Na média, teve menos manifestantes em todo o Brasil do que eleitores do Tiririca.

  35. Menos de 1% foi às ruas protestar contra Dilma. Dilma foi eleita com 51,64%! Perdeu de novo, playboy! Aliás, pela sétima vez! Agora, vamos deixar a Dilma governar, vamos?

    • Claro Glenda, vc topa ajudar ela?

      • Claro que ajudo. Mas isso não seria obrigação de 200 milhões de brasileiros patriotas? Ou seria talvez, obrigação de uma câmara de deputados? Ou de um senado, ou de todo o congresso nacional? Ou dos governadores e milhares de prefeitos, secretários e servidores? Tá na hora de TODO MUNDO ajudar, ou preferem fechar a porta e dormir na rua da amargura! Eu, hein!

        • Glenda estamos juntos! Infelizmente não perceberam a furada que estão apoiando, senadores psdb pmdb dem citados na lavajato, governadores denunciados etc E eles atenderam ao chamado dessa tralha toda indo pra ruas gritar contra a corrupção contra apenas um partido, coisa q se pesquisassem veriam que os outros partidos (PSDB PMDB DEM PP os piores) é que são os verdadeiros corruptos.

          #DilmaPresidentaLegítima #LulaEuConfio

    • Glenda: O voto é obrigatório. Ir prá rua não.A menos que se trata de manifestação organizada pela CUT e assemelhados.

      Quanto aos 51 por cento dos votos da Dilma na eleição passada, não se esqueça de contabilizar a atuação do marqueteiro preso, o João Santana e o suporte financeiro roubado na Petrobrás.

      • De volta ao passado que tristeza.Se a Dilma sair a pela pressão da Rede Esgoto, ai acaba as tres refeições o salario vai abaixar porque o projeto deles é privatizar tudo o povo tá sendo vendado de novo pela Rede Esgoto.

  36. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tá na nóia mesmo………

  37. Aqui em casa contei seis assistindo a netflix. Deixa os coxinhas gastar sapato kkkkkk

    • aqui de casa foram dez pessoas para a manifestação, apoiaram exaustivamente o movimento “coxinhaço”, tudo acompanhado la do shopping Palladium kkkkkkkkkkkkkkkk.

  38. Não tem método científico, e matemática básica. Calcula se 3 a 4 pessoas por metro quadrado. Calcular a área da concentração e pronto. Tem se com precisão quantas pessoas estavam lá.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      existe uma probabilidade matemática, mas neste caso amostral, a área de concentração tem desvio padrão relativo e o intervalo de confiança maiores que 100%, pois todo organizador de manisfesto que se preze e que tenha o minimo de inteligencia, solicita inicialmente que as pessoas se espalhem para aumentar o volume, logo 4 pessoas por metro quadrado, seria superestimar a media. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  39. A PTzada tá louca!
    Além do governo corrupto agora roubam até os números das manifestações!

    • DAtaEsMAel é tudo de bom..

    • Você esta certo.
      A margem de erro na curva de Gaus
      é de mais dois para Beto Richa e do outro lado
      mais dois para Aécio.
      Esmael, há que retirar da conta os vendedores
      de algodão doce, pichulecos, amarelinhas, e outras
      Mas esta muito bom a tua apuração..
      Recebi informação que o DATAFOLHA, a menina
      deixou cair as folhas das pesquisas
      como tinha o nome de lula a turma rasgou e fez
      picadinho..
      Entã atua é a mais valida..

    • Tu tá de gozação, né?!? O governo não anunciou nenhum número referente ao carnacorruptos. Quem pagou mico mesmo foi o Alckmin. Usou a estrutura de governo pra inchar a manifestação na Paulista. Foi lá e foi vaiado, xingado e não pôde ficar nem 1 horinha na manifestação. E a PM do Alckmin anunciou 1,5 milhão de manifestantes. Ganhou mais uma vez do UOL. Outra que se deu mal foi a Marta Suplicy. Ela não sabia que nessas manifestações só vão devotos do Malafaia, do Feliciano e da Bolsonaro.

    • Aqui em Francisco Beltrão, tinha 100 mil participantes,agora a tarde….e todos acessaram o WI-FI, para confirmar a sua presença….era esperado 1.000.000, mais as lojas não tinham mais estoque de celulares….valeu DATAESMAEL….kkkkk

  40. E em Londrina a piada é a contagem da PM do Beto Richa. A PM que bate em professora disse que em Londrina havia 90 mil participantes. A direção do movimento ficou com vergonha de mentir tanto e anunciou 72 mil. Mas mentiu também. Havia muito menos…

  41. Números ridículos … Só um paga pau desse governo pra ter a pachorra de divulgar um número desses.

    • Pra democracia funcionar, deve-se respeitar quem foi eleito pelo voto. Se cada vez que a mídia atacar alguém 24h por dia e mandar as pessoas pras ruas demonstrar o seu descontentamento com a vítima atacada, bem… não haverá mais segurança pra se governar este país. Seremos sempre reféns da grande mídia.

      • Perdão pelo texto anterior, deixei no ar a ideia de que não podemos tirar uma presidente eleita só porque “x” pessoas foram às ruas contra ela. Isso não é bom para o país. Mas a mídia e partidos de oposição querem que isso aconteça, pois estão loucos pra pegar bilhões do orçamento da União e enfiar no bolso deles. E o povo que se lasque. Este é o pensamento de quem quer tirar Dilma da presidência. E, infelizmente, o povo midiotizado aplaude.

        • Valeu os dois comentários, Universitário. É isso mesmo, os interesses são bem outros por baixo desses manifestantes que nem percebem e são levados por preconceitos e ódios! Nada mais.

        • ao povo q quer remover a nossa presidenta, vamos estar bem servidos, ou renan ou eduardo o Brasil será uma festa não é, os ladrões cuidando de criar leis contr eles mesmos que tristeza