Curi e Romanelli já estão fora do PMDB

Deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli formalizaram nesta sexta-feira (11) pedido de desfiliação do PMDB do Paraná; parlamentares aproveitam janela para trocar o PMDB pelo PSB, sem que sejam importunados com a perda do mandato; demais deputados que também estavam sob ameaça de expulsão pelo senador Roberto Requião, que os acusam de infidelidade partidária, ainda não formalizaram saída da legenda; na sede do PMDB, adeptos da Carta de Puebla soltaram rojões com saída de Curi e Romanelli, que agora terão mais tranquilidade para apoiar o governador Beto Richa (PSDB).

Deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli formalizaram nesta sexta-feira (11) pedido de desfiliação do PMDB do Paraná; parlamentares aproveitam janela para trocar o PMDB pelo PSB, sem que sejam importunados com a perda do mandato; demais deputados que também estavam sob ameaça de expulsão pelo senador Roberto Requião, que os acusam de infidelidade partidária, ainda não formalizaram saída da legenda; na sede do PMDB, adeptos da Carta de Puebla soltaram rojões com saída de Curi e Romanelli, que agora terão mais tranquilidade para apoiar o governador Beto Richa (PSDB); abaixo, leia as cartas de desfiliação.

Os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli formalizaram nesta sexta-feira (11) pedido de desfiliação do PMDB do Paraná. Eles aproveitaram a janela para trocar o PMDB pelo PSB, sem que sejam importunados com a perda do mandato.

Agora, eles terão mais tranquilidade para apoiar o governo Beto Richa (PSDB) sem o risco de serem expulsos, pois o PMDB se declara oposição ao tucano desde que perdeu a eleição de 2014.

Ato contínuo, os dois parlamentares marcaram uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira, dia 15, às 11 horas, seguida de asinhas de frango e polenta do Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Os demais deputados que também estavam sob ameaça de expulsão pelo senador Roberto Requião, que os acusam de infidelidade partidária, ainda não formalizaram saída da legenda.

Com a saída de Curi e Romanelli, a ala que segue a Carta de Puebla soltou rojões na sede do PMDB.

A seguir, leia as cartas de desfiliação:

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

 

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am new to blogging and site-building and truly loved your page. Likely I’m likely to bookmark your website . You really have very good writings. Thanks a bunch for sharing your web site.

  2. AGORA SÓ FALTA SAIR DO PMDB O DOÁTICO E O PESSUTI.

  3. O POVO ganhou um presente dos céus..
    o PSB ou DSP, ou sei lá o que, ficou com
    os anjos caidos..
    Muito bem PMDB de guerra…
    Requião Ministro da ……………….!
    Só a esquerda sabe..Dilma ainda não
    falou..
    E o filho dele tem nome…

  4. esses dois já deveriam ter saído há muito tempo, dois lixos e traidores.

  5. Finalmente uma boa notícia. Já não era sem tempo.Estaria mais feliz se tivessem sido expulsos. Começou a ser removida a lama do PMDB. Parabéns, Senador!

  6. A RAPOSA E AS UVAS – Todo mundo conhece a fábula de La Fontaine (1). Antes, Romanelli e Cury eram dois deputados de alto coturno dentro do PMDB. Agora, fora da legenda que obedece ao comando do dono, não execrados. Tenho pena dos deputados que permanecem, assistindo Requião, déspota, colocar o PMDB estadual a seu serviço e do filho, nepotista. Pelo menos é isso o que vejo nos horários gratuitos da agremiação, feudo requianista. E quando vejo Requião bradar MDB VELHO DE GUERRA, lembro-me dele arrazando os diretórios autênticos do partido, escorraçando os companheiros históricos, substituindo-os por notórios arenistas, como Lauro Machado em Paranavai e Arlindo Troian em Nova Londrina. MDB VELHO DE GUERRA na boca dele é vitupério.

  7. PARABÉNS AO REQUIÃO,O POLÍTICO QUE DEVERIA ESTAR NO GOVERNO,

    MAS QUEM SABE TEM OUTRO MELHOR PARA ELE, DEPOIS DE TUDO, MAS LIMPO?

  8. ainda bem!!!

    esses que fazem mal ao povo, fiquem longe dos que não fizeram nada!!

    NO PRÓXIMO MÊS SERÁ UM ANO DO MASSACRE, NO DIA 29 DE ABRIL, E PORTANTO TEMOS QUE DEIXAR BEM VIVO NA MENTE DAS PESSOAS PARA NÃO ESQUECERMOS QUEM É CONTRA O POVO, E FAZ PARTE DA BANCADA DO CAMBURÃO,

    TINHAM QUE CRIAR UM APLICATIVO LEMBRETE!!

  9. P S B 40 partido do reni pereira,um bom lugar em foz perto do paraguai.

  10. Para falar no Curi, Justus etc., como anda o processo contra eles? Não se fala mais nisso?

  11. Me esclareçam uma dúvida?O Requião que ser Candidato a Presidência da Republica por qual partido mesmo?Por que o PMDB não deixa!

  12. DOIS LIXOS A MENOS DO pmdb,JÁ ERA HORA LIXO DEFENESTRADO.

  13. Saiu o capitão do CAMBURÃO!

  14. E o Cunha? Esse também tem que cair fora.

  15. Parabéns Deputados, agora quero ver se o PMDB consegue eleger pelo menos 5 deputados, por que só o Alexandre Curi puxava uns 5, e agora quero ver se o filho do Requião puxa algum deputado, ele faz malemá para se eleger, que saiu perdendo foi o PMDB e os futuros candidatos a deputados, o Requião só pensa e eleger o filho dele os outros ó, “Cheida, Pugliesy, Rafael Greca, Dr. Gilberto, Kielse e ai vai…

    • Como sempre as pessoas querendo falar sem conhecimento de causa, os votos do Alexandre Curi não puxa mais 5 deputados na verdade os votos dele serve para eleger ele e sobra um pouco para outro candidato. Na eleição de 2014 Curi fez 114.797 votos o Quociente eleitoral ficou em 107.121 votos, então quer dizer que a votação do Curi sobrou 7676 votos apenas para ajudar outro candidato. O Romanelli fez 60.298 votos, precisou que outros candidatos do partido o ajudasse a eleger com mais 46.823 votos. Acho que falar sem conhecer é a mesma coisa que mentir as pessoas… E para o PMDB foi muito bom essa saída, estamos limpando de políticos que apoio o governo corrupto do Richa.

  16. Vamos parar para pensar… Esses políticos que pulam de galho em galho feito macaco são dignos como políticos, é importante para o partido, vai fazer falta? Vejam, políticos como ele tem a baciada em todos os partidos. Esses cretinos acham que irão ter uma boquinha em 2018 e na verdade somente terão, se alguém do PSDB ganhar e pode ter certeza que quem estiver à frente no governo em 2018 o PSDB passará por cima dos outros aliados como trator. Deixe-os ficarem com a oposição, pois eles não sabem o que pode vir pela frente. As investigações não terminaram e esqueceram que com tudo que aconteceu com Lula a justiça começará olhar agora para o outro lado.

  17. Boa tarde! O PSB no Paraná é um PSDB sem pedigree!

  18. O Romaelli encontrará facilmente outro partido para filiação, é só furar o PEDÁGIO.