Coluna da Gleisi Hoffmann: Obama foi pra Cuba; aqui o golpe

obamacuba

Em sua coluna semanal, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) faz um paralelo sobre avanços que estão ocorrendo no mundo, como a reaproximação diplomática entre os Estados Unidos e Cuba, simbolizada no desembarque do presidente Barak Obama em Havana neste domingo (20); e o atraso que estamos vivendo no país, com a ameaça de golpe institucional contra o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). A senadora lembra que Dilma enfrenta um processo de impeachment sem que que se tenha contra ela qualquer acusação com o mínimo de sustentação. Para ela, os derrotados de 2014 querem tirar Dilma porque não aguentam mais esperar pela próxima eleição; e querem inviabilizar Lula porque temem que ele vá vencer novamente as eleições. Leia, comente e compartilhe.

Gleisi Hoffmann*

Fiquei emocionada ao ver a chegada do presidente Barack Obama a Cuba, uma visita histórica que sela a reaproximação dos EUA com a Ilha revolucionária de Fidel Castro. Poucos acreditavam que isso seria possível, mas a determinação de um presidente americano negro, de um papa progressista e das reformas econômicas em Cuba, estão possibilitando-nos vivenciar esse pedaço da história tão importante para a democracia, autodeterminação dos povos e respeito entre Nações.

É importante registrar que a última visita de um presidente norte americano a Cuba foi em 1928!

Ao mesmo tempo a emoção fica embaçada, ao assistir, no nosso país, o maior da América Latina e que na história recente saiu de uma ditadura militar, uma crise política destinada a justificar um duro golpe nas regras democráticas e na nossa Constituição, a Constituição Cidadã, de 1988. O que faz isso acontecer? O ódio proliferar? Junto com essa gana em tirar uma presidenta legitimamente eleita pelo voto popular?

Desconstruir a imagem do maior líder popular que o Brasil já teve?

Muitos correrão a dizer que é a corrupção, praticada sem precedentes nestes governos do PT e liderada pessoalmente por Lula (o líder operário, que venceu todas as barreiras, se tornou presidente do Brasil e proporcionou a maior revolução econômico-social de nossa história).

Já escrevi sobre isso neste espaço. A corrupção é um problema global que afeta todos os países do mundo. Isso não é justificativa, é constatação. Relatório divulgado pela Comissão Europeia, em fevereiro de 2014, conclui que a corrupção atinge todos os seus 28 países membros, custando cerca de 120 bilhões de euros por ano. Aqui, nossa história é permeada por atitudes corruptas, mas é em cima de Dilma, Lula e do PT que a sociedade brasileira quer fazer a catarse anticorrupção.

Há também o componente de hipocrisia, quando governantes que estão às voltas com pesadas denúncias, enfileiram-se para atacar o governo federal e defender o impeachment. Além disso, o comandante do processo na Câmara dos Deputados, o presidente daquela Casa, enfrenta processos por ter contas não declaradas no exterior.

E é sempre importante lembrar que Dilma enfrenta agora um processo de impeachment sem que se tenha contra ela qualquer acusação com o mínimo de sustentação. Pedem o impeachment da presidenta mesmo não tendo nenhum crime de responsabilidade contra ela. Querem a prisão do presidente Lula, sem que haja qualquer crime a ele atribuído. Nem inquérito formal há contra Lula.

A verdade é que as investigações são seletivas. As informações contra Aécio Neves foram arquivadas sumariamente, sem qualquer investigação. O objetivo é detonar o governo e o PT. No caso de Lula, tentam tirá-lo das eleições, quando as pesquisas mostram claramente que apesar da pancadaria sem tréguas, ele continua no páreo para 2018.

Os derrotados de 2014 querem tirar Dilma porque não aguentam mais esperar pela próxima eleição. E querem tirar Lula porque desconfiam que ele pode vencer novamente. Mas vamos resistir. As manifestações da última sexta-feira, sem convocação de entidades patronais e sem o apoio descarado da grande mídia, mostraram a resistência forte de parcela considerável do povo brasileiro ao golpe em preparação.

As investidas políticas do Poder Judiciário nesta última semana foram pesadas inclusive para articulistas e lideranças mais de direita no país. Escutas ilegais,  divulgação inconsequente das gravações (o que é proibido por lei) e intromissão na prerrogativa da presidenta Dilma de nomear ministro de Estado, evidenciam o desespero daqueles que querem ser justiceiros e não fazer justiça! Não se combate crimes e ilegalidades, se esse é o objetivo da Lava Jato, com práticas criminosas e ilegais.

Enquanto Cuba e EUA viram uma página triste de suas histórias, no Brasil estamos prestes a lançar um livro em que registraremos um golpe frio sobre a democracia brasileira a pretexto de combatermos a corrupção. Com a responsabilidade a justiça ativista, a imprensa que informa errado e a despolitização da grande classe média brasileira.

Tudo sob o comando de nossa elite burguesa pouco patriótica.

*Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional. Escreve no Blog do Esmael às segundas-feiras.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  2. I just want to tell you that I’m all new to blogs and absolutely loved this page. Very likely I’m going to bookmark your website . You surely come with great article content. Thank you for sharing with us your web site.

  3. Senadora Gleisi, vamos forte para cima dessas instituições, principalmente as privadas e de cessão públicas. Vamos usar toda as estruturas que nos restam, vamos trazer pessoas de todos os lugares. Vamos convocar aqueles que fora e sçao beneficiados por programas e projetos do governo. Vamos convocar e lembrar que muitos estão cuspindo no prato, mas não por entender de política, más o contrário…Pessoas do “Minha Casa Minha Vida, ProUni, Ciências Sem Fronteiras, Cotas Sociais de acesso, “Bolsa Família e atc…Vamos convocar esse pessoal. Vamos convocar e patrocinar o pessoas que quer vir às manifestações, mas por problema de logística não podem Vamos para as rua com todas as nossas força. Se preciso, vamos ocupar o pátio das empresas de comunicação. Vam
    os exigir uma mídia imparcial, vamos exigir uma justiça justa, vamos continuar e morrer lutando pela igualdade!

    • Que discurso “vergonhoso”! Patrocinar?
      “..o que ainda resta…” penso que parte destes
      Comentários não acrescentam em nada para uma saída
      desta crise genetalizada que hora nossa nação enfrenta.

  4. Minha Senadora muito me honra..

  5. Concordo com o título do artigo. Obama em Cuba e aqui Dilma fazendo golpe com Lula.

  6. Pobre Brasil, tão rico e com um povo sem vergonha na cara!

  7. Enquanto Cuba se desvencilha da maldição socialista, o Brasil se afunda nela.

    Viva Cuba! Em breve será uma terra de oportunidades e aí os comunas daqui desejarão ansiosamente ir para lá, depois de terem sugado tudo que podiam do Brasil.

    • Para um mocorongo mudar a opinião que tem de Cuba. Então agora é só o tempo para amar Dilma…

      • Ora, não é certo que Cuba será em breve lugar melhor do que é hoje – terra sem democracia, sem liberdade – mas o horizonte de lá é muito mais promissor que o daqui. E Dilma, sumindo, será amada. Ficando, permanece odiada. Afinal, se houve “avanços” aos olhos dos vermelhos durante os 13 anos de PT no poder, o preço que está sendo cobrado agora é elevado, especialmente para a maquiada classe média que voltará a ser pobre, caso não seja rebaixado o valor mínimo para se manter no patamar de “média”.

        • diogo, com seu comentário muito bem elaborado,mostra que a revistalha (VEJA), ainda tem um leitor, você receberá em sua casa um VALE COXINHA, oferta da GLOBO.

          • Wanderley, vindo de você, aceitarei o termo coxinha como elogio. Depois podemos brincar de trocar o lanchinho e, ainda que eu deteste mortadela, te dou uma mordida da minha coxinha.

            Felizes aqueles que não são cegos e têm condições de ler não só a Veja, mas a Carta Capital (cujos colunistas escrevem textos extensos demais para o nível cerebral de seus leitores), a Folha, o Estadão, Brasil 247, enfim, não fica preso a um tipo de informação. Ou você acha que só tem dois lados nessa história?

            Aqui, meu amigo, é uma pessoa que deseja ver na latrina Dilma, Lula, Maluf, Gleise, Requião, Richa, Traiano, Taniguchi (esse anda tão na moita que está meio esquecido), Cunha, Renan, Jucá, Aécio, Perrella, Collor… Aliás, joga todo o Congresso Nacional e nossa Alep no lixo. Nesses ambientes – atualmente transformados em antros de conchavos e maracutaias – nenhum se salva.

    • diogo teceu um comentário digno de aplausos,com isso já ganhou, uma assinatura da VEJA, um pato do Skaf, e mais duas coxinhas. Parabéns, receberá os prêmios na GLOBOSTA.

  8. A teta secou, nobre Senadora. Dilma cortou a teta do PMDB e do PP que era a Petrobras, tanto secou que eles (os do mesmo partido) querem alopradamente, ou vender a empresa as petroleiras internacionais, e isso ficou bem claro quando apoiaram Cerra no Senado, e outra pelo golpe institucional de Cunha, que deveria estar preso, pela quantidade de provas existentes contra ele. Em Furnas, Aécio (e os partidos de direita (como PSDB, DEM, Solidariedade,PPS, PTB) perdeu a mão (grande) onde roubava mais que tudo. Segundo Dimas Toledo, o denunciante, a lista de Furnas é somente a pontinha do gelo. E era ele, o denunciante, que fazia os pagamentos e recebimentos tendo a irmã de Aécio a “gerente” do esquema. No Senado, o que dizer? Renan, Collor, Caiado, Agripino, Cerra, Aloisio, … e tantos outros que são mais sujo que pau de tucano (galinheiro). Juntos com o PIG, capitaneados pela Rede Esgoto, rumam ao golpe. Das pedaladas? Inventadas pelo Nardes, do TCU que está metido na Zelotes até o talo. Do presidente do TCU? Outro que deveria estar preso pelas milhares de falcatruas que pratica, via seu filho, que simula um escritório de advocacia para receber as propinas do pai. Do judiciário? É isso daí que a gente está vendo. Da PF? do MP? Todos aloprados e golpistas. Só por Deus.