Cinco milhões foram às ruas pelo impeachment da parceria Moro-Globo, diz DataEsmael

DataEsmael, que nunca errou uma sondagem antes, levantou que 5 milhões de almas foram às ruas em todo o país, nesta sexta-feira (18), pelo impeachment da parceria entre o juiz Sérgio Moro e a Rede Globo; (na foto, Lula discursa para 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista); abaixo, leia o relatório do instituto por capital, em ordem alfabética.

DataEsmael, que nunca errou uma sondagem antes, levantou que 5 milhões de almas foram às ruas em todo o país, nesta sexta-feira (18), pelo impeachment da parceria entre o juiz Sérgio Moro e a Rede Globo; (na foto, Lula discursa para 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista); abaixo, leia o relatório do instituto por capital, em ordem alfabética.

O instituto DataEsmael, que nunca errou uma sondagem, levantou que 5 milhões de almas foram às ruas em todo o país pelo impeachment da parceria entre o juiz Sérgio Moro e a Rede Globo.

No último dia 13, o DataEsmael acertou na mosca a quantidade de manifestantes pró-golpe (clique aqui).

Usando vermelho para se diferenciarem dos “camisas amarelas” — ou coxinhas –, esses brasileiros também se levantaram contra o golpe e a favor da democracia.

Os números do DataEsmael estão dentro da margem de erro das ruas. A rigor, não há método científico que mensure multidões em espaços abertos.

A seguir, veja o relatório do DataEsmael por capital, em ordem alfabética:

Alagoas
Cidade: Maceió
60 mil pessoas

Amazonas
Cidade: Manaus
150 mil pessoas

Amapá
Cidade: Macapá
50 mil pessoas

Bahia
Cidade: Salvador
500 mil pessoas

Ceará
Cidade: Fortaleza
500 mil pessoas

Distrito Federal
Cidade: Brasília
150 mil pessoas

Espírito Santo
Cidade: Vitória
40 mil pessoas

Goiânia
50 mil pessoas

Maranhão
Cidade: São Luis
30 mil pessoas

Mato Grosso
Cidade: Cuiabá
50 mil pessoas

Mato Grosso do Sul
Cidade: Campo Grande
30 mil pessoas

Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
300 mil

Pará
Cidade: Belém
130 mil pessoas

Paraíba
Cidade: João Pessoa
130 mil

Paraná
Cidade: Curitiba
130 mil

Pernambuco
Cidade: Recife
500 mil pessoas

Piauí
Cidade: Teresina
80 mil pessoas

Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
550 mil pessoas

Rio Grande do Norte
Cidade: Natal
130 mil

Cidade: Mossoró
25 mil pessoas

Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
130 mil

Rondônia
Cidade: Porto Velho
30 mil pessoas

São Paulo
Cidade: São Paulo
1 milhão pessoas

Santa Catarina
Cidade: Florianópolis
80 mil pessoas

Sergipe
Cidade: Aracaju
90 mil pessoas

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu não entendo como esse povo do PT podem ser tão cegos. Ficam brigando por uma causa como se fosse um time de futebol que perdeu o Título do campeonato. Perdeu porque foi incompetente e traiu a confiança do Povo brasileiro com tanta corrupção durante 12 anos.
    Me desculpem esses torcedores do PT, mais ficar defendendo corrupção e dizer que foi golpe o impeachment da Dilma é a mesma coisa que chamar o Povo brasileiro de “ignorantes”. Um governo que só surrupiou o Brasi, e ainda, vem com essa conversa de golpe. Golpe foi o que esses governantes do PT fizeram com o Brasil, “quebrado”. Vão me desculpar mais esse povo do PT só estão preocupados com o poder, em vez, de se preocuparem com o desenvolvimento do nosso povo é do nosso País. Não defendo sigla partidária, ou fulano, ou siclano, eu defendo é a democracia e o bem estar do nosso povo.

  2. cartierbraceletlove Thanks for any other excellent post. The place else may just anybody get that type of info in such a perfect approach of writing? I have a presentation next week, and I am on the look for such information.|
    bracelet cartier love repliques [url=http://www.amourcabijouxtier.cn/]bracelet cartier love repliques[/url]

  3. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  4. A idiotice de alguns é tanta que estão sendo lesados e roubados descaradamente, estão sendo chamados de “peão” por um pulha e vagabundo que nunca trabalhou e ainda ficam defendendo esse sem vergonhas. O pior é que nem sabem somar direitos, bando de vendidos por pão com mortadela. Mas quem gosta de ser roubado e enganado merecem mesmo ficar à míngua. Continuem defendendo mesmo esse kid bebum 9 dedos e vão ver onde irão parar.

  5. Dilma use a constituição contra o Moro e a Globo! Lei de Segurança Nacional – Lei 7170/83 | Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983 e a LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.
    O recado foi dado, se houver o golpe o Brasil vem abaixo. Se prenderem o Lula em base em pedalinho, barquinho de lata em sítio que não é dele (a veja soltou a pérola de nos “informar” que ele queria comprar o sítio – ora quem quer comprar é sinal que ainda não tem)e gravações exdrúxulas e ilegais, terá sangue nas ruas, será guerra civil(bolsonaro fala em estrupro no plenário e nada é feito, Lula xinga em privado e querem condená-lo – é muito mimimi). Eu prefiro seguir um líder que tem força e não a utiliza, como foi mostrado nessa sexta quando o Lula falou, do que lideres que usam a força para se manter no poder – como bem mostrou o governador de em SP contra os estudantes e o governador do PR em Curitiba contra os professores. Si vis pacem, para bellum.

  6. Mentira, mentira, mentira. Só tinha unas duzentos pobres, pretos e vagabundos do Pt fazeno arruaça.

  7. Se ainda não entenderam a vontade do povo é sinal que nunca saímos do período ditatorial. Democracia é respeitar a vontade da maioria e essa maioria quer no poder político o governo por eles eleito. NÃO AO GOLPE. Senhores Magistrados corrupção é receber auxílio moradia em um país em que há um nível de desigualdade tão grande. Quer dar o exemplo, transformem esse “BENEFÍCIO” em ilegalidade.

  8. Esquisito, o Datafolha divulgou outros números. quem estara mentindo?

  9. Isso que não estão computadas aí várias cidades, exemplo, Uberlandia, Contagem, Campina Gde…, que levaram muita gente para rua…

  10. E as filiais do PSDB não se aguentam com a resposta do povo nas ruas pela Democracia e insistem em apoiar o golpe promovido pelo trio PSDB/Globo/Moro. Em Londrina, leio agora na internet, a Acil, que nunca moveu uma palha pra denunciar a corrupção tucana no Paraná nem as medidas do Beto Richa que estão ferrando especialmente os microempresários, decidiu constranger todo o comércio convocando os empresários para fecharem as lojas na 3a. feira durante meia hora. As associações comerciais e industriais decidiram claramente pelo golpe e lutam contra os interesses do trabalhadores que são, em última instância, os consumidores de seus produtos. Uma vergonha a posição da Acil.

  11. No título não faltou a palavra “ruas”? Em relação à manifestação aqui de Curitiba, foi além das minhas expectativas. Quando o caminhão de som chegou ao cruzamento das Marechais, ainda tinha muita gente lá atrás, na rua do expresso que passa ao lado da Universidade Federal. Foi um dia histórico que deixou claro que o povo é contra o golpe Globo-Moro-Cunha-Temer-Gilmar Mendes.

  12. Esmael a tua matemática é incrível… Num momento vc divide por 10 noutro multiplica por 10… Kkkkk

  13. Só uma correção. Em Manaus foram 150 mil manifestantes.

  14. O que há de diferente nesta foto com as de domingo? No palanque principal está o melhor presidente do Brasil, amado e querido por seu povo. Ele não fugiu, não foi chamado de vagabundo e outros adjetivos. Nós temos governantes. Os coxinhas não tem ninguém, estão perdidos. Seus “líderes” não andam no meio do povo. Outra diferença é esse mar vermelho de brasileiros defendendo a democracia, Dilma e Lula.

  15. Aqui em Manaus fomos mais de vinte mil nas ruas apesar de policiais dizerem o contrário.Foi uma festa. O povo foi à manifestação pra defender a Democracia, a presidente Dilma e a nomeação de Lula como ministro. Não foi um passeio ao parque porque foi numa sexta-feia. Muitos trabalhadores faltaram ao trabalho, serão descontados mas estavam na Pça Sebastião defendendo nosso país contra os nazifacistas doentes que pensam em golpe. Não vai ter golpe. Lutaremos por nossos governantes, nossos líderes até as últimas consequências. Cantamos várias vezes o hino da independência do Brasil. Vou ficar à pátria livre ou morrer pelo Brasil.

  16. so sei dize uma coiza vai da merda nesse pais