Charge do dia: Moro ou Nero?

Charge de Vasqs para a Charge Online

Charge de Vasqs para A Charge Online.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os falsos patriotas

    Falsos patriotas que sonegam a verdade e nadam na hipocrisia.
    Falsos patriotas que se locupletam no bacanal que querem tanto preservar em nossa nação.
    Falsos patriotas que se enrolam na nossa bandeira, usam e usurpam de nossas cores e de nossos símbolos e nos vendem, nos entregam, nos traem, todo dia, toda hora, todo minuto, a cada segundo.
    Falsos patriotas, fascistas e radicais, que espalham ódio, que destroçaram ao longo de vários meses, a economia e a paz de nossa nação e de nosso trabalho.
    Falsos patriotas, sabotadores da nação, sabotadores da pátria, canalhas agrupados em quadrilhas covardes e espúrias.
    Falsos patriotas que se travestem de bons e sonegam a constituição, rasgam as eleições, golpistas e traidores permanentemente escondidos na máscara verde e amarela da qual se apropriaram, como assim o fizeram e fazem de tudo o mais.
    Roubaram nossa bandeira, roubaram nossas cores, roubaram nosso país, roubaram tudo de nós e querem nos roubar ainda mais e sempre.
    Falsos patriotas que se apropriaram de tudo, de todos, dos corações e das mentes.
    Falsos patriotas que sequer reconhecem a lei e que a chantageiam e vilipendiam há tantos e tantos meses, utilizando-se dos meios e recursos mais cretinos e falaciosos.
    Falsos patriotas manipuladores e covardes.
    Falsos patriotas, nós os repudiamos. Nós, mestiços, nordestinos, pobres, povo, brasileiros, nós repudiamos a vocês e renegamos vocês como brasileiros.
    Aqui ainda há uma constituição, por incrível que possa parecer. Aqui ainda há lei, por incrível que possa parecer. Aqui ainda deveria haver justiça, por incrível que possa parecer.
    JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS, DORMENTE. POR ONDE ANDAS SILENTE. POR ONDE ANDAS, CONIVENTE.

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/18/os-falsos-patriotas/

  2. Era prática os agricultores tocarem fogo no colonião queimado pela geada, ou no fim da vida produtiva, para ver renascer das cinzas, pastagem verdejante, viçosa.
    _____Tocando fogo no pasto, compadre?
    _____Cê precisa ver a rebrota?
    Era a conversa que ilustra a prática.

  3. Herói dos coxinhas fazer deles coxinhas à milanesa.