AO VIVO: marcha pelo “Fora Moro” em Curitiba #VemPraDemocracia

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite ao vivo para o Brasil e o mundo marcha pelo “Fora Moro” e em defesa da democracia.

Cerca de 30 mil pessoas estão concentrada na Praça Santos Andrade (UFPR), de onde sairão em marcha até a Boca Maldita.

Curitiba realiza hoje primeira marcha no país pelo “Fora Moro”

O juiz Sérgio Moro será alvo nesta quinta-feira (18), em Curitiba, de megamanifestação de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticas. Será o primeiro protesto popular no país pelo “Fora Moro”.

A marcha de logo mais, a partir das 18 horas, tem importância simbólica porque a capital paranaense sedia as operações da força-tarefa da Lava Jato.

Nos meio político, jurídico, artístico, intelectual, o magistrado já não desfruta de unanimidade como dantes, pois o veem como autoritário e uma ameaça concreta ao Estado Democrático de Direito.

As forças vivas da sociedade enxergam o juiz e sua entourage não mais alguém que busca a justiça, mas, pelo contrário, derrubar um governo democraticamente eleito para instituir uma ditadura policialesca.

A concentração da manifestação “Fora Moro” ocorrerá às 18 horas na Praça Santos Andrade (UFPR) e, em seguida, a marcha rumará para a tradicional Boca Maldita — centro nervoso da política curitibana.

O primeiro “Fora Moro” do país ocorrerá em clima muito tenso. Em menos de 24 horas, a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi alvo de ataques. A entidade é uma das organizadoras da manifestação de hoje.

O governador Beto Richa (PSDB), cujos correligionários tucanos e funcionários da comissionada “Tenda Digital” estão a serviço dos “camisas amarelas”, colocou ontem (17) a Polícia Militar de prontidão em Curitiba e na Região Metropolitana.

A expectativa é que ao menos 30 mil pessoas irão às ruas da capital paranaense nesta sexta-feira contra o golpe jurídico-midiático.

 

Cerca de 30 mil pessoas protestam em Curitiba pela democracia.

Cerca de 30 mil pessoas protestam em Curitiba pela democracia.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vocês blogueiros contra o golpe, que transmitem ao vivo estes eventos, devem criar uma organização para seja mais fácil saber onde está havendo este tipo de atividade, estou adorando ver a manifestação aí. Obrigada.

  2. O JUIZ SERGIO MORO VEIO PARA AVACALHAR O bRASIL

  3. É cada um colhe o que planta.

  4. CURIOSO, ACHEI QUE SÓ TINHA FASCISTA E NAZISTA EM CURITIBA!!!!

  5. #ForamoroForaMoroForaMoro

  6. Isso você não verá na Rede Esgoto golpista…

  7. Legal, queria esta aí com vocês, mas , moro no reduto de coxinhas…BSB. Fora Mora…golpista junto com a mídiota

  8. FORA MORO DESESTABILIZADOR DA NOSSA DEMOCRACIA, JUNTAMENTE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO DIGA-SE, REDE GLOBOSTA DE TELEVISÃO.

    NÃO VAI TER GOLPEEEEEEE!

    NÃO VAI TER GOLPEEEEEE!!!

    BOA NOITE BRAVOS COMPANHEIROS!

  9. #TEMOSQUELUTAR PARA BOTAR ESSE CRIMINOSO DE TOGA NA CADEIA POR CRIME DE SEGURANÇA NACIONAL E OUTROS CONTRA O ESTADO DE DIREITO, SE ESCONDENDO ATRÁS DE UMA TOGA E UM CARGO DE MAGISTRADO QUE NÃO SOUBE HONRAR AVACALHANDO COM AS INSTITUIÇÕES DO JUDICIÁRIO E DO EXECUTIVO. DEVE ESTAR CHANTAGEANDO O SUPREMO COM OS SEUS GRAMPOS ILEGAIS. #NÃOVAITERGOLPENÓSBRASILEIROSDEVERDADENÃOPERMITIREMOS

  10. Orgulho desse povo de Curitiba, onde moram minha filha e meus netos.
    Comovido cito Ponta Grossa, onde nasceu meu pai, que, vítima da pobreza mantida desde então pelos injustos – aos quais hoje Moro se alinha -, viveu apenas 29 anos.

  11. É gente hein? Brasil se uniu! Hayauahhaahaha!