Vem aí a “OPERAÇÃO MÍDIA NEGRA”

midia_negra_gaecoO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano (PSDB), recebeu em almoço nesta quinta-feira (18) os barões da mídia do estado que foram ouvir como seriam distribuídos R$ 25 milhões de propaganda para melhorar a imagem da Casa e da “Bancada do Camburão”.

O presidente da ALEP chegou a anunciar em dezembro do ano passado, na abertura do Congresso de Radiodifusores, em Foz do Iguaçu, o formato licitação e da distribuição da verba publicitária: 70% para as tevês, 20% para as rádios, e 10% para os jornais. Isto, antes de estourar o escândalo da Operação Quadro Negro.

Agora, segundo orelha seca do Blog do Esmael, a ideia da ALEP é devolver um “chequão” daqueles carimbado para a Secretaria de Estado da Comunicação Social, que seria a responsável pela partilha entre os donos de TVs, rádios e jornais.

Incrivelmente, o modus operandi é muito parecido com aquele que deu quiproquó danado na construção de escolas, ou melhor, o desvio de recursos que originou a Operação Quadro Negro.

Em virtude dessa semelhança, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) estuda preparar nova operação que já tem até nome: “OPERAÇÃO MÍDIA NEGRA”.

O primeiro-secretário da Assembleia, Plauto Miró (DEM), não participou do almoço desta quinta com os barões da mídia. Será que ele concorda com Traiano?

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just newbie to weblog and definitely loved your web site. Probably I’m want to bookmark your website . You certainly have superb posts. With thanks for sharing with us your web-site.

  2. Quando leio ou ouço algo sobre essa Assembléia, chego a ter asco.Não fosse pelos poucos amigos que lá tenho eu generalizaria,chamando a todos de grande quadrilha a serviço de outro não menos quadrilheiro,pois permitiu que o crime organizado tomasse de assalto o Estado do Paraná. Ainda querem gastar o dinheiro do contribuinte para através publicidade, melhorar suas imagens. Trabalham apenas ,3 dias na semana e assim mesmo só para aprovar aquilo que seu patrão manda. Na pior das hipóteses,apresentar e aprovar projetos de reconhecimento de utilidade pública para entidades que possam lhes vrender votos no futuro.Chega a ser patética a postura de alguns quando sobem à tribuna para defender o Governo quando atacado pela oposição!Por hoje é só, chega de asco!

  3. Tem que por todos esses politicos do BRASIL no paredao e metralhar todos.
    Nao podemos fazer isso.
    Podemos nas proximas eleiçoes municipais mudar toda a trajetoria politica dos municipais,nao vamos votar em quem zomba do povo.Vmos trocar todos gente nova sangue novo,MUDA BRASIL…

  4. Teria q ter um SERGIO MORO,pra derrubar essa corja de pilantra que esconde se na praça 29 de abril no centro civico.

  5. GAECO deveria averiguar os altos salários do MP e do TJ, isso sim.

  6. se isso acontecer quem vai limpar a imagem do governador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    taca lhe pau GAECO, que ai tem bandidagem kkkkkkkkkkkkkkkkk