Secretário deixa governo Richa para ingressar no PMDB de Requião

Na frente política, ninguém entendeu direito a movimentação de Silvio Barros alinhado com a tropa do senador Roberto Requião. Entretanto, há quem enxergue um racha na família Barros, ou seja, entre os irmãos Silvio e Ricardo. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Na frente política, ninguém entendeu direito a movimentação de Silvio Barros alinhado com a tropa do senador Roberto Requião. Entretanto, há quem enxergue um racha na família Barros, ou seja, entre os irmãos Silvio e Ricardo. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

O ex-prefeito de Maringá e ex-secretário de Estado do Planejamento do Paraná, Silvio Barros II, que recentemente abandonou a balsa do governador Beto Richa (PSDB), está de mala e cuia rumo ao PMDB do senador Roberto Requião.

Fontes peemedebistas em Curitiba e Maringá confirmaram ao Blog do Esmael as conversas sobre a migração de Barros para o “MDB velho de guerra”.

O próprio Requião, consultado por essa página, não disse “sim” nem “não”. Ele apenas se limitou a dizer que Silvio Barros II “é sério, mas”, segundo o senador, “é irmão do deputado Ricardo Barros (PP)”.

Egresso do PHS, Silvio planeja voltar à Prefeitura de Maringá pelo PMDB. A janela para mudança de partido, para quem vai disputar as eleições de 2016, abrirá no próximo dia 18 de fevereiro e ficará aberta durante um mês.

Silvio Barros II é cunhado da vice-governadora Cida Borghetti, que também deixou recentemente o PROS para flertar com o PSD. Ela é casada com Ricardo Barros, mandachuva no PP e vice-líder do governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso.

Na frente política, ninguém entendeu direito a movimentação de Silvio Barros alinhado com a tropa de Requião. Entretanto, há quem enxergue um racha na família Barros, ou seja, entre os irmãos Silvio e Ricardo. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

 

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. присоединяюсь! сильно бесит картинка! Вызывает отвращение и отторжение
    Bulgari anelli uomo [url=http://www.bzero1jewelry.net/it/]Bulgari anelli uomo[/url]

  2. Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Isso só pode ser jogada do PSDB para prejudicar Requião! Todo mundo sabe que os BARROS andam mais sujos que poleiro de galinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  3. Vocês não sabem que um leitão vesgo mama em duas tetas?

    • Os Barros sempre querendo poder, espero que Requião não aceite caso contrário ele quem vai perder muito se aliando com essa família do mau, sempre tive Requião com bons olhos mais se ele aceitar isso perdeu minha confiança

  4. Ele só está tentano arrumar a cama dele para as próximas eleições, mas os Barros estão sujo,espero que o senador não aceite,gostaria de tirar Maringa das garras dos Barros

  5. Cuidado Requião, com esses “refugiados”!
    Veja o Curi, Artagão, Romanelli e outros traíras…
    até os Stephanes, que agora estão de fora, mas não
    muito.
    No final a “famiglia” fala mais alto .
    Cuidado com esse Sílvio Barros, se entrar no PMDB,
    tem que colocar tornozeleira eletrônica com
    eletrochoque nele!

  6. Se cada membro da família Barros for de um partido o seu poder aumentará significativamente. Essa é uma questão matemática, porque qualitativamente, em época de eleição todos falam as mesmas coisas: melhor educação, mais saúde, menos corrupção!!!!

    • Silvio Barros II, no PMDB = Maria Victória, vice do Requião Filho a prefeito de Curitiba em 2016. É só se confirmar a filiação do Barros mais velho.

      PMDB + PP = a tempo de TV maior para o requiãozinho.

  7. Bastou uma gravação de um filho de um preso na lava jato e Delcidio Amaral foi e está preso.
    Ocorre que nas proximidades de frondosas araucárias vemos soltos, alguns ilustres denunciados formalmente com provas testemunhais e outras mais.
    .
    Segredos que já não mais são segredos. Motivo ?

  8. Requião: feche a porta!!!!!!!!!!!!!!

  9. Esmaelç e leitores:

    Como muitos já comentaram aqui: Silvio Barros faz aquilo que o irmão, Ricardo Barros, manda.
    Não acreditem em “racha” na família. Quem quiser entender o que acontece em Maringá, terá que entender umas coisas: em Maringá o PMDB tem Diretório (com mais autonomia do que uma Comissão Provisória); o PMDB não tem nem um vereador em Maringá (não elegeu nenhum); o PMDB de Maringá participa da gestão do Prefeito Pupin (que foi vice do Silvio Barros, e eleito pelo grupo dos Barros). Dá para entender, é apenas isso.

  10. Leitão Vesgo é um dos políticos mais experientes do estado sabe como ninguém mamar nas tetas públicas, o Requião precisa se ligar até que ponto é bom essa ida do Silvio. Ricardo Barros sabe que a Cida não tem capacidade nem votos para ser governadora e ele sabe que a tendencia é o Requião virar governador na proxima e ele pode apoiar e ser o senador da chapa deixando a mulher como deputada federal… com certeza ele deve estar organizando os proximos 6 anos no poder para ele e família

  11. Não estranhem José Serra no PMDB e outros tucanos mais, PMDB provando que esta para PSDB apesar de ter abocanhado a vice do PT…..

  12. Sílvio Barros faz o que o capo e prefeito de fato de Maringá, Ricardo Barros, manda ele fazer. Ele vai para o PMDB porque o partido tem uma grande estrutura política. Assim, o capo RB joga em duas frentes. E fatura duplamente.
    Ricardo Barros, conhecido como “Leitão Vesgo”, mama numa teta e já está de olho em outras. Ele não tira o olho do dinheiro. Quem conhece, não confia.

  13. Quem tem pretensões para as eleições deste ano tem que ficar bem longe do governador. É só isso que ele está fazendo.

  14. Não vejo como racha na família Barros . O que de fato acontece é um jogo de cartas bem marcadas . Silvio volta a prefeitura de Maringá pelo PMDB , Ricardo abre as negociações em duas frente . Começamos o pleito de 2018 !!!!

    • Resposta exata!
      Ricardo Barros colocou Requião no bolso, pois não terá apoio de seu próprio prefeito se não apoiar o que Ricardo quiser.