Richa pega carona em Dilma

dilma_richa_pedagio

“Operação Cortesia com Chapéu Alheio” consiste em levar o governador Beto Richa (PSDB) para inaugurar obras que não lhe pertencem; objetivo é arranjar “agenda positiva” nesses tempos de investigações da Publicano (corrupção na Receita Estadual) e Quadro Negro (roubo de recursos destinados à construção de escolas).

O governador Beto Richa (PSDB) adotou aquela máxima “eu não te aguento, mas não te largo”. Só pode.

O tucano ficou os últimos cinco anos acusando Dilma, Gleisi e o PT de “sabotar” seu governo no Paraná. Entretanto, agora ele pega carona com o petismo desavergonhadamente.

Prefeito do Norte Pioneiro relatou ao Blog do Esmael que o Palácio Iguaçu, via telefone, tem entrado em contato com as prefeituras para manifestar interesse de Beto Richa participar de inaugurações de obras.

Atônitos, os prefeitos primeiro acham que é trote. Depois, ao confirmar a autenticidade da chamada telefônica, respondem: “Mas não há nenhuma obra do governo do estado para inaugurar aqui, só tem investimentos do governo federal!”.

Sem perder a compostura, os palacianos dizem “tudo bem, o governador Beto Richa vai inaugurar a obra da presidente Dilma em seu município”.

O diabo é que os petistas sequer dão o ar da graça nessas inaugurações de obras realizadas com recursos federais.

Quando a Richa, ele ou inaugura obra do governo federal ou inaugura obra de concessionárias do pedágio. Até agora nada do governo do estado…

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just newbie to weblog and definitely enjoyed you’re web-site. Most likely I’m going to bookmark your blog . You surely come with terrific well written articles. Bless you for revealing your webpage.

  2. Mesmo já num efeito retardatário, não posso deixar de parabenizar as argumentações desta notícia! Agora, Patrícia, realmente, seu sobre nome é uma verdadeira piada, além da piada que postou! kkkkk

  3. As poucas obras do Beto Play ou estão paradas, abandonadas e ainda superfaturadas, ahahahahahahahahahahahahahaha …

  4. O Betinho inaugurando obras federais? Não tá contratando nem auxiliar de serviços gerais pras escolas do Paraná…

  5. É o beto rixa gozando com o pau alheio, para não
    gastar o próprio.
    Isso sempre foi de seus usos e costumes, e sempre
    lhe rendeu dividendos.
    O povo alienado e burro vai continuar engolindo.

  6. Pessoal esse Beto Richa já era , no seu governo é só corrupção , máfia da receita , máfia das escolas , máfia das viatura , o que ele fez para o povo é aumentar IPVA 40% , Luz 75% , Água 60% , ICMS do mercado subiu tudo ,estradas do interior abandonadas ,massacrou os professores .

  7. olha se o pia de predio fez obras mesmo como fala patricia porque nao terminou o corredor da salgado filho que liga o aroporto com curitiba e terminou avenida da integraçao da pra patricia nos esplicar isso

  8. O nome da moça já é um deboche….creio que nem seja um nome…é um NICK name debochado…Patrícia Ni KHAGONA….Cagona…o restante é só pensar…rs…rs…

  9. Este piá de prédio carece de vergonha na cara

  10. a dilma não tem um primo ladrão e não teve dinheiro roubado da receita e nem das escolas como o beto teve.

  11. Só lembrar dos ônibus para transporte escolar com verba do governo federal que nas fotos do site do governo nem aparece o símbolo do governo federal…

  12. Eu tenho duas obras para mostrar do piá de prédio: saca só !!! Alguns dias atrás um Juiz da comarca de Curitiba tentou bloquear a conta do Governo do Paraná no valor de R$ 15 milhões. Não conseguiu porque só havia R$ 14.000,00 (quatorze mil reais na conta). Segunda obra: os cachorros da Policia Militar estavam passando fome em 2014 porque o Governo Beto Richa não tinha recursos para comprar ração. Alguém quer me contestar ???

  13. Só para lembrar,em plena campanha politica beto lixo já usava desa farsa,usava obras do gov- federal ate foi denunciado mas a tal justiça eleitoral fez de conta que não viu,beto lixo era o cara o menino entre todos o melhor um menino ficha LIMPA,intocável,justiça VERGONHA.

  14. *Obras de beto lixo,tem muitas cobras muito incentivos o povo deve pagar mais impostos e andar mais de bicicreta ou apé,AS obras da educação segurança e sude ? já beto anda de aeronave ele dizia conhecer bem o parana, O parana que ele acredita NÃO existe.SO existe para a justiça eleitoral e para o bando do CAMBURÃO.já beto lixo existe.

  15. Patricia, olhe quantos novas universidades federais e institutos de educação novos no Paraná de 10 anos pra ca, olhe quantas casas do minha casa minha vida, semana passada começou a duplicação da BR 163 no oeste do estado, graças a Deus que essa trecho não faz parte do anel de integração da turma do Lerner/Beto:
    http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/v/comeca-a-duplicacao-da-br-163-entre-cascavel-e-marmelandia/4821575/

  16. Menas Esmael, menas puxação de saco do Pt. Eu quero que voce mostra aqui uma obra da Dilma no Paraná, só uma. Quem está fazeno obras, estrada, usina de energia, aeroporto, ponte, escola é o Beto e não aquela anta da dilma.A Dilma só sabe fazer pedágionas estrada.

    • Você deve estar tirando sarro … Só pode .

      • Patrícia Nikha Ghona, só pode ser comissionado (a), pois em outras paginas do blog rasga seda declaradamente ao Beto Play, não que o PT seja aquela Brastemp, mas defender o indefensável só por dinheiro mesmo.
        kkkkkkk escola ???????? aeroporto??????????????? Usina de energia?????? piada pronta só pode, a ja sei a Patrícia está se referindo aos projetos que a policia esta investigando por desvio de dinheiro publico por parte de pessoas ligadas ao governo do estado ou que a policia ainda vai iniciar as investigaçoes kkkkkkkkkkk

    • Essa semana aqui em Bandeirantes norte do estado, será inaugurada uma escola técnica construida com recursos federais e contara com a presença do governador

    • Extraído do blog do Jhonny:
      “São investimentos em parcerias público-privadas que vêm ao encontro de antigas reivindicações, como a duplicação da BR-476, trecho Lapa/União da Vitória; duplicação da BR-116 da Fazenda Rio Grande ao município de Rio Negro; faixas adicionais na BR-101, divisa com Santa Catarina; investimentos para melhorar as ferrovias existentes, como novos pátios, aumento de capacidade de tráfego, novos ramais ferroviários, redução de interferências urbanas. Soma-se a isso a licitação de seis terminais no Porto de Paranaguá, aumentando o número de berços, dando mais capacidade de movimentação portuária.
      Todas essas obras vão somar-se a outras já previstas no PAC e que estão em fase de licitação, contratação ou ordem de serviço, como a BR-163, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e o trecho de Cascavel a Marmelândia; a segunda ponte Internacional em Foz do Iguaçu; o Contorno Sul de Curitiba; o novo acesso ao Porto de Paranaguá; a finalização da Estrada da Boiadeira no trecho Tuneiras do Oeste a Porto Camargo; construção da BR-153, trecho Alto do Amparo a Imbituva.
      Para que não pairem dúvidas, é bom relacionar as obras já concluídas no Paraná com recursos federais, hoje o terceiro Estado com maior investimentos em rodovias pelo DNIT, o departamento do Ministério dos Transportes responsável pela área. São elas: BR-153 – Construção do trecho Ventania – Alto do Amparo; BR-153 – Adequação de Capacidade União da Vitória – Divisa PR/SC; BR-153 – Construção e Vias Marginais no Perímetro Urbano de Ventania; BR-163 – Restauração e Adequação do trecho Mal. Cândido Rondon – Guaíra; BR-163 – Adequação na Travessia Urbana de Mal. Cândido Rondon; BR-163 – Construção do Contorno Oeste de Cascavel; BR-277 – Revitalização da Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu; BR-376 – Construção do Contorno Norte de Maringá; BR-487 – Construção da Estrada Boiadeira – Cruzeiro do Oeste – Tuneiras. Além disso, temos 100% da malha federal de responsabilidade do DNIT coberta por recuperação e manutenção (CREMA). São 1.587,90 km.
      Temos outras obras já reivindicadas para o PAC III, que será lançado no segundo semestre. Essas obras, como as de cima, foram discutidas com o setor produtivo do Estado, o chamado grupo G 7.
      Além das obras de infraestrutura temos de lembrar do Minha Casa Minha Vida, verdadeiro e único projeto habitacional no Estado; a construção de UPAs, postos de saúde, sistema de esgotamento sanitário (as obras da Sanepar são realizadas com recursos do Orçamento Federal ou financiamento da Caixa Econômica); creches, escolas, Institutos Federais de Educação; interiorização do antigo CEFET, que virou UFPR, linhas de transmissão de energia, e muitos outros investimentos.

    • Primeiramente, Patricia, não é “menas” é menos, segundo você deve receber muito bem para defender o lixo, pois não sei onde você vê tantas realizações no Paraná financiadas pelo desgovernador atual.

    • Patricia da Tenda Digital, comissionada. me informe uma obra feito com dinheiro do governo do Paraná, nos últimos 5 anos. Uma só. Que tenha sido feita exclusivamente com dinheiro do estado e que já esteja pronta. Só uma.

    • Patricia,se é brincalhona né,eu acho que voce é uma comediante nata,beto richa fazendo obra,beto richa sabe subtrair de obra minha cara.

    • em Capitão L. Marques em 2015 foi:

      do gov federal
      uma super creche;
      melhorias no estádio municipal;
      uma ubs;
      duas quadras poliesportivas;
      inicio de escola 12 salas;
      calçamento estradas rurais.

      do gov estadual
      980 ton de calcário

    • O que vc escreve é pura idiotice! Ou melhor, tenta escrever… pois não sabe nem escrever muito menos pensar, e esta sendo manobrada por alguém!

    • Pior cego é aquele que não quer ver.