Professores protestam e vaiam Beto Richa no início do ano letivo; assista

protesto
Professores protestaram contra o deboche do governo Beto Richa (PSDB) no encerramento da “Semana Pedagógica”, nesta quarta-feira (24); tucano levou à pauta nas 2,1 mil escolas temas como “direitos humanos”, “combate à corrupção” e “democracia”; ou seja, o governo do Paraná levantou a bola para que o magistério cortasse; assista ao vídeo.

O Blog do Esmael já havia registrado ontem (23) que os professores ficaram revoltados com alguns temas da Semana Pedagógica do Paraná. A Secretaria da Educação (Seed) optou por temas espinhosos para o governo como os direitos humanos, o combate a corrupção e a democracia. Um verdadeiro deboche, portanto. (Abaixo, assista ao vídeo).

Eles também se revoltaram com a desorganização e a baixa qualidade dos materiais da tal Semana Pedagógica. Os mediadores dos temas foram escolhidos em cima da hora e não receberam nenhum preparo para desenvolver as atividades. Resumindo, as atividades que deveriam preparar os professores só serviram para causar revolta.

O resultado é que os professores não aguentaram e simplesmente vaiaram as apresentações e os vídeos. Professores de várias escolas chegaram a escrever e assinar cartas de repúdio ao governador e à Seed.

No Colégio Estadual Angelo Gusso, os educadores chegaram e improvisar uma faixa e gravaram um vídeo de protesto contra Beto Richa. O grito foi: “Governador, preste atenção: mais respeito com a nossa formação!”

Confira a seguir: 

A pergunta que circula nas redes sociais sobre a desastrada Semana Pedagógica que começou na segunda (22) e terminou hoje (24) é: “Foi incompetência ou provocação?”

Economia

Comments are closed.