Professores protestam e vaiam Beto Richa no início do ano letivo; assista

protesto

Professores protestaram contra o deboche do governo Beto Richa (PSDB) no encerramento da “Semana Pedagógica”, nesta quarta-feira (24); tucano levou à pauta nas 2,1 mil escolas temas como “direitos humanos”, “combate à corrupção” e “democracia”; ou seja, o governo do Paraná levantou a bola para que o magistério cortasse; assista ao vídeo.

O Blog do Esmael já havia registrado ontem (23) que os professores ficaram revoltados com alguns temas da Semana Pedagógica do Paraná. A Secretaria da Educação (Seed) optou por temas espinhosos para o governo como os direitos humanos, o combate a corrupção e a democracia. Um verdadeiro deboche, portanto. (Abaixo, assista ao vídeo).

Eles também se revoltaram com a desorganização e a baixa qualidade dos materiais da tal Semana Pedagógica. Os mediadores dos temas foram escolhidos em cima da hora e não receberam nenhum preparo para desenvolver as atividades. Resumindo, as atividades que deveriam preparar os professores só serviram para causar revolta.

O resultado é que os professores não aguentaram e simplesmente vaiaram as apresentações e os vídeos. Professores de várias escolas chegaram a escrever e assinar cartas de repúdio ao governador e à Seed.

No Colégio Estadual Angelo Gusso, os educadores chegaram e improvisar uma faixa e gravaram um vídeo de protesto contra Beto Richa. O grito foi: “Governador, preste atenção: mais respeito com a nossa formação!”

Confira a seguir: 

A pergunta que circula nas redes sociais sobre a desastrada Semana Pedagógica que começou na segunda (22) e terminou hoje (24) é: “Foi incompetência ou provocação?”

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to blogging and certainly savored your blog. Very likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with remarkable posts. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2016, em todo o Estado do Paraná, teve início o ano letivo que começou com a realização da Semana Pedagógica (de 22 a 26/02/2016).
    No Colégio Estadual Professor Elias Abrahao, no Bairro Cristo Rei, em Curitiba-PR, professores e funcionários foram recepcionados pela nova direção (eleita em dezembro de 2015), em clima de companheirismo, confraternização e amizade.
    Um delicioso “Café da Manhã” foi servido como lanche das 10h00, não faltando melão, melancia, maçã, bolo de banana, bolo de milho, bolo de laranja, torta salgada, cachorro quente, além de outras guloseimas.
    Sob a temática de “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS”, vários textos foram lidos e debates foram realizados.
    O DESASTRE, no entanto, ocorreu no terceiro dia (24/02/2016), quando a SEED-PR orientou que os professores e funcionários fossem reunidos por Área de Conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática) e Área de Atuação (Diretores, Diretores Auxiliares e Equipe Pedagógica; Agentes Educacionais I; Agentes Educacionais II), sem dar, no entanto, condições técnicas e organizacionais para o desenvolvimento do trabalho.
    Foi um dia PERDIDO, TENSO, REPLETO DE INDIGNAÇÃO E REVOLTA, evidenciando, mais uma vez, o descaso com que o Governo do Paraná vem tratando os profissionais da Educação do Estado.
    O que deveria ser um curso de formação profissional não passou de uma revoltante perda de tempo. Conteúdo dos textos de baixo nível. inadequação temática, total desorganização, sem objetivo e metas a serem atingidas.
    UM HORROR!
    O Governo apresentou a abordagem do tema “Educação em Direitos Humanos”, mas não garante os Direitos Humanos aos Profissionais da Educação, haja vista a forma como reagiu em relação às manifestações no dia 29 de abril de 2015.
    Também não garantiu o direito à formação com qualidade aos profissionais da Educação na Semana Pedagógica de 2016.
    Isso prova que quem está precisando de Educação em Direitos Humanos é o Governador e sua equipe de governo.
    Apesar do Governo, mas, principalmente, pelos alunos, VALE A PENA SEGUIR EM FRENTE.
    Sejamos todos bem vindos para o ano letivo de 2016!

  3. Chovendo no molhado e a população que se vire como puder. Um empurra a culpa pro outro e o ensino público na pior e descendo. O conjunto da ópera é ruim. E assim lá nave vá.

  4. Desastrosa a semana pedagógica preparada pela SEED…
    Se ao menos tivessem elaborado a organização do evento, com professores facilitadores envolvidos, direções, funcionários, etc., não teria sido o vexame que foi…
    Questionada, a SEED e os NRE’s disseram que em Curitiba, somente algumas escolas tiveram problemas com a organização…

    NÃO ERA PARA OCORRER PROBLEMA ALGUM ! ! !

    Depois mandaram alguns coitados correrem às escolas (com seus próprios meios!), para pedir desculpas e acalmar os professores inflamados e com toda a razão.

    Preferível seria ficar nas suas escolas, planejando o início do ano letivo com seus pares…

    Quanto ao A – cerebrado aí de cima, você tem razão meu caro…
    Era melhor ter começado imediatamente o ano letivo, do que passar por mais esta vergonha promovida por este desgoverno e por seus apaniguados, que mais uma vez provaram que não sabem mesmo de nada sobre educação ! ! ! ! !

  5. Da série: notícias que não saem na grande imprensa. Se o protesto fosse contra o PT seria manchete no jornal da RPC. Mas como é contra o Beto Richa não divulgam nada.

    O negócio da RPC é deixar câmeras de prontidão para mostrar uma meia dúzia de imbecis batendo panela nas sacadas do apês do Batel. Eita imprensazinha mais chapa branca essa do Paraná. Abriram as pernas para o Beto Richa depois da liberação de uns contratos de publicidade.

  6. Quando essa gente vai começar trabalhar? Já estamos quase no final de fevereiro.

    • Estamos trabalhando desde o inícuo de fevereiro, finalizando o ano letivo de 2015 e iniciamos o ano letivo de 2016, sem interrupção, no dia 22 com a Semana Pedagógica… se está faltando trabalho não é por parte dos professores e sim dos organizadores das Semana Pedagógica. Por favor informe-se antes de tecer algum comentário. Obrigado.

  7. Marcos e Luiz, pelo deboche de vocês, ou não entender o que aconteceu nesta semana ou integram o grupo richista e fazem plantão como idiotas.

  8. Boa noite, agora vcs protestam porque nao fizeram isso na campanha, agora ~e tarde…

    • Marcos..é verdade …e vc viu a GAFE…..KKKK
      —TÁ GRAVANDO…KKKKK
      Tudo montado Marcos….a piada da semana….
      Seria melhor falar, assim….
      —-Professor vc é merecedor….kkkkk