Professores protestam contra Beto Richa em Paranaguá: “Chega de Zika: Mais educação, menos dengue”

"Mais educação, menos dengue"; essa era a palavra de ordem dos professores em Paranaguá, Litoral do Paraná, nesta sexta-feira (19), durante protesto contra o governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Edison Kersten (PMDB); cidade tem mais de 3 mil casos de dengue registrados; por outro lado, professores reclamavam de falta de aulas no leilão de distribuição aos profissionais do regime PSS.

“Mais educação, menos dengue”; essa era a palavra de ordem dos professores em Paranaguá, Litoral do Paraná, nesta sexta-feira (19), durante protesto contra o governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Edison Kersten (PMDB); cidade tem mais de 3 mil casos de dengue registrados; por outro lado, professores reclamavam de falta de aulas no leilão de distribuição aos profissionais do regime PSS.

O governador Beto Richa (PSDB) foi alvo de novos protestos em Paranaguá, Litoral do Paraná, na tarde desta sexta-feira (19).

Professores pediam ao tucano “mais educação” e ao prefeito Edison Kersten (PMDB) “menos dengue”. Chega de zika, portanto.

O município de Paranaguá registra desde o início deste ano uma epidemia de dengue. A cidade teve mais de 3 mil casos notificados, mais de mil confirmado, e quatro mortes até o início do mês de fevereiro.

Quanto à educação, é chover no molhado dizer que Beto Richa está sendo o pior governador para área.

Ocorreu(?) no dia de ontem leilão para a distribuição de aulas para os professores contratados em regime PSS. Deu quiproquó, de acordo com informações iniciais que chegaram até o Blog do Esmael.

Professores relatam que faltam vagas nas escolas porque turmas foram fechadas na “surdina”. Ontem, por exemplo, os mestres desse regime diferenciado ficaram chupando dedos esperando aulas que não vieram no leilão de distribuição.

“Onde estão as aulas do ano letivo 2016??? Sumiram…”, protestou uma professora PSS numa rede social.
Evidentemente, se professores não encontraram trabalhado é porque turmas foram extintas e haverá superlotação nas salas de aula no início do ano letivo de 2016.

O Blog do Esmael ainda está levantando mais dados a respeito desta questão nas 2,1 mil escolas da rede pública estadual. Se você tiver mais informações e dados, por favor, envie-os para o nosso e-mail.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m all new to blogging and honestly enjoyed you’re page. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely have great well written articles. Thank you for revealing your webpage.

  2. Aqui em santa Isabel do oeste tudo é manipulado quanto escrever correto ou incorreto é problema meu . senhor Luiz aqui não tem diretor tem desfile de moda nos colégios. A diretora senhora Diane não está nem aí pois é da mesma laia do PSDB manipula tudo.

  3. O Beto Richa,desgovernador do PR, esta fechando os cursos noturno. Além de turmas da educação fundamental e médio

  4. Não vote em candidato tucano nem em seus sucessores da direita, seja qual for a máscara ou partido: pastor, locutor, padre, apresentador de TV, radialista, defensor de consumidor etc.
    Tudo a mesma sopa.

  5. chega de zica: mais educação menos GANGUE.

  6. http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/stf-arquiva-acusa%C3%A7%C3%A3o-de-delator-contra-a%C3%A9cio-na-lava-jato/ar-BBpIb7G?li=AAggV10&ocid=mailsignoutmd

    Depois digam que a lava jato não é tendenciosa!
    Podem colocar como prova imagens, áudios, pegar os caras do PSDB com dinheiro na cueca, na meia, não tem investigação que avance e tudo para o “gavetaço”, PSDB é elite, e nossa elite esta acima da lei, só é julgado nesse pais P.P.P e agora alguns PTistas.

  7. Vejam o currículo dos Governadores do PSDB na educação:
    Bater em professores pela PM (Beto Richa)
    Bater em alunos (Ackmin)
    Saquear o fundo de previdência (Beto Richa)
    Não ter reajuste no Salário (Beto Richa e Alckmin)
    Ter escolas/salas fechadas (Beto Richa e Alckmin)
    Terceirizar a Educação (Marconi Perilo)
    Ser presso por defender a Educação (Marconi Perilo)
    Ver a merenda das criança ser ROUBA e não poder fazer nada (Geraldo Alckmin)

  8. Pedro…o documentador de Santa Izabel do Oeste..deve estar dormindo, pois deveria pedir a reabertura de novas turmas…sou contra o acúmulo de aluno em turmas, mais o documentador e o Diretor, tem uma função em sua Escola ou Colégio…é buscar e BRIGAR , para abertura de novas turmas…ser eleito e ficar tomando cafezinho e chimarrão, nas Escolas e Colégios, QUALQUER UM FAZ ISSO…estamos muito CONFORMADOS E ACOMODADOS…Santa Izabel do Oeste, tem muitas Escolas do Campo, já houvi falar que os alunos não estudam nelas…e são levados para a Cidade…ou vice e versa..isso também enche as salas de aulas…SE MECHAM…Pedro reclamar é fácil, aqui nesse Blog..o duro é AJUDAR A EDUCAÇÃO…tá dado o recado!!!! e vÇe se escreve correto…encinar tá errado….é ENSINAR…kkkkk

    • No município de Santa Izabel do Oeste não foi fechado nenhuma turma e não tem nenhum aluno que vem do interior pra cidade a não ser os que vem para o ensino médio visto que não possui escola de ensino médio em nenhuma escola do campo, é só você se informar para confirmar o que estou relatando.

  9. Falo aqui como um professor com uma sala de aula com 40 alunos pode encinar com qualidade. Em santa Isabel do oeste vai ser assim . vergonha vergonha um professor ensina com qualidade com 40 alunos em uma sala de aula? Infelizmente o PSDB do senhor Beto acabou com o ensino do PR.