Mesmo sem depoimento, Lula recebe desagravo em São Paulo

via Brasil 247.

Deputados do PT chegaram a São Paulo para participar de ato em desagravo ao ex-presidente, mesmo após a suspensão do depoimento de Lula e da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, a respeito do apartamento no Guarujá que já pertenceu ao petista; na frente do Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, há manifestação de grupos pró e contra Lula.

Deputados do PT chegaram a São Paulo para participar de ato em desagravo ao ex-presidente, mesmo após a suspensão do depoimento de Lula e da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, a respeito do apartamento no Guarujá que já pertenceu ao petista; na frente do Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, há manifestação de grupos pró e contra Lula.

Apesar da suspensão do depoimento do ex-presidente Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia pelo Conselho Nacional do Ministério Público no final da noite desta terça-feira 17, grupos pró e contra Lula se concentram na frente do Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, onde ocorreria o depoimento.

Com o deputado Afonso Florence (PT-BA) à frente, novo líder da bancada do PT na Câmara, um grupo de deputados petistas chegou a São Paulo para participar do ato de desagravo, que estava marcado para as 10h. Os parlamentares se encontraram na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na zona sul, com o ex-presidente.

O movimento a favor de Lula em frente ao Fórum foi organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades e movimentos sociais. A presença do ex-presidente não havia sido confirmada por seus advogados. A suspensão foi decidida pelo conselheiro do MP Valter Araujo, que concedeu liminar em pedido do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Teixeira argumento ao CNMP que o promotor Cássio Conserino, autor da denúncia, não tinha competência para fazer a investigação e fez ainda “um prejulgamento ao antecipar seu juízo antes mesmo de ouvir o ex-presidente”, ao dar entrevista à revista Veja afirmando que já teria indícios suficientes para apresentar a denúncia contra Lula. Leia aqui a íntegra da decisão que suspendeu o depoimento.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. por que será que adiaram o depoimento do luleco e a luleca? ué! quem não deve não teme.

  2. Estes nobres deputados viajaram as custas de quem?

  3. Como na idade média, enforcavam e amarravam uma pedra e jogavam na água. Se morresse era uma bruxa mesmo.

  4. Esmael, o autêntico/legítimo/verdadero e justo desagravo será o prestado pelo próprio Lula com sua prova de inocência inicialmente nos autos em que é investigado nos termos da lei. O resto parece ser tentativa de balbúrdia estimulada pelo Rui Falcão. Importante frisar qe não sou simpático a nenhum coxinha e ao desgovernado do PR.

    • Soa estranho uma pessoa ter que provar sua inocência, quando, quem acusa é que deve provar a culpa do acusado. Agora fica a pergunta: Se o tal promotor apresentar denuncias sem provas, para justificar todo esse circo, o que acontece?

  5. Deputados Estaduais do Paraná são suspeitos de envolvimento em desvios de medicamentos do SUS

    http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/02/17/deputados-sao-suspeitos-de-envolvimento-em-desvios-de-medicamentos-do-sus/

    • Esquema DEMo-Tucano

      Todos – incluindo o prefeito de Ibema, Antônio Rabel, do DEM, que chegou a ser preso e agora está afastado – foram denunciados criminalmente pelo MP por crimes como fraude à licitação e desvio de dinheiro público, por meio de organização criminosa.

  6. Hummm… faltou a André Vargas, o Zé Dirceu e o Vaccari.

  7. Lula é nosso herói! Por favor, respeitem o Presidente q é e sempre será do povo!