‘Lula venceria se a eleição fosse hoje’, diz novo marqueteiro do PT

Com informações do Brasil 247

Em julho de 2015, o Blog do Esmael fez um cruzamento de dados do Ibope que decretou a entrada da oposição no “volume morto” ao mostrar que Lula poderia vencer eleição no 1º turno. A referência a "volume morto" tinha a ver com a crise hídrica no estado de São Paulo.

Em julho de 2015, o Blog do Esmael fez um cruzamento de dados do Ibope que decretou a entrada da oposição no “volume morto” ao mostrar que Lula poderia vencer eleição no 1º turno. A referência a “volume morto” tinha a ver com a crise hídrica no estado de São Paulo.

O novo marqueteiro do PT, Edson Barbosa, o Edinho, em entrevista ao Estadão, edição deste domingo (14), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva é o favorito para vencer as eleições 2018. Por isso, segundo ele, o petista é caçado como nunca já fora antes. Talvez só haja paralelo na história com os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

“O Lula é o Cassius Clay da caatinga”, disse Edinho ao repórter Luiz Maklouf Carvalho. Para o novo marqueteiro, “Lula venceria para presidente da República se a eleição fosse hoje.”

A comparação com Cassius Clay diz respeito a uma épica luta no Zaire, em que pugilista apanhou até o oitavo round de George Foreman, antes de reagir de forma fulminante.

“Achei o presidente sereno e tranquilo, muito Cassius Clay contra George Foreman, na luta do Zaire. Respirando, esperando o momento, entendendo que o processo precisa rodar, muito consciente de que não existe materialidade de práticas ilícitas nas investigações contra ele. Até comentei: ‘Ô, presidente, achei que ia encontrá-lo mais preocupado’. Ele disse: ‘Estou chateado, né, velho, família, filhos, amigos…’. O Lula é o Cassius Clay da caatinga. Está muito chateado, é claro, porque é incômodo você tomar tanta porrada”.

Em julho de 2015, o Blog do Esmael fez um cruzamento de dados do Ibope que decretou a entrada da oposição no “volume morto” ao mostrar que Lula poderia vencer eleição no 1º turno. A referência a “volume morto” tinha a ver com a crise hídrica no estado de São Paulo.

Edinho foi marqueteiro de Eduardo Campos na eleição passada, antes de ser convidado pelo PT para assumir o lugar de João Santana.

Segundo ele, o momento é de tentar devolver governabilidade à presidente Dilma Rousseff. “O tiroteio foi muito excessivo, está tudo muito excessivo, e a racionalidade das coisas exige que todo mundo baixe a bola. Se essa turma do PT tiver realmente maturidade, capacidade política de articulação, pode se dar aí para a presidente Dilma três anos de estabilidade, e então lidar com eleições qualificadas em 2018”.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just beginner to blogging and site-building and really loved your web blog. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You certainly have good writings. Thanks for sharing with us your website page.

  2. E digo mais… Lula vencerá todas as eleições que participar. Só dependerá da forma como se mostre seus feitos. Lula pagou a divida com o FMI desde do imperio. Lula pela primeira vez na historia brasileira juntou nos 08 anos de governos 400 bilhões de reservas ( FHC vendeu tudo e não jun to nada. Todo anos ele ia pedir esmolas e vender as almas dos brasileiros aos organismos internacionais) inclusive ajuda ao tesouro americano e Clinton com pena autorizou o emprestimo. No Governo Lula nossos titulos eram vendidos com o menor deságio da historia. Com FHC esse deságio chegava da 38% Lula não fez emprestimos e pagou a divida dos brasileiros. Ele tambem, quintuplicou nossos parceiros comerciais. Ele visitou paises que nem Dom Pedro I visitou antes. e por ai vai…. sem contar no plano nacional com mais de 22 milhoes de jovens cursando faculdades nos varios prjetos de inclusão social. Se metade da população tivesse razão para entender tudo isso, FHC, Collor, Aécio, Alckmin jamais ganhariam de Lula. Pode colocar todos juntos que não ganharam de Lula

  3. Lula foi o melhor presidente que ja passou por Brasilia. FHC e Aécio e tb . sr. Alckimin jamais chegarão aos pés de Lula. Lula o maior e melhor dos brasileiros da atualidade. Não conheco quem fez mais e melhor que Lula. Todos que falam dele é por que ou é doido ou maluco ou não entende nada

  4. concordo com o marqueteiro. Quem pensa um pouco, e so se perguntar: Pq ate agora nao saiu nenhuma pesquisa a respeito da corrida presidencial? Quando a presidente estava sob forte ataque, todos os dias saia pesquisa sobre sua popularidade. tudo isso parou. Deve haver algum motivo. E, sabemos qual e o real motivo. E, o sr aecio neves e sua corja nao aceitam que eles perderao de novo.

  5. Se fosse por mim ele nunca mais iria ser presidente pelo que ele fez só com mentira iludindo as pessoas sem conhecimento só mostrando mentira, só se o povo for BURRO e DOIDO pra votar nesse LULA

  6. Dá até preguiça comentar em meio a comentários tão baixos. Por isso #ConfioEmLula e #Lula2018.

  7. Será difícil o Lula molusco concorrer estando atrás das grades….coisa que não irá demorar muito!!!!

  8. Não vou nem discutir! Respeito a opinião de todos, mesmo as que não concordo. Sou Lula em 2018 e ponto final. Sou socialista de carteirinha!

  9. E as antas e zumbis dos comentaristas acham que vai ganhar quem?
    Bolsonaro ou Póaécio?

  10. Lula é muito forte e está dentro do coração do povo mais necessitado. Eles sabem quem fez mais por eles.

  11. So se for a eleição para sindico do triplex ” aquele que nao é dele”….

  12. As eleições ocorrerão somente em outubro de 2018 e jah vejo antas falando de zumbis agora!

  13. E ai ministério público federal,Moro e sua trupe da PF desistiram do tal triplex do presidente Lula no conjunto Solaris no Guarujá pois tentaram pegar o Lula e deram de cara com a lavanderia da Globo kkkk ai como nao vem ao caso mudaram rapidinho pro sítio e quatro pedalinhos está tal lava jato deveria ter o seguinte nome.Vaza jato ,pois só Vaza contra o pt e o Lula que e o único que tem voto neste país. Ai a turma do contra que nao tem um unico candidato se quer e a justiça tendenciosa fazem de tudo pra tirar o melhor presidente deste país do jogo.não passarão Lula 2018 só na minha família são 22 voto.o azeite ta esquentando coxinhas comecem a pular.

    • Apoiado Luiz. Aqui, na família e no trabalho, a grande maioria é voto certo para o Lula ou quem ele apoiar. A mídia tenta, a todo custo, criar factóides. Mas o povo não é bobo e tenho certeza de que o Lula vai engolir todos os outros candidatos.

    • Luiz todos nós sabemos que as guardas municipais estão a comando do Prefeito, as Policiais estaduais a comando do Governador e as policiais Federal a cargo do do Presidente. bem como todos as demais instituições do conjunto Judiciário e Ministério Público. Pois no meu entender tem suspeitas e algum indicio tem de ser investigado; pois mas é garantia de todos os cidadãos o sigilo, até que seja provado e condenado o investiga. se a autoridade, responsável pela investigação deixar vazar. a pergunta é porque a presidente pessoa, não manda afastar quem comente o crime de vazamento de investigação e o afasta do cargo durante o andamento do processo disciplinar.

    • 22 votos em sua família? Pelo jeito a microcefalia é hereditária então….

    • Meu caro Luiz….pena que os manicômios do Pr foram fechados. Caso assim uma vaga seria sua.Não podemos admitir uma pessoa chamada de Lula, com muitos braços continuar mandando no Brasil, se não for apurado tudo o que foi acusado, não SE ILUDA, É CEDO, E 22 VOTOS PODERÃO MUDAR AFINAL MUITA AGUA VAI TER QUE PASSAR POR DEBAIXO DA PONTE…..PARE DE SER FANÁTICO…

    • É Lula nāo será derrotado, pois o Norte e Nordeste nāo se curvará ao Sudeste, principalmente SP que está enterrado em lama dos pés à cabeça desde merenda escolar à falta de água por absoluta incompetência de um governo que está a 23 anos no governo. Falam de renovaçāo pros outros né. Acorda SP só perdemos aos longos anos desse governo pesedebista.

  14. E daí você acordou, Lula nunca mais, o Brasil tem que voltar a crescer! Não entendo como apoiam um partido que está destruindo o Brasil, aparelhando e inchando o Estado, atravancando a economia, gerando desemprego, recessão e aumento da dívida pública, acordem!!!!

    • O choro é livre. 13 anos que levaram o Brasil a ser respeitado em todo o mundo (menos para os vira-latas e a elite carniceira, claro), que tirou milhares da miséria e da humilhação da fome, muito emprego, depois de quase 4 décadas sem investimento em infraestrutura mudou a cara do país com muito investimento, universidades, escolas técnicas…. mas vira-lata, sabe como é. para de repetir asneira e vá estudar

    • Decorou a fala do Álvaro Dias e do Aécio. KKKKKKK

    • EMERSOM VOCE DEVE SER UM OLHO FECHADO E VAMOS ADMITIR QUE COM TANTA MENTIRA DA OPOSIÇAO A INFLAÇAO SAI FORRA DA CAZINHA MEIS RESSEÇAO ERA DO TEMPO DO TEU MACONHERO FHC QUE PRA VAGA DE GARY TYNHA ADVOGADO TAMBEM COMO CANDIDATO E AS FILAS ERAM IMENSA PARA QUALQUER VAGUINHA QUE APAREÇESSE E QUE CADA HORA NO BRASIL MORIA ALGUEM DE FOME COM UM DESCONTROLE TOTAL NA POLITICA BRASILEIRA POVO SEM CREDITO SEM ESPERANÇA E SEM RUMO OU VOCE É UM MOLEQUE DESVAIRADO UM UM SUJEITO QUE COME PELAS MAOS DOS OUTROS

    • Está descrevendo o desgoverno FHC Brasil o 2 país em desemprego, 15 economia do Mundo e vivia pedindo penico ao FMI

    • Emerson tá havendo alguma confusão. Estamos falando de Lula.Nunca o pais avançou tanto durante seu governo.

  15. Evitem-se despesas.
    Dispensem-se as eleições.
    O novo marqueteiro “dixit”.