Deputados pró-Richa se reúnem nesta segunda para avaliar saída do PMDB

pmdb_infieisOs deputados estaduais do PMDB, que compõem a bancada de apoio do governador Beto Richa (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná, reunir-se-ão nesta segunda-feira (15), para discutir o que fazer diante do “convite” para deixarem o partido.

O senador Roberto Requião pressiona para que os parlamentares do partido que sustentam Richa — Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Artagão Filho e Alexandre Curi — saiam do “velho MDB de guerra” aproveitando a abertura da janela para a troca de legenda, no próximo dia 18, sem que eles sejam punidos com a perda de mandato.

Os quatro deputados pró-Richa não querem deixar a agremiação, mesmo com as conhecidas divergências com os requianistas. “Vou lutar para ficar”, disseram uníssono, separadamente, ao Blog do Esmael Romanelli e Curi.

Na guerra psicológica dentro do PMDB, Requião distribuiu na última sexta-feira (12) cópia de uma reportagem da revista CartaCapital aos 54 deputados da Assembleia com o título “Família, amigos e menores”, a qual exibe uma foto de Richa ao lado do ex-assessor Marcelo Tchello Caramori – acusado de pedofilia e promover festinhas com menores de idade.

O senador Requião, que é o atual xerife no PMDB do Paraná, também anexou um cartão com o seguinte recado aos parlamentares: “Apoiar um governo assim é uma indignidade”.

O fato é que o quarteto acusado de “infidelidade” pelo requianismo não quer deixar o PMDB. Mas é o próprio Requião quem os adverte: “ou eles saem do partido ou o partido sai com eles”.

Não há quem de maneira individualizada no PMDB capaz de colocar o guizo nos “gatos”, ou seja, quem expulse os deputados do partido. A pressão é para que eles tomem a iniciativa de sair.

Portanto, a pergunta que não quer calar é: e se os parlamentares peemedebistas que têm ‘tesão de argola’ por Richa não tomarem iniciativa de sair e decidirem ficando, ficando, ficando?…

A janela da infidelidade permanecerá aberta por um mês, até 18 de março.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to weblog and honestly enjoyed you’re web blog. More than likely I’m going to bookmark your website . You really come with fabulous article content. Kudos for revealing your webpage.

  2. Luiz Romanelli realmente decepcionou, fazendo papel de cachorrinho depois de velho,apoiando safafezas ,acobertando desvios e aliado a gente da pior especie.Quanto a Cury este nunca teve bom exemplo, o fruto nao cai longe do pe.

  3. Bem igual,a cachorro guloso como em dois pratos e de pois vomita e quer comer TUDO de novo nojentos.

  4. Que quadrilha nojenta hein?
    Parece que foram vomitados por uma jiboia.
    E por falar em nojo, os Stephanes ainda estão no PMDB?
    Essas 6 figuras abjetas fariam pelo menos um bem aos
    paranaenses, se sumissem da política.