De olho em 2016, ‘Japa da Federal’ no PTN; Chistiane Yared parte para o PR

Assim como o Japa da Federal, Cristiane Yared sonha com a Prefeitura de Curitiba. A deputada é lembrada para a vice do deputado Requião Filho (PMDB).

Assim como o Japa da Federal, Cristiane Yared sonha com a Prefeitura de Curitiba. A deputada é lembrada para a vice do deputado Requião Filho (PMDB).

O troca-troca partidário promete ser intenso no Paraná até o próximo dia 19 de março, data fatal para a “janela da infidelidade”, quando os parlamentares podem mudar de sigla sem serem punidos com a perda dos respectivos mandatos. Também é o período de quem vai disputar as eleições de 2016 buscar um abrigo partidário.

Nesse balaio todo está o agente da Polícia Federal Newton Hidenori Ishii, o Japa da Federal, que deverá ingressar no PTN. Ele está de olho na Prefeitura de Curitiba. Antes, o Japa tentou o PSD, mas o partido apresentará o deputado estadual Ney Leprevost ao executivo da capital paranaense.

Quem também pulará a janela é a deputado federal Christiane Yared, a mais votada do Paraná, que deixará o PTN para filiar-se no Partido da República (PR). O convite foi formalizado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Luiz Nishimori. A solenidade de filiação será no dia 7 de março.

Chistiane já havia se rebelado contra a direção do PTN e descumprido a orientação do partido de apoiar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), envolvido em denúncias de corrupção. Ela também se queixava da falta da estrutura no PTN.

A mudança em si não representa uma grande guinada política para a deputada. Ela se elegeu na coligação da senadora Gleisi Hoffmann (PT) em 2014; e o PR compõe a base de sustentação do governo federal, inclusive ocupando o Ministério dos Transportes.

O único “porém” é que o PR esteve na coligação do governador Beto Richa (PSDB), mas não elegeu deputados estaduais.

Assim como o Japa da Federal, Cristiane Yared sonha com a Prefeitura de Curitiba. A deputada é lembrada para a vice do deputado Requião Filho (PMDB).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am beginner to blogs and truly enjoyed your blog site. Most likely I’m going to bookmark your site . You really have impressive writings. With thanks for sharing with us your blog.

  2. Como ficarão os “milhões de órfãos” filiados ao PTN pelos correlegionários da Yared?

  3. Japones da Federal, o herói dos coxinhas. Pracabá mesmo!!!

  4. NÃO VÃO GANHAR!!! Nenhum dos dois!!! A Deputada Federal é de um mandato só.

  5. E que deus tenha piedade do povo brasileiro, principalmente do 48% da população que vota em traficante e seus policiais coniventes.

  6. O japa é quem o chefe das investigações? ele é juiz? procurador? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não né, é um mero policial da PF fazendo apreensões, não vejo nada de justiceiro, de esperto, de politicamente correto, só vejo um policial fazendo aquilo que um subordinado tem que fazer.
    Portanto só faz o que o chefe manda, e não precisamos de mais gente que só faz o que o chefe manda, precisamos de políticos que defendam os direitos do povo, ao contrario de boa parte dos deputados estaduais do Paraná, que só sabem dizer amem para tudo que o governador fala.

  7. Não dá para ter mais esperança politicamente falando….só aparecem traias!

  8. O Japa é só especulação.

  9. JAPONÊS DA FEDERAL: Esse é bem conhecido aqui em Foz do Iguaçu por envolvimento com quadrilha de contrabandistas.

    Chegou a ficar preso por 2 meses e afastado da corporação. Nunca chegou a ser julgado pois o processo foi anulado por “falha processual”, mesmo diante de inúmeras provas que pesavam contra ele.

    Agora está aí: posando de mocinho justiceiro e braço direito do Sérgio Moro e, o pior de tudo, arrebanhando uma legião de fãs incautos e ingênuos.

  10. Antônio Jácome é o oitavo deputado federal do PTN

    24/02/2016 | Antônio Jácome é o oitavo deputado federal do PTN
    E o PTN continua a ampliar sua representatividade na Câmara Federal. Hoje, foi anunciado o oitavo deputado federal do partido: Antônio Jácome (RN). Em mais de 25 anos de vida pública, Jácome foi eleito vereador em Natal por três vezes, quatro vezes deputado estadual e um como vice-governador.

    Jácome faz história: é o primeiro deputado federal evangélico eleito no Rio Grande do Norte, com 71.555 votos. Médico, advogado e teólogo, o parlamentar é carinhosamente chamado em seu Estado como Pastor Jácome.

    Ele iniciou sua trajetória política em 1988, elegendo-se vereador em Natal. Na Câmara Municipal, em períodos alternados, exerceu mais dois mandatos. Também foi deputado estadual por quatro vezes, sendo o mais votado do Estado na eleição de 2010, com 54.701 votos. Em 2002, foi eleito vice-governador.

    Com o ingresso de Jácome, o PTN fortalece ainda mais sua bancada no Congresso. Além dele, compõem o grupo petenistas no Congresso os deputados federais Renata Abreu (SP), Bacelar (BA), Delegado Moreira (MG), Christiane Yared (PR), Luiz Carlos Ramos (RJ), Aluisio Mendes (MA) e Ricardo Teobaldo (PE).

  11. Japa da federal + um que representa a cara da nossa JUSTIÇA PARTIDÁRIA PARCIAL E corrupta,vergonha FICHA limpa.

  12. Como há gente oportunista e ignorante!!!!
    Oportunista é o Japa e o partido que aceita filiá-lo. Só porque aparece seguidamente de óculos escuros na mídia?
    Alguém sabe quem é o Japa e conhece a folha corrida dele? Ponham o nome dele no Google e uma lavanderia se abrirá!!!!

  13. Tudo Leitão, procurando uma teta pra mamar deitado. Esse shing ling da PF é outro Franceschini, só uma fantasia.