Beto Richa será recepcionado às 11h deste sábado com protesto de professores em Ponta Grossa

richa_pg
Governador Beto Richa, o Rei do Pedágio, inaugura às 11 horas deste sábado (13), em Ponta Grossa, uma trincheira sobre a PR-151; tucano será recepcionado com protesto de professores do ensino básico e universitário, além de servidores de outras categorias.

O governador Beto Richa (PSDB) deverá ser recebido com manifestação de professores em Ponta Grossa, neste sábado (13), às 11 horas, durante inauguração da trincheira da Avenida Ernesto Vilela.

Os educadores levarão “flores” ao tucano para recordar o massacre de 29 de abril, quando eles protestavam contra um dos pacotes de maldade de Richa e confisco da previdência de todos os servidores.

Abro parênteses. Segundo a Agência Estadual de Notícias, a obra no trecho urbano da PR-151 custou R$ 4 milhões e foi bancada pelo governo do Paraná em parceria com a prefeitura local. Entretanto, a oposição pontagrossense questiona se a melhoria de fluxo na rodovia não seria obrigação contratual da concessionária CCR Rodonorte. Fecho parênteses.

O protesto de logo mais é organizado pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) e pelo Núcleo Sindical de Ponta Grossa (APP-Sindicato). A frente política trabalha com a hipótese de o governador não comparecer para fugir dos manifestantes.

“As balas de borracha, o spray de pimenta e toda a violência que sofremos nunca será esquecida”, afirmou a presidente da APP-Sindicato de Ponta Grossa, Vera Rosi Lopes.

O presidente do Sinduepg, Marcelo Bronoski, também destacou que o objetivo fazer com que o governador relembre os atos cometidos em relação aos professores.

Economia

“Os servidores não esqueceram as barbaridades cometidas pelo governo Beto Richa. Amanhã vamos lembrar o governador do que ele fez com os servidores ano passado”, disse.

O município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, fica a 110 km de Curitiba.É o quarto maior do Paraná com cerca de 340 mil habitantes.

Com informações do blog da Mareli Martins.

Comments are closed.