“Bancada federal garante aberta usina de xisto da Petrobras em São Mateus do Sul”, comemora João Arruda

Ministro Eduardo Braga, de Minas e Energia, garantiu à bancada federal paranaense que a usina de São Mateus do Sul continuará aberta; encontro realizado na tarde desta terça-feira (16), em Brasília, contou com a presença de técnicos da Petrobras e autoridades são-mateuenses, como o prefeito Clovis Ledur (PT) e o vereador Omar Picheth (PDT); "É uma grande notícia para São Mateus. Uma vitória da população!", comemorou o deputado João Arruda (PMDB), que deverá ser agraciado com o título de cidadão honorário no município da região Sul do Paraná.
Ministro Eduardo Braga, de Minas e Energia, garantiu à bancada federal paranaense que a usina de São Mateus do Sul continuará aberta; encontro realizado na tarde desta terça-feira (16), em Brasília, contou com a presença de técnicos da Petrobras e autoridades são-mateuenses, como o prefeito Clovis Ledur (PT) e o vereador Omar Picheth (PDT); “É uma grande notícia para São Mateus. Uma vitória da população!”, comemorou o deputado João Arruda (PMDB), que deverá ser agraciado com o título de cidadão honorário no município da região Sul do Paraná.
O deputado João Arruda (PMDB), coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, após reunião com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, garantiu nesta terça-feira (16) que a usina de xisto da Petrobras em São Mateus do Sul permanecerá aberta.

O ministro afirmou os parlamentares paranaenses que não há intenção de fechar a usina de xisto de São Mateus do Sul.

“Não existe nenhum estudo que recomende o encerramento da operação da unidade”, disse o ministro.

O encontro contou com a presença de técnicos da Petrobras e autoridades de São Mateus do Sul, como o prefeito Clovis Ledur (PT) e o vereador Omar Picheth (PDT).

Os representantes da Petrobras também reforçaram que não está nos planos o fechamento da usina de xisto instalada na cidade.

Um grupo de trabalho para estudar alternativas que melhorem os resultados da usina será formado e contará com a colaboração da bancada, sob a coordenação do secretário de Petróleo e Gás do ministério, Marco Antônio Almeida.

Economia

“É uma grande notícia para São Mateus. Uma vitória da população!”, comemorou Arruda.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário