Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Veja debocha ao mentir sobre “robustez fiscal” no governo Beto Richa

richa_pr_quebradoNa série ‘me engana que eu gosto’ da revista Veja, publicada no apagar das luzes de 2015, o Paraná se destaca no ranking nacional pela “robustez fiscal” (endividamento público e investimento).

De acordo com o semanário da Editora Abril, o Paraná serve de “bom exemplo” de gestão pública, por isso levou “nota 98” no quesito fiscal (quase outro 100, obtido no ranking da segurança pública).

Até os cada vez mais escassos leitores de Veja sabem que o governador Beto Richa (PSDB) quebrou o Paraná. Não é à tona que o tucano deu calotes em fornecedores e funcionários públicos ao logo dos últimos anos, fechou universidades, deixou faltar merenda nas escolas.

Fac-símile do ranking da competitividade da revista Veja.

Fac-símile do ranking da competitividade da revista Veja.

Depois do terceiro calote, como manda o programa Fantástico, Beto Richa até ganhou musiquinha dos paranaenses (clique aqui para assistir ao vídeo).

No afã de reforçar o CU (Caixa Único) do estado, o tucano também confiscou a poupança previdenciária dos servidores na base do tacape, ou seja, massacrando professores no dia 29 de abril de 2015.

Aliás, Veja faz mais deboche do que jornalismo ao colocar Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, ao lado de Richa, com “bons exemplos” para a educação. O primeiro terminou o ano batendo em alunos, enquanto o segundo iniciou o ano surrando os educadores.

Coincidente às “boas notícias” veiculadas na revista dos Civita, nas vésperas da festa de Papai Noel, o governo do Paraná pagou anúncio duplo em Veja.

Comentários desativados.