Governo Richa em baixa no ranking da transparência da Lava Jato

A tuitada do procurador Deltan Dallagnol, que ocorreu no dia 11 de dezembro de 2015, quase passou batida, mas hoje praticamente anulou o festerê do Palácio Iguaçu acerca do ranking da revista Veja, publicado no dia 31 de dezembro de 2015, onde o governo Richa surge como "bom exemplo" na educação, segurança e robustez fiscal. O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em tom de ironia, ao analisar o ranking da transparência da Lava Jato, tuitou que se trata de "mais uma maldade contra o Betinho".

A tuitada do procurador Deltan Dallagnol quase passou batida, mas hoje praticamente anulou o festerê do Palácio Iguaçu acerca do ranking da revista Veja, publicado no apagar das luzes de 2015, onde o governo Beto Richa surge como “bom exemplo” na educação, segurança e robustez fiscal. O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em tom de ironia, ao analisar o ranking da transparência da Lava Jato, disse que se trata de “mais uma maldade contra o Betinho”.

O procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, botou água no chope do governador Beto Richa (PSDB) ao divulgar no Twitter o Índice de transparência dos governos estaduais. O Paraná ficou na rabeira deste ranking, no vergonhoso 18º lugar — atrás de estados como Piauí e Maranhão.

O exame do MPF levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

A tuitada do procurador Deltan Dallagnol, que ocorreu no dia 11 de dezembro de 2015, quase passou batida, mas hoje praticamente anulou o festerê do Palácio Iguaçu acerca do ranking da revista Veja, publicado no dia 31 de dezembro de 2015, onde o governo Richa surge como “bom exemplo” na educação, segurança e robustez fiscal.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em tom de ironia, ao analisar o ranking da transparência da Lava Jato, tuitou que se trata de “mais uma maldade contra o Betinho”.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and actually liked your web site. Almost certainly I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with good writings. Thanks a bunch for sharing with us your blog.

  2. Alias fica aqui o hastag do #rankingdatransparencia para divulgar a campanha.

  3. Apesar de nao ser nenhum pouco fa desse Dalanhol, visto que ele trabalha com o cavaleiro do PSDB do Mouro. Alem disso ele sofre de dois problemas tipicos que fazem parte da identidade dos que ele mesmo caça e critica. Sede de holofote, ego inflado e o problema da dificuldade na separacao da vida publ. e privada (quando mistura Deus na sua “cruzada” contra o mal).

    Mas essa acao do MPF eh realmente louvavel e de tirar o chapeu (apesar de termos que elogiar o pessoal por fazer suas obrigacoes). Esse “projeto” de transparencia nas contas publicas eh sensacional por varios motivos, mas vale a pena citar que ele documenta publicamente uns fatos dentro do proprio sistema dos 3 poderes de forma que limita a retorica de campanha de pilantras mentirosos como o Beto Hitler.

    Tentem dar uma olhada no portal da transparencia do Governo do PR, a unica coisa que nao ha la eh transparencia nos gastos. Eh tudo codificado numa “terminologia” contabilistica que serve para encobrir ao inves de mostrar alguma coisa.

    • Será que o senhor está falando do mesmo procurador que lidera a força tarefa da lava a jato? ora, o lider tem que falar sempre, mas, ele pocou aparece nas entrevistas coletivas. e depois, cavaleiro do PSDB? Ora os fatos precisam ser comunicados a ele, senão ele não age. E como podes ver, todos os depoimentos que citam o PSDB estão sendo divulgados, e Beto Richa não é do PSDB?

  4. Com um balde de geladinha e uma travessa de sardinhas empanadas com salada de alface, tomate e palmito, vendo as ondas batendo e o pesqueiro singrando o mar não muito longe da praia, só posso dizer uma coisa: couro nele, Dallagnol!!!!

    ???????????????????????????????

  5. E a Veja agora? Ora pois!
    Quando o ranking é negativo, e rxia baixa, aí não
    vira notícia?

  6. a “ELITE PODRE” DO pr NÃO NTEM INTERESSE ALGUM NUMA educação de qualidade”, A ESTA ESCÓRIA NÃO TEM SENTIDO ALGUM EDUCAR AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, AFINAL CABEÇAS QUE NÃO PENSAM NÃO OFERECEM RESISTÊNCIA, DAÍ QUANTO PIOR O ENSINO PÚBLICO, MAS ANALFATOS FUNCIONAIS QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES VOTAM EM fHA, bETO rELINCHA, cerra, alchimin, AÉCIO NEVES DO PÓ, E OUTROS EMASCULADOS DA MESMA EXTIRPO! NO BRASIL, O ALUNO É PROIBIDO QUESTIONAR!

  7. Beto Lixo um Menino Ficha Limpa,da calçada da fama das MENTIRAS,hoje vale menos que trocados,mas ainda com o poder dos e da CORRUPÇÃO,se clama como bom moço exemplo de EDUCAÇÃO e SEGURANÇA,vale tanto como vale hoje a veja MENTIRAS e MAIS mentiras de MAL EXEMPLOS.

  8. BETO RICHA tenha conciencia! assegurando pública do paraná vive um desmonte sem precedente no pais.
    1- o percentual policiais com relação ao numero de habitantes esta entre os menores do brasil.
    2-Onde foi parar os fundos das policias – PM, PC, BOMBEIROS e DETRAN? no FUNESP?
    3- quantos prédios das delegacias cidadãs foram edificados? nenhum.
    4- Qual o valor de uma diária paga aos policiais da operação verão? 70 reais.
    5- qual o índice de elucidações de crimes, em especial os contra a vida, aqui no estado? nunca divulgado.

  9. O Betinho conseguiu ficar atras até do Piauí,Maranhão, Pernambuco e Alagoas, terras quase sem lei, onde a corrupção é quase regra da politica kkkkkkkk
    Estamos muito bem na fita, ou seria “estamos literalmente no C´do tigre”.

  10. O Brasil a decadas esta inserido em um processo perverso de sucateamento de sua EDUCACAO PUBLICA. Sabemos quais forcas atuam no sentido de nao se formar de forma paulatina geracoes de brasileiros e brasileiras com um minimo de senso critico. A MUNICIPALIZACAO DO ENSINO BASICO deixa claro tais objetivos. O chamado ESTADO MINIMO na pratica. Nos ultimos dose anos, verificou se alguns mecanismos de INCLUSAO E VALORIZACAO DA EDUCACAO PUBLICA. Este personagem politico hoje no poder deste estado nos mostra isto, ao DESCONSTRUIR O QUE ESTAVA EM ANDAMENTO NESTE ESTADO, e que evidencia tais idearios. A classe de profissionais em EDUCACAO hoje neste etado esta mais consciente, apesar de entendermos que os interesses no ESTADO refletem a realidade da EDUCACAO PUBLICA, seja neste estado ou demais estados. Os tiros de Abril sinalizam para tais objetivos, quando verificamos parte da classe media alta REALOCANDO seus filhos para o INTERIOR das escolas publicas, para PODER ENTRAR NAS UNIVERSIDADES PUBLICAS, hoje de TODOS…la na frente..Quanto a esta publicacao com idearios reacionarios e de DIREITA, nada se pode falar ou dizer. Alguem disse .. muda se apenas a data. Boa sorte educaçao brasileira. Que voce se livre destes BUROCRATAS ASSASSINOS DE PROFESSORES..

    • Infelizmente Aristóteles, o grande culpado disso tudo é a própria população. A população que precisa, que necessita, que manda os filhos a escola pública, mas que vota na direita perversa, delituosa e maldita que lhes tiram o que lhes poderia ser de útil que é a educação, saúde, transporte público. A politização de um povo demora décadas, séculos, mas infelizmente enquanto isso não vem, o sofrimento é cada vez maior. Enquanto os “eleotários” (eleitores otários) continuarem colocando pessoas a exemplo Beto Lixo no poder, o desmonte continuará sendo feito. Duro é ver professores com cargos na Secretaria de Educação trabalhando nas bases para se manterem no poder a qualquer custo, em detrimento da educação pública de qualidade e gratuita. Não vou longe, o Senador Alvaro Dias tinha como suplente o Sr. Wilson Mattos, dono da UNICESUMAR, uma das maiores faculdades do Paraná particulares, na cidade de Maringá. Porque um cara desses quer “investir” dinheiro numa candidatura de Senador da República? Em uma certa cirurgia de joelho, ele (o suplente) assumiu o cargo de Senador para que? Para dificultar que uma faculdade concorrente dele, a UNINGÁ trouxesse para Maringá o curso de Medicina que, até então, somente existia na UEM (Estadual). Aí lhe pergunto, porque votar em Alvaro Dias, senador pelo PSDB (sempre eles) tendo como suplente um dono de faculdade particular? Senão para sacanear com a coisa pública. Agora tal senador mudou de meta, tem como suplente Joel Malucelli, dono de Rádios, TV´s e empreiteiras. Olha só. 70% dos votos. O Esmael não posta, mas é a verdade. O povo não sabe votar. E sofre com isso, e continua não sabendo, e sofrendo.

      • Se o inclíto Esmael Moraea dono do blog não gosta de ouvir falar que o eleitorado paranaense vota igual ou mesmo pior do que aquelas pessoas que vivem homiziadas nos rincões do Estado e do BR, sinto muito! Nosso eleitorado consegue clareza meridiana ser mais analfabeto político do que aquele personagem do Barão de Itarare retratava com tanha fidegnidade!