Urgente: Janot opina por anular comissão do impeachment de Dilma

Brasil 247

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomenda a procedência parcial da ação que questiona o rito de impeachment de Dilma Rousseff adotado pela Câmara; ele considera inconstitucional a sessão secreta que escolheu os integrantes da comissão especial do impeachment, e recomenda aos ministros do STF que decidam pela anulação da sessão e determinem a realização de uma nova, aberta; Janot opina ainda que o afastamento da presidente só se daria quando o Senado aprovar, por maioria simples, o início do processo de impeachment, depois de decisão de pelo menos 2/3 da Câmara; sobre este último tópico, manifestação da Presidência da República e do Senado seguem a mesma linha.

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomenda a procedência parcial da ação que questiona o rito de impeachment de Dilma Rousseff adotado pela Câmara; ele considera inconstitucional a sessão secreta que escolheu os integrantes da comissão especial do impeachment, e recomenda aos ministros do STF que decidam pela anulação da sessão e determinem a realização de uma nova, aberta; Janot opina ainda que o afastamento da presidente só se daria quando o Senado aprovar, por maioria simples, o início do processo de impeachment, depois de decisão de pelo menos 2/3 da Câmara; sobre este último tópico, manifestação da Presidência da República e do Senado seguem a mesma linha.

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomenda a procedência parcial da ação que questiona o rito de impeachment de Dilma Rousseff adotado pela Câmara.

Janot considera inconstitucional a sessão secreta que escolheu os integrantes da comissão especial do impeachment, e recomenda aos ministros do STF que decidam pela anulação da sessão e determinem a realização de uma nova, aberta.

O procurador-geral indefere, porém, o pedido dos partidos governistas na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental para que Dilma tivesse direito a defesa prévia.

Janot opina ainda que o afastamento da presidente só se daria quando o Senado aprovar, por maioria simples, o início do processo de impeachment, depois de decisão de pelo menos 2/3 da Câmara, de forma semelhante ao adotado no processo de afastamento de Fernando Collor em 1992.

Leia aqui a íntegra do parecer.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa foi boa venerável DEUS DO SABER ABSOLUTO, kkk!

  2. Incrível como um ladravaz como esta figura escatológica, fundamentalista religioso e conhecido ladravaz faça tamanho alarido sem que nada aconteça! Não tem ninguém que o afaste da presidência da

    Câmara Federal, ou é o problema do rabo preso?

  3. Pela mãe do guarda: Nunca vi tanta estultice exposta em cada um dos comentários. O Esmael não merece.

    • ÓÓÓÓÓ nobre Senhor, dono de todo o saber deste imundo mundo!

      Desculpe ó deus Parreirasssssss!!!!!!!

      Por nossa ignorância e incompetência em nossos paupérrimos comentários…

      Ó nobre venerável sábio de todo o blog, poderia então nos iluminar com vossa incomensurável sabedoria, somente superada pelo produto fecal que sai de sua boca e ânus, incrivelmente ao mesmo tempo?????????

      Ora, vá roubar prá ser preso, seu prepotente!

  4. que o Cunha e bandido todo mundo sabe. Mas o cunha faz parte da base do governo Dilma. ele e PMDB.porem se ele gosta ou não de Dilma e outra historia. Quem entrou com o pedido de impeachment, foi o amigo particular do LULA e da própria Dilma foi alguém do antigo PT o Dr BICUDO. Vocês ai de cima tem mais e que ficar bravo e maldiçoar o BICUDO

  5. Não é por acaso que o Brasil se encontra nessa situação deplorável! É impressionante como há meios de comunicação e pessoas q querem que corruptos sejam punidos, porém, desde que não façam parte da ideologia com a qual simpatizam. A Globo já há muito tempo tem se posicionado contra o Cunha, porém, pra quem acha que a queda de Cunha salvará a Dilma, acho que está enganado! A meu ver é necessário aos brasileiros tomarem vergonha na cara e pararem de acobertar esse bando de políticos vagabundos, independente se são de direita ou esquerda! #Fora todos os corruptos e incompetentes independente de suas respectivas legendas partidárias!

  6. Fanfarrão! É outro que está pouco se importando para o Brasil! Pra ele o importante é defender a bandeira vermelha! Também deveria ser investigado. Sujeito representa a escória do Brasil.

  7. Embora vagarosamente a constituição prevalece acima dos golpistas e a lei e a ordem se mantem para o bem de todos.

  8. Estes políticos golpistas junto com os coxinhas mal acabados vão entrar para a história deste país por dois motivo.Não tem votos para eleger Presidente e também não tem votos para impedir presidente.Eles somente são o bando do quanto pio melhor que não sabem perder eleição.

  9. Cuidado com a paciência do povo…vide queda de bastilha!!!

  10. Zé Venancio, e o seu governador Beto Richa que promoveu no governo dele a surra que os professores levaram, e a previdencia dos Servidores estaduis. 4 Bilhões que foram surrupiados do Paraná… Para de ser bobo zé, seu governador é um fracasso.

    • Oi drobrerlllleiii,

      Em que escola você estudou, meu filho???

      Com certeza não ensinaram interpretação de texto…

      Onde está inscrito que o Zé Venancio aí de cima apoia o Beto piá de predio?

      Você sim, dddddrrrrrroooooobbbbeeeeerrrrrrlllllleeeeeeeiiiiiii, me parece ansioso prá botar pro alto o defunto tucano.

      Seu nomezinho ou nick, não sei mesmo o que é, me lembra daquelas mães que chegam no portão de casa e gritam: “Arromberleiiiiiiiiii!!!! Jáááá prááá deeeeeeentro menino!”

      🙂 🙂 🙂

      • ladrão de galinhas detectado..
        doberman maçaneta..VAGABUNDO DEFENSOR DE BANDIDO..

        • Cibercomissionado detectado!!!!!

          Pelo rico e respeitoso comentário e por ser um indecente defensor de indecências…

          • Caro babento,

            Seu detector certamente fica nas suas costas, abaixo da coluna lombar, na altura da bacia… Bem ali no meio…

            Daí quando você lê algo que se aproveite, e que pode te ajudar a sair da escuridão de ignorância em que vive, seu “detector” pisca nervoso, aflito para “detectar” qualquer coisa… De fora para dentro, obviamente…

            Quando eu falei em favor do piá de prédio em meu comentário????

            Só não apoio Dilminha jumentinha, farinha do mesmo saco!

            E sou também contra o golpe orquestrado atualmente pelos canalhas de sempre: Temer, Cunha, Aécio, FFHH, etc.

            Ainda dá tempo de você melhorar, meu caro beócio.

            Procure uma escola que pfereça Educação de Jovens e Adultos. Entre em sites na internet que realmente informem, como este blog. Nada daqueles sites onde você se “diverte sozinho”, deu prá entender???

            No mais vá se lamber!!!!!

        • Analfa detectado!!!!!!!!

          Volta prá escola, redneck!!!!

          Não temos mais paciência com pessoas que não aprendem e não querem aprender!!!

          Apoiador de Richa, o nick já diz tudo: latifundiário, mamador na teta do betinho.

          Tenha vergonha…

  11. Dois absurdos:
    1- Fazer o país de refém de uma quadrilha decladrões que não quer largar o osso de forma alguma. Essa palhaçada de impeachment já encheu o saco do Papa, que dirá de nós, cidadãos comuns, mas com bom nível de informação e que minimamente sabe reconhecer quando estamos sendo tungados por canalhas corruptos, como é o caso;

    2- Deixar o congresso nacional de joelhos, ante um déspota desonesto que tem uma matilha de cães hidrófobos no bolso e que os solta sempre que necessário, afim de realizar o seu intento de frear o seu defenestramento e consequentemente o saneamento da política nacional.

    Enquanto isso, vemos novamente a quadrilha psdbista posar de bons mocinhos (até Richa foi junto! Kkkkkkkkkk!!!), de paladinos da justiça e meter o cacete na facção petista…

    O mesmo jogo canalha de sempre, a política brasileira.

    Já disse aqui: derruba todo mundo e convoca eleições gerais imediatamente, prá não dar tempo de os mesmos canalhas de sempre se reagruparem e acionarem os seus currais eleitorais.

    Quanto ao parecer de Janot, nada mais óbvio do que anular esta votação dantesca que se deu na câmara dia destes. Tudo demonstra a ação orquestrada por Cunha e sua quadrilha, a fim de passar a rasteira em Dilma.

    Quanto à esta, vai comprovando com o passar dos dias que cometeu a pior das burradas ao cagar e andar para as movimentações políticas que ocorriam no país, bem embaixo do seu nariz, comprometendo assim o projeto de governo do PT, projetado para pelo menos mais um mandato…

  12. Janot e o Cunha?
    Quando será preso?

  13. Pelo jeito querem que a comissão da “pizza” julgue a presidente! Lastimável!

    • E pelo jeito o Claudinei quer que a lei seja desrespeitada e o golpe consumado…

    • O que mais surpreende o país e as pessoas de bem é um homem como Eduardo Cunha está ainda, presidindo a Câmara Federal,com todas as provas existentes e mostradas pela imprensa de maneira seletiva e quase obrigada,já é notório e público a blindagem que ele tem dentro do STF,não foi preso ainda,acho que nunca será,por menos o STF,já o fez e mais.Os que pedem a saída de Dilma Presidenta são exatamente os que estão mais sujos que pau de galinheiro,exemplo:CARLOS SAMPAIO,RECEBEU 250 MIL DA EMPREITEIRA FIDENS,ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA PETROBRÁS,TEVE SUAS CONTAS REPROVADAS EM 1998 E 2008,INVESTIGADO NA OPERERAÇÃO LAVA JATO.FHC,MICHEL TRAÍRA,EDUARDO CUNHA,JAIR BOLSONARO,AÉCIO NEVES,JOSÉ SERRA,AGRIPINO MAIA,RONALDO CAIADO,PAULINHO DA FARSA,ROBERTO FREIRE,ESTÃO JOGANDO NA CONFUSÃO E NA VIOLÊNCIA PARA IMPEDIR A CASSAÇÃO DO GANGSTER CUNHA!Se tivéssemos uma mídia responsável e democrática, comprometida com a verdade e com a informação ampla e fidedigna, a oposição golpista já teria sido denunciada como a grande responsável pela paralisação do Brasil e como clara ameaça à democracia e ao Estado Democrático de Direito.ALém de Rodrigo Janot temos uma mídia vendida que esconde de maneira absurda todos este e outro que não citei tendo em vista uma enorme lista:AÉCIO NEVES,CONTRUIU AEROPORTO DE R$14 MILHÕES PARA SEU TIO COM DINHEIRO PÚBLICO,DESAPARECEU COM R$14,2 MILHÕES DA SAÚDE PÚBLICA DE MIONAS.BENEFICIÁRIO DO ESQUEMA DE FURNAS,DISTRIBUIU VERBAS PUBLICITÁRIAS PARA SUAS RÁDIOS.ALOÍSIO NUNES NO TRENSALÃO RECEBEU PROPINA PARA MONTAR SE ESQUEMA DE CAIXA 2,NÃO DECLAROU OS R$300MIL RECEBIDOS POR EMPREITEIRAS,INVESTIGADO DA LAVA JATO,ADORA BATER EM JORNALISTA E AGREDIR.CÁSSIO CUNHA LIMA EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA CASSADO EM 2009 POR COMPRA DE VOTOS,DISTRIBUIU 35 MIL CHEQUES PESSOAS CARENTES DURANTE CAMPANHA ELEITORAL.ANTONIO IMBASSAHY,COMANDOU O TRENSALÃO TUCANO DE 1999,SEGUNDO MP,SUPERFATUROU R$166 MILHÕES…CADÊ A IMPRENSA QUE DIZ SER IMPARCIAL?E AGORA POR QUE JANOT ESTA SENTADO NO TRONO SEM NADA FAZER?TENHO PAVOR DE TODOS ESTES CANALHAS HOJE NO PODER,QUEM PERDE É O BRASIL.É de escandalizar a forma que o Juiz Moro faz suas prisões também seletivas,se quizesse e se estes bandidos que toda a mídia sabe e blinda já teriam sido presos para o bem de todos nós brasileiros que pagamos nosso impostos em dia e trabalham honestamente.É URGENTE PARA CADA UM DE NÓS QUE ESTA CORJA SEJA PUNIDA,CHEGA DE JUDICIÁRIO,STF,MÍDIA PROTEGER ESTA GENTE DESONESTA QUE ENVERGONHA O BRASIL.