Supremo freia golpe e põe Eduardo Cunha no bico no corvo

Conselho de Ética da Câmara já adiou a instalação da investigação de Eduardo Cunha por cinco vezes. Nesta quarta-feira (9), o colegiado volta se reunir às 13h30; presidente da Câmara é acusado de possuir contas secretas na Suíça e de ser “usufrutuário” da corrupção na Petrobras.

Conselho de Ética da Câmara já adiou a instalação da investigação de Eduardo Cunha por cinco vezes. Nesta quarta-feira (9), o colegiado volta se reunir às 13h30; presidente da Câmara é acusado de possuir contas secretas na Suíça e de ser “usufrutuário” da corrupção na Petrobras.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em decisão liminar, suspendeu ontem à noite (8) o golpe na Câmara.

O magistrado atendeu uma solicitação do PCdoB, que questionou o rito para a instalação da comissão especial que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Pois bem, o STF freou o golpe da oposição. Agora, hoje, todas as atenções se voltam para a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de possuir contas secretas na Suíça e de ser “usufrutuário” da corrupção na Petrobras. Ele é réu na Lava Jato do juiz Sérgio Moro.

Portanto, Eduardo Cunha volta para o bico do corvo.

Na Câmara, os deputados falam que Cunha tem poder suficiente para impedir o início das investigações contra si. Dizem, inclusive, que o peemedebista tem como meta derrubar Dilma.

O diabo é que, por muito menos, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi para o xilindró. Deu azar porque citou ministros do STF em supostas manobras para atrapalhar a Lava Jato, senão estaria por aí livre, leve e solto.

Resumo da ópera: cai quem piscar primeiro, segundo os parlamentares.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to blogging and site-building and honestly savored this blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You definitely have superb article content. With thanks for revealing your website.

  2. A dilma achou que era esperta se aliando com várias “raposas” e esqueceu da maior delas! #Fora Cunha, mais antes faça um grande favor pra nação e derrube a Dilma! kkkk

  3. Por que o Cunha ainda não está preso?

  4. O Presidente do STF só fez o que a lei manda e o Cunha e um bando de golpista estão burlando a lei. Até li em outro local que o Francischini, Rossoni e mais alguns “bons exemplos” de políticos paranaense fazem parte desta “comissão especial” criada por Cunha. Ai todos poder ver o naipe destes políticos.

  5. O gárgula do Planalto, como é conhecido Cunha nos meios políticos, é corretor de imóveis em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

    Lá vendeu alguns terrenos frutos de grilagens que misteriosamente caíram em suas mãos enlameadas.

    Como sde nota, continua negociando. Só que agora, negocia deputados corruptos, canalhas e com o rabo preso. Vende alguns diariamente para o PSDB, a fim de viabilizar sua manutenção no poder.

    O diabo é que do outro lado, não se vê coisa diferente, especialmente em se tratando de PT.

    Como não se encherga nenhuma melhoria à curto praso, do tipo “tira todo mundo e convocam novas eleições”, vamos chafurdando na bosta produzida diariamente por essa gente nos noticiários.

    Chega à ser penoso para os comentaristas políticos ter que falar das merdas que essa gente produz diariamente…

    Já visualizo a próxima capa do folhetim Veja: Dilma vestida com alguma espécie de mortalha ou luto, chorando aos pés de uma lápide com a inscrição: “Aqui jaz a República federativa do Brasil”. Voando alto, dois urubus: Cunha e Álvaro Dias.

    Aos canalhas, a indiferença histórica do povo…

  6. VIVA O BRASIL FORA CUNHA O BRASIL JA NAO ACEITA GOLPE VERGONHA COMEMORARAM ANTES DE TERMINAR O JOGO CANALHA LADRAO.

  7. Vergonha, vergonha e vergonha.

  8. vcs viram? quem rí por ultimo rí melhor, kkkk oposição precipitada estava comemorando antes da hora …

  9. ERRATA.
    Na 2ª linha: as VOTAÇÕES…

  10. Esses dias o Requião não havia dito que só conseguiriam 100 votos pró impeachment? Então como explicar o resultado de 272 x 199 na votação das chapas? Agora é só o Temer usar sua influência pra conseguir alguns votos e by, by pra incompetente! Aí os militantes piram, hein!

    • Como pode?

      Simples: Votação fechada, pois todo golpista é covarde!!!

      Maravilhoso! O problema do Brasil é corrupção e falta de transparência, não?

      Então o corrupto deputado faz uma votação fechada e resolve todos nossos problemas, não?

      E aí aparece o Claudinei comemorando esse lixo todo…

      Vai entender…

  11. Cunha joga um “Xadrez” maligno, e por certo sabia que
    as votais deveriam ser abertas,e não secretas.
    Porque então ele insistiu em votação secreta, sabendo
    que daria na trave?
    Simples: para criar confusão, deixando Dilma respirando
    por aparelhos, e ele, de carona, respirando junto.

  12. A cousa feia que é dar rasteiras em uma senhora só porque ela está no comando, todos os machistas do Brasil já fizeram com Dilma. Agora é a vez do juiz machão e do supremo machão enfrentar Cunha.

    Quanto a Álvaro Dias, vê se trabalha e para de amolar.A dengue avança nas praias do Paraná. Qual a sua proposta?

    • Maria, onde está o machismo? Dilma já provou que é tão ou mais competente quanto qualquer homem, na arte da enganação e da mentira. Troca o disco!