Sobrinho de Requião na comissão que analisará impeachment de Dilma

jjO deputado federal João Arruda (PMDB-PR), coordenador da bancada paranaense no Congresso, é um dos indicados para a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

Arruda é sobrinho do senador Roberto Requião (PMDB-PR), um “bolivariano” favorável à legalidade democrática e contra o impeachment de Dilma.

O PMDB definiu 5 de oito membros que tem direito indicar na comissão especial. Além de João Arruda, o partido já confirmou o líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ), Hildo Rocha (PMDB-MA), José Priante Junior (PMDB-PA) e Washington Reis (PMDB-RJ).

Até às 14 horas, os partidos terão que indicar os 65 membros do colegiado. A partir desse momento, Dilma será notificada e terá prazo de 10 sessões para apresentar uma defesa. Então, a comissão terá outras cinco sessões para votar relatório pela abertura ou não de processo de impeachment. O parecer ainda tem que ser submetido ao plenário e a abertura do processo depende dos votos de 342 dos 513 deputados.

Com informações do Brasil 247.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just newbie to blogging and seriously savored your web blog. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly have beneficial article content. Many thanks for revealing your web-site.

  2. parabéns ao deputado..GANHOU UM FÂ SE VOTAR CONTRA O IMPEDIMENTO..FORA PSDB(osta)..FORA BANDIDOS APOIADORES DO CUNHA…

  3. Votar contra o impeachement não significa ser capacho de ninguem, pelo contrário, é fazer a coisa certa. Só no Brasil poderia ser possível que as “ditas” pedaladas fossem usadas, pela oposição que sempre deu pedaladas e nunca se importou, tanto que o Governo Alkmin, Beto e outros estão atolados em pedaladas… Ademais, a aceitação de “tal” pedido foi aceitom por vingança pessoal de um desclassificado acusado pela PGR a 184 anos de cadeia. isto não é um impeachement é uma tragédia que mostra a carência do País, um criminoso acusando uma Presidente íntegra e honesta. Portanto, Deputado Arruda, a Nação Brasileira espera que você vote contra o golpe de cinismo, mentiras que pretende proteger o crime e condenar o bom senso e a lógica do Bem Comum.

  4. … sinto cheiro de tenda no ar em alguns comentários …

  5. Fiquem tranquilos, o João Arruda não é capacho do Tio.. vai votar a favor do IMPEACHMENT da Dilma.

  6. Defendemos o que é certo.

    Se for golpe, que não haja impeachment, mas se não for…..
    que haja novas eleições nesse país,
    e ainda nesse Estado!!

    • Fascista do PSDB você ainda não entendeu 30 juristas ja analisaram o processo do impeachment e já confirmaram que não há base legal, concliindo é GOLPE.
      Se o teu Aécio quizer disputar as eleições em 2018 ele que se prepare porque agora nem os paulistas votarão nele.

  7. Caro deputado: se o senhor for a favor do golpe esqueça do meu voto e do da nossa família que nas últimas eleições foi para você.

  8. Deputado, se vc for contra o impeachment, seremos eternamente contra vc nas próximas eleições. Nem a $$$$$$ do seu sogro vai salvar sua pele. Esse processo precisa ser julgado pelo Senado. Não prive o Brasil desse processo. Se a Dilma nada deve como diz, certamente será absolvida no julgamento. A nação merece isso. Se ela for absolvida sumariamente ficará para sempre que foi ela quem deu um golpe!!!!!

    • O seu abestado, ele tem que votar contra esse golpe, não há base legal nenhuma pra se ter um impeachment, não há provas de crime nenhum que a presidenta tenha cometido, e seria uma tremenda burrice tirar a mulher que tirou o Brasil do mapa da fome, vlw? flw =)
      #OChoroÉLivre

    • coxinha de merda detectado..apoiador do CUNHA..vai pastar..coxinha nunca será Big Mac ..

    • Quantas vezes vão ter que dizer ” Não Ouve Crime ” & ”Não a Pedaladas”, para esses Coxinhas entenderem que esse processo não é nada mais que um GOLPE!!
      O choro é livre, porque Dilma Vai Voltar!!

  9. SEMPRE VOTEI NO REQUIÃO PELA POSTURA DE SER UM POLITICO SINCERO, AS VEZES FALA DURO MAS FALA A VERDADE! QUANDO REQUIÃO ERA GOVERNADOR A LUZ ERA BARATO ÁGUA , IPVA MAIS BARATO ,TAXAS DO DETRAN MAIS BARATO O ICMSA DAS COMPRAS DO MERCADO ERA MAIS BARATO , NÃO TINHA A MAFIA DA RECEITA ESTADUAL ,OS PROFESSORES ERA RESPEITADOS ,E MUITO MAIS !! EU SOU CONTRA O impeachment