Picciani: “Se Temer era decorativo, por que quis ser vice?”

via Brasil 247

Pegou muito mal, na bancada do PMDB na Câmara, a carta "confidencial" que o vice-presidente Michel Temer escreveu à presidente Dilma; para o líder Leonardo Picciani (RJ), o documento revela que o vice não tinha interesse no "fortalecimento da bancada" e, como consequência, "ficou incomodado"; após se denominar como "vice decorativo" no primeiro mandato, reclamando de falta de protagonismo, Temer se queixou, na carta, que Dilma o substituiu nas negociações pelo líder Picciani, que emplacou dois ministros na reforma ministerial; "Ele fala contra a presidente ter conversado comigo e ter indicado os dois deputados ministros. E em todo momento não defende a posição da bancada, mas dos seus aliados pessoais", respondeu Picciani.

Pegou muito mal, na bancada do PMDB na Câmara, a carta “confidencial” que o vice-presidente Michel Temer escreveu à presidente Dilma; para o líder Leonardo Picciani (RJ), o documento revela que o vice não tinha interesse no “fortalecimento da bancada” e, como consequência, “ficou incomodado”; após se denominar como “vice decorativo” no primeiro mandato, reclamando de falta de protagonismo, Temer se queixou, na carta, que Dilma o substituiu nas negociações pelo líder Picciani, que emplacou dois ministros na reforma ministerial; “Ele fala contra a presidente ter conversado comigo e ter indicado os dois deputados ministros. E em todo momento não defende a posição da bancada, mas dos seus aliados pessoais”, respondeu Picciani.

Citado na carta “confidencial” do vice-presidente, Michel Temer, à presidente Dilma Rousseff, o líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), considera que o documento revela que o seu correligionário não tinha interesse no “fortalecimento da bancada”.

Depois de ter se queixado de ter sido apenas um “vice decorativo”, Temer afirma ter sido “ignorado” nas tratativas e reclamou que Dilma o substituiu nas negociações pelo líder Picciani e Jorge Picciani, pai do deputado.

“A carta esclarece muitos pontos. Vai ter uma repercussão forte dentro da bancada. Ficar claro que o Michel Temer não queria o fortalecimento da bancada. Ele ficou incomodado. Ele fala contra a presidente ter conversado comigo e ter indicado os dois deputados ministros. E em todo momento não defende a posição da bancada, mas dos seus aliados pessoais. Ele mesmo frisa que o Moreira Franco, o Eliseu Padilha e Edinho Araújo eram pessoas dele”, disse Picciani ao Estado.

Na reforma ministerial, o parlamentar do Rio conseguiu emplacar os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI) como ministro da Saúde, e Celso Pansera (PMDB-RJ) para a pasta da Ciência e Tecnologia.

“Não fui eu quem fui procurar a presidente. Não fui eu que foi pedir nada. Ela ofereceu e eu apenas cumpri o papel de líder transmitindo à bancada os convites que foram feitos. E decidimos após consultar a maioria. Em momento nenhum eu pedi que substituíssem os aliados dele por membros da bancada”, afirmou Picciani.

O deputado disse estranhar a queixa de Temer, que se denominou apenas como “vice decorativo” no primeiro mandato. Segundo Temer, jamais ele ou o PMDB foram “chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do País”.

“Se Temer se julgava um vice decorativo nos quatro primeiros anos, por que ele depois conduziu o partido, mesmo rachado, a permanecer na aliança? Se ele se sentia um vice decorativo por que continuar dessa forma (na chapa presidencial do PT)?”, questionou o parlamentar.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I’m a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a frequent visitor for a really long time.

  2. I just want to mention I’m new to blogs and truly savored you’re blog. Probably I’m going to bookmark your site . You actually come with really good article content. Cheers for sharing your blog site.

  3. pq samambaia só serve para isso, e vira praga viu.

  4. A velhice,dentre outras coisas, em via de regra, serve para aparar caráter desviados durante a mocidade. Todavia, com relação a esse TEMER contemplou-o tão somente com continência urinária e amadurecimento de uma conduta repugnável e de afronta pública. ALIÁS, QUAL O LEGADO QUE ESSE IMPOSTOR TEM CONTEMPLADO A NAÇÃO DA QUAL SEMPRE SE FARTOU?

  5. Se a moda pega quando um candidato sai derrotado nas urnas e depois faz o maior barraco para conseguir ser Presidente é melhor a gente rasgar a Constituição Brasileira, voltar ao tempo da Ditadura e levar pau se falar mal do governo. Pois se acontecer um impeachment da Presidente que nem o Juiz Moro não à tem como réu, é muita falta de patriotismo de muitos brasileiros contra os que no passado não muito distante lutaram pelas DIRETAS JÁ.

    Tancredo Neves deve estar rolando de raiva no caixão pela que o neto está fazendo. E cassarem a Presidente o Vice tem que ir no mesmo pacote, já que nas eleições estavam juntos, não tem agora que a Presidente se escanteada e o Vice aclamado Presidente do Brasil. O correto é novas eleições e que DEUS NOS ILUMINE para que o Brasil seja governado por uma pessoa íntegra. Só não me venha de Aécio, pessoal do DEM, e de outros partidos políticos majoritários. Eu quero é político honrado e de caráter. E como isso é difícil de existe, até arrisco a dizer impossível de existe eu espero que a gente possa eleger o menos pior deles. Porque se a moda pega como eu disse após os resultados da urnas, que venha então a NOVA DITADURA. Aí quem sabe o povão dará valor a DEMOCRACIA.

  6. O PT é um partido trapalhão. Não enxergam um palmo a frente do nariz. Carecem de percepção e visão. Acusaram o PSDB de golpista e esqueceram do PMDB. Será destituído do poder sem dó pelo Temer e cia. Tomem.

  7. ja vai tarde traira.e bom que o povo vai vendo quem sao os lobos travestidos de corderinhos kkkk .vamos ver como votam o psdebosta e demos na comissao de etica do irmao cunha.

  8. Bem coisa de gente frouxa, e que não sabe se posicionar, mascarado, logo vai começar a dizer também que não sabia de nada caso a merda começar a espirrar. De tanto conviver com a canalha tá ficando igual!
    Saudades do Truculento! Esse sim tem o saco Roxo!

  9. 2015 é o ano da purga. “O tumor foi lancetado”(Ciro). É gente vazando pra todo lado e espero que cada um assuma o que realmente é, a começar pelos partidos. Qual partido é o que?
    E espero que os políticos fiquem ao menos oito anos no partido, quiçá toda a vida.
    Sem isso os eleitores não podem se posicionar.
    E viva o movimento da juventude secundarista/ocupe, agora mais madura. E viva a geração Valentim.

  10. Nós, o público devemos ter o máximo cuidado para não apoiar o lado errado. Reparou que eles estão iguais passarinhos
    se rearranjando nos galhos manhã fria?
    O PT não está se fazendo de vítima. Quem está é Temer.

  11. A carta do pinguim de geladeira… huhauhau

  12. O Temer nunca se mostrou ser parte de nada, nem como vice e nem como PMDB, somente lutou por cargos e ministérios; fisiológico e amigo da onça, filie-se ao PSDB que é a sua cara, velho nojento!

  13. 1º O Senhor Michel conhece a senhora presidente, não é a primeira vez que é vice e com certeza no primeiro mandato ela não foi diferente.
    2º Se o senhor sabia que a presidenta não confiava em ninguém porque aceitou ser vice dela novamente?
    3º Desde o inicio a presidenta aguentou pressões e o senhor VICE- PRESIDENTE se estivesse no lugar dela não aguentaria nem um terço, isso provou quando foi articulador político
    4º Para, deixe de choramingar como um garotinho mimado e magoado vc está muito velho pra isso.
    5º Mesmo sabendo que presidenta não gostava do Eduardo Cunha e com certeza mesmo o senhor sabendo que ele não prestava e não fez nada para evitar que ele se candidatasse presidente da câmara nem colocar ele fora de seu partido não colocou, depois de tudo que ele fez.
    6º O PMDB tem muitos, vários políticos bons, no meio de políticos ruins como uma cesta de frutas boas no meio das frutas podres, graças a Deus o povo faz o que O SENHOR COMO PRESIDENTE DO SEU PARTIDO NÃO FAZ… SEPARAR
    7º Carta pública não resolve o seu problema, prove que é um bom político… COMO? Sai de cima do muro e mostre claramente de que lado vc está, honre o titulo que lhe foi dado como VICE-PRESIDENTE, sendo forte e defendendo o país contra um ladrão psicopata, mostre que é fiel para ao povo brasileiro não aceitando o que é absurdo. Não pense que todos os brasileiros são a favor dessa palhaçada porque não é.

  14. Como fica a filha do Temer, que é secretária de Promoção Social e Desenvolvimento na prefeitura de São Paulo? Vai comandar um golpe contra o Fernando Haddad?

  15. Tá bom então, vamos meter o pau em você também viche-presidente. Vamos dividir as pancadas tá? Tadinho. Tá infeliz? Tá se sentindo sozinho? Ninguém te liga? Atrasa uma conta …

  16. Precisa de uma baba… já está velho mesmo …não passa de um bagre ensaboado…Sem personalidade é mais um que tem que ser varrido da política

  17. Estou batendo na tecla desde Domingo de que o golpe partiu do vice temeroso traidor.

  18. POR QUE SÓ DILMA, E TEMER NÃO?

    Os repórteres do Estadão Andreza Matais e João Villaverde levantaram sete decretos de pedaladas fiscais com assinatura de Michel Temer. Esses decretos abriram crédito suplementar de R$ 10,8 bilhões. Ao procurá-lo para que explicasse seu lado nessas assinaturas de decretos iguais aos que são utilizados como base para um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer tentou jogar a bomba no colo da presidente.

    http://www.jornalggn.com.br/noticia/materia-bomba-do-estadao-provocou-a-carta-de-temer#.VmbKqmuFcWw.facebook

  19. Papo besta. Parece que o PT não sabia o que estava comprando. Medíocre este dialogo de vítimas

  20. Até FHC disse que Dilma é honesta. Os golpistas vão tentar tirar ela da presidência pra colocar um traíra, que é reu de processo no STF por corrupção no porto de Santos?

  21. Nem preciso dizer que sou pelo impedimento da presidente. Mas acrescento que do vice-presidente também.

    Baita trampa, mau-caráter, oportunista, fisiológico.

  22. Por que quis ser vice duas vezes?Devia ter caído fora no primeiro mandato!