Richa sobre massacre de 213 professores: ‘A culpa é das estrelas’

O diabo é que não é isso que pensa o Ministério Público do Paraná (MP), que indiciou o tucano e a Justiça acatou a ação pública por improbidade administrativa. Portanto, Beto Richa é réu e, se condenado, além de ficar inelegível, terá de ressarcir o erário.

O diabo é que não é isso que pensa o Ministério Público do Paraná (MP), que indiciou o tucano e a Justiça acatou a ação pública por improbidade administrativa. Portanto, Beto Richa é réu e, se condenado, além de ficar inelegível, terá de ressarcir o erário.

O governador Beto Richa (PSDB) atingiu o ápice do cinismo, na manhã desta quinta-feira (17), durante entrevista na rádio BandNews FM. Segundo o tucano, que fez um balanço político de 2015 na emissora, ‘a culpa do massacre de professores no dia 29 de abril foi das estrelas’.

De acordo com Richa, o massacre promovido pela PM, que deixou 213 feridos no Centro Cívico, foi “arquitetado” para gerar desgaste político. Detalhe: o efetivo policial só se movimenta com ordens expressas do governador, que é o comandante-em-chefe da tropa.

“O que eles queriam era confronto mesmo para gerar as cenas lamentáveis como as que aconteceram ali e me gerar esse desgaste político”, acusou o governador pior avaliado do país, atribuindo a culpa do massacre às estrelas — ou seja, aos petistas.

O diabo é que não é isso que pensa o Ministério Público do Paraná (MP), que indiciou o tucano e a Justiça acatou a ação pública por improbidade administrativa. Portanto, Beto Richa é réu e, se condenado, além de ficar inelegível, terá de ressarcir o erário.

O MP pede ressarcimento de R$ 5,9 milhões gastos na operação militar.

 

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. mais uma vez o senhor governador não assume as suas responsabilidades, mais uma vez se esconde no velho discurso surrado de desgaste feito pela oposição, até quando agira como um piá de prédio, até quando irá transferir sua responsabilidade como comandante do massacre, governador assuma que seus assessores foram incompetentes e mais incompetente foi seu secretário de des segurança, que não tinha condições de assumir a responsabilidade de Secretário pois suas ações e declarações eram de um “piá” briquento de rua e não a responsabilidade de Secretário.

  2. Estas são ações que os homens honestos deste país gostam de ver, e ouvir, autoridades sendo responsabilizadas por atitudes anteriormente esquecida, o momento é a lei é igual para todos quem não cumprir vai sentir o rigor da lei. A sociedade esta percebendo de forma lenta que mudança está acontecendo em nosso país e mudando para melhor, as ações das autoridades em nosso país nos últimos tempos está trazendo credibilidade nas autoridades, a população esta percebendo que ladrão não é só quem rouba Galina, mas sim todos os que desviam verbas e tem um comportamento antissocial. Eu acredito no meu Brasil.

  3. Estou para conhecer povo mais ignorante em materia de politica e cidadania do que os paranaenses, para ter a capacidade de eleger e pior repetir o erro em reeleger Beto Richa!!! Verdadeira população de capachos da direita fascista!!!

  4. Estou muito ansioso em ver como os paranaenses vão se comportar nas eleições do ano que vem e se vão cometer os mesmo erros de 2014 e dos anos anteriores!!!!

  5. Como se não soubéssemos o traste que é, covarde e cara de pau…
    Premio Óleo de Peroba 2015 para ele!!
    Ahaahahahahahaahh!!!

  6. Vejo alguns comentários pedindo que nunca mais elejam esse senhor, como se fosse castigo suficiente, como se ele merecesse umas palmadinhas no bumbum ou ficasse de castigo ajoelhado no milho. Me parece que isso é conformismo com a incompetência do Judiciário estadual. Realmente é revoltante que não tenhamos a Justiça fazendo seu trabalho de defender os interesses do cidadão.

  7. Lamentável, os “professores atacaram os policiais com pedidos de socorro e giz”, e foram recebidos a custas de ponta pés e bombas, e o mais ferido foi o Beto Bicha, esse cara merece um caminhão tanque de óleo de peroba. Pior ou igual a ele são os seus “miquinhos” amestrados Romanelli, Maria Victoria, etc….

  8. BETO RICHA POR ACASO É MAU CARÁTER, DISSIMULADO, FALSO, HIPÓCRITA E MENTIROSO?
    OU HAJE DE MÁ FÉ OU NÃO LÊ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL?

    Ou seja, conforme Art. 144, § 6º, da Constituição Federal do Brasil de 1988, o comando das forças policiais estaduais (militares e civis) é atribuição do chefe do poder executivo: os governadores de estado. A referida autoridade é competente para nomear as autoridades de direção dos órgãos de segurança pública, as quais conduzem a gestão e políticas das respectivas corporações.
    os Policiais Militares juntamente com os Civis encontram-se totalmente subordinados ao Governador do Estado, que é a mais alta autoridade administrativa na área de segurança pública que numa situação de crise extrema, calamidades e eventos coletivos de protestos deve dizer o sim ou o não (DAR A ORDEM) para ações policiais.
    A Polícia Militar do Paraná é administrada internamente por Oficiais (Coronéis, Tenentes- Coronéis, Majores, Capitães e Tenentes) e Praças (Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados), militares de carreira, contudo estarão sob a chefia suprema da autoridade civil que detém a competência para estabelecer as políticas e ações de segurança pública.
    RESUMINDO: Em relação às atribuições administrativas, ao Governador de Estado, na qualidade de Comandante em Chefe da Polícia Militar, compete, em regra, a destinação de recursos financeiros e meios logísticos! Onde é oportuno que o Comandante em Chefe compreenda o funcionamento, práticas, rotinas, atividades e a complexidade do trabalho policial, o que lhe permitirá intervenções bem sucedidas. Neste sentido, dispõe o governador da consultoria do Alto Comando da Polícia Militar (órgão colegiado formado pelo Comandante Geral pelos demais Oficiais da ativa do último posto (Coronéis) da corporação.

  9. Canalha, mentiroso, depois de tudo que fez vem querer colocar a culpa nos outros.
    Vamos dar a resposta para ele, nunca mais votando nele e em quem ele apoiar!!!
    VIGARISTA!

  10. A polícia que promoveu o massacre dos professores é a mesma que apontou 10 mil pessoas nas manifestações que pediam o impeachment (não haviam mais que 2 mil pessoas) e apenas 500 pessoas na manifestações em defesa da democracia. Demonstrando assim que a PM está cumprindo certinho as ordens desse sujeito, que manda descer o cassete e depois se fazer de vítima. LEGÍTIMA ATITUDE DE CANALHA!!!

  11. NUNCA mais elejam ninguém com esse sobrenome, Richa.
    Evitem também os candidatos apoiados por essa famiglia.

  12. TROFÉU GIMO CUPIM PRA ELE.

    O governo do Pr, segundo ele,é modelo de gestão.

    Beto pra presidente…

    e nascerão gêmeos Richa… Beto vovô… vovô Beto…

    A saga continua!

  13. È pouco deveria indenizar os professores manifestantes por danos morais.