Richa fecha escolas e universidades para financiar golpismo de Veja?

Governador Beto Richa (PSDB-PR) fecha escolas e universidades para economizar, mas, contraditoriamente, promove verdadeira farra publicitária nas páginas golpista de Veja; desperdício de recurso público ocorreu, coincidentemente, ao anúncio da adesão do tucano ao golpe contra Dilma Rousseff; propaganda dupla na edição desta semana comemora a subida da economia paranaense para a quarta posição do Brasil, entretanto, na vida real, aumentam os calotes a fornecedores e servidores públicos; a pergunta que não quer calar: para aonde foi o dinheiro dos cidadãos da terra das araucárias? Para financiar o golpe de Veja?

Governador Beto Richa (PSDB-PR) fecha escolas e universidades para economizar, mas, contraditoriamente, promove verdadeira farra publicitária nas páginas golpista de Veja; desperdício de recurso público ocorreu, coincidentemente, ao anúncio da adesão do tucano ao golpe contra Dilma Rousseff; propaganda dupla na edição desta semana comemora a subida da economia paranaense para a quarta posição do Brasil, entretanto, na vida real, aumentam os calotes a fornecedores e servidores públicos; a pergunta que não quer calar: para aonde foi o dinheiro dos cidadãos da terra das araucárias? Para financiar o golpe de Veja?

O governador Beto Richa (PSDB) perdeu de vez a compostura – se é que já a teve alguma vez. Além de planejar o fechamento escolas em 2016, por falta de recursos, o tucano também deu calote na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que levou ao fechamento do campus da tradicional Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Ato contínuo, Richa promove uma verdadeira farra publicitária nas páginas da decadente revista Veja. Na edição desta semana, por exemplo, o semanário da Abril recebeu vistoso anúncio duplo (duas páginas) sobre “o avanço do Paraná à condição de 4ª maior economia do Brasil”, ultrapassando o vizinho estado do Rio Grande do Sul.

Antes de discutir o conteúdo de mais essa farra em propaganda, o Blog do Esmael abre um parêntese para recordar que na semana passada uma escola construída no município de Marechal Cândido Rondon não foi entregue porque a construtora levou um calote do tucano. Há também uma empresa de produtos odontológicos e hospitalares, a Litoral Sul, que reclama ter levado calote de R$ 500 mil de Richa. O material teria sido destinado à Secretaria de Estado da Saúde (SESA). É chover no molhado constantes as rasteiras que o governador passou nas progressões e promoções de professores e servidores. Fechemos o parêntese.

A farra publicitária em Veja coincide com o anúncio do apoio de Beto Richa ao golpe contra a presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff (PT). A revista da Abril é a principal entusiasta da derrubada da petista para alçar em seu lugar um tucano. No ninho brigam pelo cargo como, se fossem corvos, o próprio governador paranaense, os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), bem como o governador paulista Geraldo Alckmin.

Acerca do conteúdo da propaganda veiculada em Veja, o leitor do Blog do Esmael já teve um parecer inicial, mas vamos reavivá-lo. O governo de Beto Richa reivindica para si a ascensão à posição de quarta maior economia do Brasil, no entanto, a poderosa Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) discorda peremptoriamente dessa visão. A entidade afirma que a subida ocorreu “apesar do tucano” e graças ao empreendedorismo e esforço contínuo de empresários e trabalhadores do estado.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o estado do Paraná respondeu por 6,3% de todas as riquezas produzidas no país em 2013, superando o resultado do Rio Grande do Sul, com 6,2%.

Beto Richa faz sua profissão de fé a luta pela manutenção do ‘pedágio mais caro do mundo’ nas rodovias paranaenses — o que diminui a competitividade dos produtos locais. Além do pedágio, o tucano joga contra o emprego dos trabalhadores e os negócios para os empresários ao aumentar impostos (tarifaços) e fazer vistas grossas à existência da “indústria da propina” em órgãos públicos como a Receita Estadual, fatos esses que afugentaram investimentos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga se o próprio Richa não se locupletou com o dinheiro desviado para a campanha de reeleição.

Ok, concordemos momentaneamente com a tese do tucano golpista. A economia paranaense sobe, os calotes aumentam, para aonde foi o dinheiro dos cidadãos da terra das araucárias? Será que o erário financia golpe de Veja?

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESSA DA REVISTA VEJA É UMA PIADA PRONTA E DEVERÁ SER MANDADA PARA O SIMÃO E O RICARDO BOECHAT DA RÁDIO BAND NEWS.

  2. Este chefe de quadrilha se apresentar como sendo sua a passagem do Paraná para o quarto lugar, é de fato um infame! Se o fato do PR ter superado o RS, nada teve de apoio desta figura caricata!

  3. Fechar escolas, é um grande ato de desrespeito a população.

    Não esperamos nada de bom de pessoas, que fazem o mal, a quem não faz nada de mal, apenas lutam por seus direitos de educação.

  4. A REVISTA VEJA É A MAIOR MERDA DESTE PAIS , POIS APOIA SÓ POLITICOS QUE NÃO PRESTAM.

  5. Parabéns significativo com ç cedilha por quem agradece, fora outros erros numa única frase. Imagino ser tom de ironia, ou não, Augusto.

  6. Se não fossem os tucanos, o panfleto golpista já tinha fechado as portas há muito tempo, né Alckmin e Richa?

  7. O PSDB está unido e organizado. Focado no impeachment de Dilma. Já o PT, em frangalhos. Os grupos de Dilma e Lula em guerra pelo poder interno do partido. Um tenta salvar o governo, o outro tenta de descolar do desgaste da presidentA, na tentativa de viabilizar a candidatura de Lula para 2018. Acho que nenhum dos dois se salvará.

  8. Faltou acrescentar: “Apesar de mim” e “apesar de Curitiba ter a mais alta inflação do Brasil graças ao meu pacote fiscal”. O analfaBeto não enxerga que quem carrega Paraná nas costas é a agricultura e isto já faz muitos anos.

  9. “SEGUNDO” os coxinhas, o brasil, que eles servem esta uma “caserna malo governada”…
    Mas foi dada a largada e chegam em “QUARTO”, em QUARTO!!!!!
    Isto quebra os “quarto” do animal…
    E quer pó di UM..

  10. Beto Richa, PSDB, PMDB e PT é a desgraça do Brasil.

  11. Revista Veja: Bem vindo ao mundo da imbecilidade!!!!

  12. O “melhor por vir” já está se acumulando…