Requião diz que “porras-loucas” da oposição têm apenas 99 votos pró-impeachment

cunha_requiao_dilmaO senador Roberto Requião (PMDB-PR), matemático nas horas vagas, chamou a oposição na Câmara de “porras-loucas” e acha que o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) não passa por um motivo simples: os golpistas têm, no máximo 99 votos.

Veja o tuíte de Requião sobre isso:

Requião lembra aos navegantes que, para aprovar a admissibilidade do impedimento de Dilma seriam necessários 342  dos 513 votos na Câmara.

No início da noite desta quarta-feira (2), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment de Dilma. O parlamentar está prestes a perder o mandato, pois é acusado de manter contas secretas na Suíça e prestar favores para o banco BTG Pactual.

No Senado, então, é mais difícil ainda passar o impeachment. A maioria governista é maior e mais consolidada que na Câmara.

Para o experiente Requião, não há que se preocupar com o golpe no parlamento.

Pelo sim pelo não, Dilma falou à nação hoje à noite.

“Hoje [quarta] eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro”, disse Dilma, em pronunciamento no Palácio do Planalto.

“Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública”, comparou.

“Não podemos deixar conveniências abalarem a democracia do país”, pediu.

“São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público”, afirmou.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am all new to blogging and site-building and certainly liked your blog. Likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly come with excellent articles. With thanks for sharing with us your blog.

  2. O que chama de porrá loca hoje era o porá loca do passado. Bastante conhecido da mídia. Maior encrenqueiro do Paraná. figuração.

  3. Dilma, nomeie como seus ministros: Requião, Ciro, Lula, Luciana Genro, Aguinaldo Timóteo, Jandira Feghali, Chico Alencar, Lindbergh Farias…vamos declarar guerra à midia porca e aos coxinhas!

  4. Cunha tentou vender seu achaque ao Governo e ao PT, ao afirmar, esta semana, que a emenda que favoreceu o banco BTG era obra de Cássio Cunha Lima (do PSDB) e não dele. Como o Governo e o PT não compraram, agora ele vendeu seu achaque ao PSDB

  5. O Cunha não tem moral nenhuma para exigir algo, porém tem admiradores e vários, mas alguns de seus “confrades” abandonaram o navio antes do naufrágio, ou seja, cassação. Quanto a reação dele em solicitar o impeachment da Dilma não me surpreende, até demorou, afinal quem é o vice presidente falso e sorrateiro? Michel Temer do PMDB, e qual o partido do Cunha? PMDB, fez alianças escusas para vender eleição o resultado é este, mas vem desde o governo Lula confabular com quem é digno de manter distância, vide o finado José Alencar do extinto PL que sempre apoiou tipos como Paulo Maluf, Delfin Neto, entre outros, mas isso em São Paulo e depois da extinção do PL alguns voaram para o DEM, outros pularam para o PR e outros correram para o PP ou PSDB. Estes tipos querem vantagens, privilégios, manutenção no poder e não ser incomodados e quando percebem o cerco fechar ficam agressivos, vide o CUnha. O PSDB é o partido mais blindado pela mídia e quem for aliado estará protegido não apenas pelos meios de comunicação, mas também por poderosos grupos internacionais, inteligência internacional(CIA), consenso de Washington. Os Estados Unidos e União Européia estão de olho em nossos recursos naturais e precisam de um povo manso, acomodado, sem consciência e memória, então vamos fechar escolas, acabar de vez com a saúde pública para facilitar as coisas e a maioria dos políticos brasileiros estão a favor e tem privilégios por sua conduta entreguista. O segredo para ser um político bem visto pelo povo adocicado por sonhos paralíticos de meios de comunicação, catatônico é bem simples basta ter cinismo, escárnio, sarcasmo, falar difícil para a maioria ficar sem entender mesmo, ter nojo do povo, transferir responsabilidades e não assumir os erros, engavetar provas, maquiar números, pois os eficientes copidesques e filtros de televisão, jornais de circulação popular tem um papel importante para manter a falta de informação ou divulgar mentiras como verdades, ganham bem por isso, afinal tudo ficará muito bonito nos aparelhos de tv, está tudo bem, embora sabemos no cotidiano o contrário, isso quem em consciência e memória, pois está em falta.

  6. Quero ver quando o nome do cavalo branco aparecer no meio da merd…!!!

  7. Se só tem 99 favoráveis, não precisam ficar nervosos, não precisam xingar, não precisam ficar falando do Aécio, do FHC, da Veja…deixa vir e taca-lhe pau. Depois, vai lá e cassa o Cunha e manda para a cadeia. Simples assim.
    Agora, independente ou não do impeachment, a Dilma está quebrando o país. A crise política faz esse bando de gente parar de trabalhar e só pensar em salvar seu rabo. Torcer para chegar logo 2018 e para o PT deixar o governo.

  8. A população quer o Cunha na Cadeia e não seus devaneios para se livrar dela.

  9. Senador Requião, sempre fui seu eleitor e pretendo
    continuar a sê-lo.
    Mas tenho que contestá-lo quanto ao “porras-loucas”
    com que adjetivou a oposição.
    A oposição está no papel dela, o problema é com os
    “porras-loucas” aliados.
    Dilma Rousseff e Eduardo Cunha formam um casal de
    Saci Pererê, que dança esse Tango infernal, que
    está acabando com o País.
    A oposição, lógico, sopra as brasas, mas a lenha
    para esse incêndio, é fornecida pelo PT e PMDB.
    Nestes 2 partidos sim, é que estão os legítmos
    “porras-loucas”.
    Dilma, embora nada lhe incrimine, deve cair devido
    a sua irresponsabilidade fiscal, e gestão
    ineficiente, ineficaz, e temerária.
    E aí a bola fica com o Temer, que é do seu partido.
    O que me diz disso senador?
    Será que a República irá melhorar?

    • Quanto ao Cunha, adjetivá-lo e insultá-lo, é
      chover no molhado, e faltam vocábulos chulos
      no “Aurélio”, para qualificá-lo.
      Houve chantagem mútua entre ele e Dilma, na
      BASE DO NÃO PÕE NO MEU, QUE EU POUPO O SEU.
      Ao ver que o próprio PT, em rebeldia à orientação
      do planalto, votaria pela sua cassação, partiu
      para o ataque, antes que se iniciasse o processo,
      e ele não mais pudesse fazê-lo.
      Então o Tango acabou, o casal de saci separou-se,
      e ficou mais fácil derrubar os dois.

  10. A chance da Dilma sofrer um impeachment é a mesma do Sargento Garcia prender o Zorro, ou seja…………, nenhuma!!!

  11. O problema não é o resultado final.
    O problema é que conforme for conduzido pode levar o Brasil a mais recessão. Porque o mercado gosta de crise, de confusão, porque aí os “espertos”ganham dinheiro.

  12. QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS MINISTROS IVES GANDRA MARTINS E O ZÉ CHULÉ CARDOSO?
    Nenhuma!
    AMBOS SÃO FERRENHOS TUCANALHAS ENTUBADOS, ENRUSTIDOS E ESCONDIDOS JOGAM “PARA O QUANTO PIOR, MELHOR”.

  13. Essa oposição ao governo do PT é tão ruim, mas Tão RUIM, que a Dilma fica sendo referência de honestidade ilibada, mesmo que tenha cometido alguns deslizes pelo caminho. Pobres Tucanalhas. Estão desesperados! Mas, os tempos são outros…

  14. Só digo uma coisa… NÃO VAI TER GOLPE! Se for para tirar o PT nas eleições temos que ir para esquerda, nunca mais voltar com PSDB e seus partidinhos de aluguel.

  15. A política Brasileira é podre a mídia só divulga se pagarem bem quem sofre com isto é o povo Brasileiro os tucanos governam pra si próprio .o próprio Aécio falou o estupim está asezo um político querendo que espluda tudo não merece voto…..
    .

  16. Eu vejo um ladrão político botando fogo no país . tudo errado

  17. Quero ter o prazer de te recepcionar no santa cândida Cunha.
    #CunhaNaCadeia

  18. Golpistas e chantagistas imoral são eles.

  19. Tradicao familia e propriedade , agora a coisa vai ficar seria.

  20. O impeachment ta previsto em lei, se ela for culpada, e é, vai ser caçada… Ela quebrou o Brasil, e vai demorar pra nos recuperarmos, a falta de definição, altos impostos, estão quebrando os pequenos, por causa do pt, eu e 18 companheiros perdemos o emprego

    • hahahaha. Como dizia o Raul “eh sempre mais facil falar que a culpa eh dos outros”. Imagina o Kaefer que quando exugou a holding no Oeste do parana para se eleger e esconder um dinheirinho. Aí elegeu pelo PSDB e garantiu a imunidade para nao ir preso e pulou fora. Afetou cerca de 15 000 pessoas da cadeia produtiva do frango, direta e indiretamente. Ninguem nem fala dele na midia. O jornal “O parana” no oeste eh dele. hahahah feudinho mequetrefe esse pr.

    • Por causa do PT não,isso e coisa do seu patrão que so quer ganhar e nunca pagar impostos,isso na realidade faz parte da maioria das empresas no Brasil,depois ficam culpando o governo.Na época do PSDB nem havia emprego p se perder,pois eles roubavam tanto q não sobrava p as empresas fazerem empréstimo de capital de giro,hoje se faz capital de giro muito fácil.

  21. SR.ESMAEL FAZ DIAS QUE NÃO A NADA DO BANDO DO camburão.NÃO PODEMOS EsquEceloS.

  22. BOM DE MAIS POIS O BANDO DO CAMBURÃO IRIA FICAR PEQUENO COM TANTOS E DE SE PENSAR EM UM BI-ARTICULADO SEM AR condicionado,SEM ÁGUA,POIS TAMBÉM NÃO TEM *wc. ÓTIMO *

  23. Absurdo, um mau caráter como esse tal de Cunha e indecentes que o apoiam ter a cara de pau de pedir impeachment da presidente. Concordo que ela fez umas coisas contestáveis durante seu mandato, mas não tenho dúvidas de que os golpistas que querem o afastamento dela, são mil vezes piores que ela e não têm moral para condená-la e muito menos pedir o afastamento. Quem merece ser afastados são esse bando de golpista, que só querem roubar nosso Brasil. Fora, golpistas

  24. #MinistrodaJustiça está levando Dilma para o buraco.

  25. Se acaso o processo contra o intragável Cunha tiver um quinto da celeridade de outros processos que o “CASSADOR DE PETISTAS, dirige, logo logo, o poderoso CHEFÃO estará sendo hóspede do JAPONÊS BONZINHO! Vamos manter a esperança viva!

  26. Os governadores tucanos que batem em alunos e professores vão ter cara de pau de defender o impeachment de uma presidente realmente democrática.

  27. Cunha, Paulinho da Força, Aécio Neves, FHC, Abi, Richa, o deputado limpinho processado… Nenhum desses têm moral sequer para defender o impeachment da presidente.

  28. Quando o cunha vir á curitiba na cela da PF com certeza o batman e o limpinho vão abandoná-lo.