Quarta 16 é ‘Dia D’ para a virada contra o golpe na democracia

golpe_reacao

O fiasco desta tarde está sendo atribuído, também, ao governador Beto Richa (PSDB), que esta semana aderiu ao movimento golpista ao lado de Aécio Neves (PMDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na tradicional Boca Maldita, onde foi encerrado o manifesto anti-Dilma, o tucano paranaense era chamando de “Mick Jagger” dos coxinhas.

Se as manifestações de hoje contra a democracia e pela derrubada da presidente Dilma Rousseff foram um fiasco de Norte a Sul, a da próxima quarta-feira, 16, está sendo vista pelo campo progressista como o ‘Dia D’ para a virada contra o golpe e o impeachment.

Em Curitiba, a capital nacional dos “coxinhas”, foi uma vergonha retumbante: apenas 300 saíram às ruas para pedir a volta da ditadura, morte ao PT, fora Fachin e sobrou até para o senador Alvaro Dias.

“Nenhuma palavra de ordem contra Eduardo Cunha”, observou o repórter César Setti, da TV 15, que, em parceria com o Blog do Esmael, transmitiu ao vivo para o Brasil o mundo o fiasco desta tarde.

“Tinha mais ‘patinhos da Fiep’ nas ruas do que coxinhas”, contabilizou um comentarista deste site.

O fiasco desta tarde está sendo atribuído, também, ao governador Beto Richa (PSDB), que esta semana aderiu ao movimento golpista ao lado de Aécio Neves (PMDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na tradicional Boca Maldita, onde foi encerrado o manifesto anti-Dilma, o tucano paranaense era chamando de “Mick Jagger” dos coxinhas.

Ironias à parte, na quarta-feira as centrais sindicais e os movimentos sociais poderão virar o jogo e sair da defensiva que ficaram durante o ano inteiro. O fracasso dos golpistas poderá ser o sucesso das forças democráticas e progressistas.

Institutos de pesquisas apontaram esvaziamento dos protestos de hoje em todo o país.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and certainly enjoyed this web-site. Likely I’m want to bookmark your blog post . You really come with awesome posts. With thanks for sharing with us your web site.

  2. Certamente o evento pró Dilma será um fiasco, mil pessoas no máximo! Pois além dos militantes fundamentalistas, quem mais se sujeitará a defender essa mulher? kkk

  3. Concordo, caranguejaiada. A manifestação pró impedimento da incompetente foi um fracasso.
    Sem justificativa, não por falta de divulgação.
    Foi por falta de gente mesmo. Eita povim…

  4. Sera um mico o evento pro Dilma.
    ‘E claro que trabalhador de verdade nao estara no movimento pois estarao ocupados em suas obrigacoes. Sindicalistas’ pelegos comissionados e ativistas pagos.

  5. Os dois lados estão mentindo. Não haviam 10.000 ou 300 pessoas… e muito fácil de verificar! As 14:46hs do domingo há uma câmera na Mal Deodoro no nr 450 que filmou algo de 2.000 a 3.000 pessoas protestando… Na minha opinião é pouca gente e acho uma grande perda de tempo.

  6. Esses movimentos não tem nada de preocupação com o país!!

    É um movimento egoísta e está mais do que provado que se trata de eleitores do Aécio ressentidos por terem perdido mais uma eleição e saudosistas da ditadura militar (a maioria parentes de militares que sentem saudade dos seus tempos de glamour e soberba extrema).

    Se fosse indignação e basta à corrupção teriam incluído, no mínimo, o Beto Richa e o Cunha, porém não vimos nada disso. Por isso que esses movimentos estão cada vez mais minguados.

    Em vez de deixarem para protestar no momento certo e fazer isso com credibilidade e isenção, são seletivos quanto à sua “indignação”, preferindo disseminar ódio e intolerância contra apenas um partido. Hipocrisia pura.

  7. Quando falam que Curitiba é a capital nacional dos coxinhas (coxinhas x pão com mortadela), começo a gostar da cidade. Baita elogio.

  8. A corrupção solta em nosso estado não teve nenhuma importância. Por que será? Povo sem formação e sem informação dá nisso que vimos. Pedir ditadura é favorecer os vadios do poder que estão loucos para tomar tudo de volta. Espero que o golpe não se efetue. Se querem fim da corrupção, serão os primeiros a serem banidos.

  9. A vida de Dilma não tem sido fácil. Não deve ser fácil levar bordoada todo dia da imprensa golpista e ter de aguentar os golpes baixos da Câmara liderada por Cunha. Os caras passaram o ano todo criando dificuldades para a presidente. Por isso, lembro a todos que hoje, dia 14, é aniversário dela e seus simpatizantes vão realizar um tuitaço com a tag #ParabensDilma. Ela merece.

    • Como merece, Parabéns Presidenta,vamos ver meu caro amigo que se identifica como eleitor se esta câmara que até agora liderada pelo Eduardo Cunha, e esta imprensa golpista que não permitiram que o governo andasse vamos ver se eles agora depois de todo processo deixe a Dilma governar até 31 de Dezembro de 2018!

  10. Firme Dona Dilma estou com o povo e o povão que não bate panela está com vc. PT um partido que governa para os pobres. PT lula 2018 PT na cabeça.

  11. As informação da Globo é ridicula,querem dar a entender que são milhares.O fantastico e realmente outro golpe.

  12. O golpe é na “clepto-corruptcracia”.

  13. O golpe NÃO é na Democracia.
    O povo que participa quer golpear a corrupção ativa e
    passiva, o roubo, a incompetência generalizada, e a
    gestão temerária.
    Pode ser que os “caciques” usem essa força para obter
    seus objetivos espúrios, mas aí é outra estória.

    • Legalidade não importa se favorece aos seus?
      Quer “…golpear a corrupção ativa e passiva, o roubo, a incompetência generalizada, e a gestão temerária…” apoiando “Cunha”, “FHC”, “AN”, “JS”, “Richa” e outros? Isso sim é um belo de um golpe…
      A história é desconhecida por você, é somente uma disciplina sem importância que ensinam nas escolas?
      Como diria um amigo… BARBARIDADE CHÊ…

      • Santos, a caterva que você nominou aí em cima, é
        justo aqueles que eu denomino como “caciques”.
        O povo acredita naquilo que comentei no 1º
        parágrafo, mas essa caterva os usa para atingir
        seus próprios objetivos.
        O PT faz isso de forma mais direta, usando
        o MST, MTST, sindicalistas, etc.
        Alguma salvação para o Brasil?

        • Pensei em tantas coisas para lhe responder, mas por fim, o que escrever?
          Como o PT chegou ao poder?
          Por quê o MST, sindicalistas e etc… apoiam o PT? Muitos vão dizer que o partido banca, mas então, se os mesmos são fáceis de comprar, o que estão fazendo os outros partidos que não os compraram?
          Gostaria de lembrá-lo que entre os sindicalistas existem pessoas de diferentes partidos, inclusive do PSDB. Também quero dizer-lhe que uma sociedade desorganizada não conquista direitos, somente a sociedade organizada tem força. Por fim, este discurso contra as organizações é exatamente aquele pregado pelos elitistas que exploram os trabalhadores, por aqueles que querem pagar R$ 50,00 para uma diarista e ainda acha muito, por aqueles que querem contratar uma secretária e pagar salário mínimo e ainda acham muito, por aqueles que acham um absurdo uma pessoa da “comunidade” ter curso superior e passar em concurso público, por aqueles que acham absurdo o sistema de cotas nas universidades públicas enquanto seus filhos sempre estudaram em escolas privadas.

  14. A RPC e a Gazeta do Povo estão dando 10.000 manifestantes em Curitiba!!!! è muita “barriga” ! Na conta dos Filhos do Dr Francisco ( eles não tem nome ) Curitiba foi a campeã nacional, contra Porto alegre com 150 ( cento e cinquenta pessoas) , Belo Horinte 3.000 ; Florianópolis 2.000 e Salvador 500 e Brasilia , 6.000. ALOOOU GAZETA???? TÁ SONHANDO ? BEBERAM HOJE DE TARDE? A foto do Ricardo Morais foi tirada bem de pertinho para ninguém ver nada!!! Que que é isso fotografo??? Escondendo o fracasso dos golpistas dos seus patrões? Ainda assim foi o unico que assinou algo na matéria. O jornalista que escreveu que tinha 10 mil se escondeu no conforto do anonimato!!!!!
    Prova de que não vai ter golpe! A populkaç]ao não quer ser massa de manobra para salvar o “irmão” e “pastor” Eduardo Cunha da prisão!
    Fora golpistas! Fora GLOBO e seus meios de comunicação aliados, fora jornalistas mentirosos e covardes que nem querem assinar as mentiras que escrevem, por trinta moedas!
    Tudo por um empreguinho na Gazeta, que não paga ninguém! É sinal de muita incompetência profissional! Por esse salárinho servergonha era muito melhor ter se próprio blog seu próprio jornal e vender espaço, vender acesso, gravar videos de opinião e pelo menos não ter que mentir para viver….E chegar em casa e olhar os filhos nos olhos, sem ter que se envergonhar de lutar contra a democracia, contra liberdade de informação, contra o futuro do país.

    • Fernão, foi claro e incisivo! Temos que pular na jugular da besta e demonizá-la, de modo a inibir outras saídas fora dos trâmites legais! Fora golpistas!

    • Cuidado, pessoal da GP-RPC. O Fernão Dias Pessoa deve estar no aguardo de alguma vaga na organização dos Filhos de Francisco, pois quem desdenha, quer!

      Quando ao menor número de manifestantes no movimento pró impedimento (detesto impeachment) de Dilma e assemelhados, motivo algum há para os caranguejos – andam de lado, são vermelhos e tem as cabeças cheias de merda – para se rejubilarem. Os objetivos deles, dos movimentos, estão encaminhados e doravante, nas mãos do STF, do Congresso (argh). Mas, como disse Alguém diante da ameaça: Orai e vigiai!
      Aos que permanecem cultuando o poste, a campeã das mentiras, a despreparada, os discursos intelegíveis e que nos envergonham perante o concerto mundial das nações, os índices sócio-econômicos que, mesmo manipulados, são o retrato da incompetência e o resultado da política atrasada do populismo – arreganhamento do crédito e incentivo ao consumo contrapondo-se a um por cento de investimento em infraestrutura enquanto se fabrica empresário e empresas paradigmáticas de um progresso inexistente, pelo contrário, A PERRGUNTA: Têm carro, casas iluminadas, empregados, filhos nas escolas, pessoas doentes em casa, ou são isentos de impostos e taxas? E o que acham do retorno deles na Educação, na Saúde, na Segurança, na Infraestrutura?

      • Tenho casa própria e quitada, tenho carro quitado, tenho um linda filha formada em uma Universidade classe “A” e agora fazendo Mestrado,bancada pelo PAINVESTE, tenho meus impostos pagos em dia, casa de veraneio, um excelente emprego que me dá estabilidade econômica e sou grato a tudo isso a DEUS POR ELE ME DAR TANTAS ALEGRIAS E FORÇA PARA VENCER NA VIDA.
        Aos que vão a rua pedir pinico para deputados caras de pau como o Cunha, não merece o meu respeito e sim o meu desprezo, porque o problema no Brasil não é a Dilma e sim um povo que não tem noção na hora de votar e ainda vão fazer manifestação contra a Dilma e PT, mas esquecem do Cunha e PMDB cuja prova do crime contra o povo e nação brasileira foi comprovada através de documentos vindos da SUÍÇA, um pais sério e democrático que derrubou a máscara do Cunha que mentiu sobre as suas contas fora do país pelo governo de um país que está a ano luz a nossa frente em matéria de educação, cultura e civismo.
        Só irei aceitar o “impeachment” de um Presidente, quando isso vier de um político sério, mas como aqui no Brasil só tem picaretas e pilantras eu tenho é mais que trabalhar para me manter vivo nesta selva de pedras e orar a DEUS para que ele me proteja todos os dias em que vou matar um leão para ganhar a vida.
        O que está acontecendo no Brasil é coisa de gente tacanha, retrograda e burra, para se meter em um movimento golpista e viciado como este patrocinado pelo grupo imbecil VEM PARA A RUA. Até acho o nome interessante, mas VEM PARA A RUA, mas pedir a saída de todos os corruptos do governo brasileiro, principalmente do Presidente do Congresso, onde as leis são votadas para o nosso bem ou para o nosso mal. E não para dar uma de tacanha e ficar igual a disco riscado, repetindo as mesmas coisas.
        SE LIGA POVO BRASILEIRO, POIS O BRASIL, NÃO É SÓ DE UMA ORGANIZAÇÃO MAFIOSA É DE MUITAS OUTRAS COMO PSDB, PMDB, PSB, PSC, PP, PDT, PTB E OUTROS TANTOS “Ps” DA VIDA.

  15. Estão no divã aguardando a queda de Dilma, os seguintes estadistas: Temer, Aécio, Cunha, Limpinho, Richa e seus asseclas. Vamos fazer um exercício mental. Partindo da premissa de que os cargos eletivos temporários não estão elencados no rol de profissões, de onde jorra fortunas a essas Excelências, que nunca demonstraram afazeres outros? e olha que vivem como bilionários…. só isso da cem anos de cadeia pra cada um….