Protesto de desagravo para Cunha neste domingo 13 agita golpistas

cunha_desagravo_richaSegundo o dicionário Aurélio, desagravar significa: 1 Vingar (agravos); desafrontar. 2 Reparar; dar satisfação do agravo. 3 Atenuar. 4 Desinflamar.
5 Corrigir um agravo. 6 Fazer perder o justo ressentimento de. 7 Vingar-se.
8 Obter provimento num agravo.

Feita essa consideração inicial, cumpre ao Blog do Esmael informar, em nome de seus leitores e comentaristas, que neste domingo 13 o governador Beto Richa (PSDB) e seu primo Luiz Abi Antoun vão liderar protestos em desagravo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em vias de ser cassado ou preso.

Cunha foi denunciado na Lava Jato, porém, por possuir imunidade, seu processo corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de receber propina da Petrobras. No entanto, a corte ainda não o transformou em réu.

Entretanto, a manifestação de domingo foi convocada sob o signo do “Fora Dilma” ou impeachment – como alguns mais chiques preferem pronunciar no bairro Baixo Batel (não esqueça de enrolar a língua ao dizer “impeachment”).

A intenção dos tucanos é salvar a pele de Cunha, acusado de possuir contas secretas na Suíça, dentre outras barbaridades.

Beto Richa o chama carinhosamente de “Edu”, por exemplo.

O PSDB quer criar uma cortina de fumaça para tirar Cunha da enrascada, mesmo que isto signifique afastar a presidente da República. Mesmo que isto resulte num golpe de Estado a la Paraguai.

Coincidência ou não, neste dia 13 completar-se-á 47 anos da edição do famigerado A-5 (Ato Institucional nº 5) pela ditadura militar. Esse evento recrudesceu a violência do regime de exceção que censurava, tortura e matava opositores.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que falta faz um atirador de elite … eita.

  2. Se eles já deitaram e rolaram à nível estadual, imaginem o que Beto Richa e seu priminho podem fazer à nível nacional caso a presidenta Dilma seja cassada…

    • Será que roubariam mais do que o PT? Que colocariam o país nessa crise toda? É outra, o Richa incompetentemente é apenas, por sorte, governador do estado, não tem nada a ver com o governo federal.

      • http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/12/demorou-mas-folha-finalmente-descobre-que-petrolao-comecou-com-fhc/

        Quem sabe se você pesquisar um pouquinho descobre. Talvez você não goste da indicação, então recomendo diversificar as fontes.

      • Deitar à sorte o peso do presente é negar a história, estando fadado a cometer sempre os mesmos erros. Com FHC, o PSDB quebrou o Brasil três vezes e, com a privataria tucana, espoliou o país para satisfazer interesses internacionais espúrios. Estude a história do Brasil e leia bons livros para que a “sorte” deixe de ser um fator preponderante nos seus argumentos.

        • Por favor nos esclareça as 3 vezes que o FHC quebrou o país. Certamente vicê ouviu isso é repete feito papagaio.
          Os roubos dos outros não absolvem o PT, que organizou o saque aos cofres públicos de uma forma nunca antes feita. Cirrupção existe desde o tempo do Cabral, mas desta forma organizada, é mérito do PT.

          • Fazer diferencuação entre corrupções é sórdido. No passado as famílias ensinavam às crianças ” quem rouba uma agulha rouba um banco”. A defesa ao PT tem sido a de que não se provou nada contra algum membro deste partido, ainda assim três de seus membros estão presos. Recomendo ler o vito de Rosa Weber. Quanto a quebra do Brasil, recomendo ler o Conversa Afiada, com a licença de Esmael.O arquivo ainda deve estar lá.Sobre Pizzolato ha defesa hohe no O Cafezinho.Quanto a FHC, acaba de colocar que a diferença entre as corrupções é que a do PSDB era desorganizada. É um partido desorganizado mesmo, isso sabemos. Até na corrupção. Ele acaba de criar o conceito “corrupção desorganizada permitida” . As velhas gerações estão se mexendo no tumulo.

          • Caro Jonh.

            Basta pesquisar um pouquinho para descobrir, no link está bem resumido os acordo que FHC fez com o FMI.
            Matéria de 07/08/2002, se procurar acha muito mais.
            http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u53074.shtml

          • Cara, você é o rei da informação destorcida e sem fontes confiáveis e ainda tem coragem de questionar dados que até o reino mineral conhece…

            Bom vai aí o link com principe da privataria pessoalmente citando as três ocasiões em que ele quebrou o país:

            https://youtu.be/t_W4kkhJndI

            O melhor é a carraspana que o Clinton passa no principe depois de tanto mimimi…

  3. Que nojo desse ladrãozinho mau carater, do Paranáprevidencia !

  4. Só no brasil bandidos tem moral,