Piada pronta: Richa e Luiz Abi na manifestação “contra corrupção”

Governador Beto Richa (PSDB) responde na Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção na Receita Estadual e seu primo, o lobista Luiz Abi Antoun, chegou ser preso pelo Gaeco por chefiar uma quadrilha que roubava dos cofres do governo do estado, segundo o Ministério Público do Paraná, mas, esses eventos não os constrangem nem os impedirão de participarem da manifestação contra Dilma Rousseff no próximo domingo 13.

Governador Beto Richa (PSDB) responde na Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção na Receita Estadual e seu primo, o lobista Luiz Abi Antoun, chegou ser preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado)  por chefiar uma quadrilha que roubava dos cofres do governo do estado, segundo o Ministério Público do Paraná, mas, esses eventos não os constrangem nem os impedirão de participarem da manifestação contra Dilma Rousseff no próximo domingo 13.

O governador Beto Richa (PSDB) e seu célebre primo, o lobista Luiz Abi Antoun, deverão assumir neste domingo (13), no Paraná, a linha de frente das manifestações de rua “contra a corrupção” e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O tucano saiu do armário ontem (10), em Brasília, durante reunião com a cúpula nacional do partido que afirmou “existir elementos para o afastamento da presidente da República via impeachment”.

“O papel do PSDB é apoiar, com serenidade e muita responsabilidade, os movimentos das ruas, do Congresso e da Justiça”, disse Beto Richa após o encontro de ontem.

Em Curitiba, o protesto deste domingo será às 13 horas com concentração na Praça Santos Andrade (UFPR).Faço aqui um parêntese.

Coincidência ou não, neste dia 13 completar-se-á 47 anos da edição do famigerado A-5 (Ato Institucional nº 5) pela ditadura militar.  Esse evento recrudesceu a violência do regime de exceção que censurava, tortura e matava opositores.

Volto à vaca fria.

Em março deste ano, o primo do governador participou de uma passeata “contra a corrupção” no governo Dilma Rousseff, mas, no dia seguinte, ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, sob a acusação de liderar uma quadrilha no governo do estado (clique aqui).

O próprio governador Beto Richa é réu uma ação na Procuradoria Geral da República (PGR) sobre desvio de dinheiro na Receita Estadual. Segundo o Gaeco, o tucano recebeu “bufunfa” de propina no órgão fazendário para a reeleição de 2014 (clique aqui).

O leitor do Blog do Esmael desde sempre soube que a tropa de choque do tucano Beto Richa esteve por trás da organização das manifestações contra o PT e Dilma Rousseff (clique aqui).

Tucanos e agregados protestam contra os petistas sob a bandeira da “Tenda Digital”, uma organização anônima, criminosa e clandestina que opera nos porões do Palácio Iguaçu.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m very new to blogging and site-building and actually loved you’re blog site. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You certainly come with beneficial articles and reviews. Thank you for revealing your website.

  2. A passeata de domingo só pode ser de desgravo ao tucano mor Edu Cunha.
    é a mesma coisa fazer uma passeata de desgravo para o Fernandinho beira mar. Garanto que Cunha ROUBOU bem mais do que o Beiramar.

  3. O Papel do PSDB é fechar escolas, bater em professor, e corrupção.

  4. É possível protestar contra si mesmo? Então Beto Richa e seu primo Luiz Abi devem ficar na linha de frente dos protestos “contra a corrupção”.

    Daqui uns dias vai ter Fernandinho Beira Mar protestanto contra as drogas e o fotógrafo do Beto Richa contra a pedofilia…

  5. Estes dois deveria estar atrás das grades um pela roubalheiras e outro pelo massacre dos professores. Se aparecer domingo em uma manifestação a favor de impeachment corre risco de nem aparecer segunda feira para “trabalhar” no Palácio Iguaçu, porque os paranaense o irão expulsar do Palácio Iguaçu.

  6. Se a tal Tenda Digital é anônima, como tem nome?

    • “Tenda Digital” é apelido. Seus integrantes agem anonimamente nas redes sociais atacando adversários… Eles [parte dos integrantes do grupo], sim, têm personalidade, pois até cargos comissionados ocupam no governo do Paraná etc. etc. etc.

  7. Apesar do governador apoiar a tese do impeachment, que deveria ser aplicado nele também, é evidente que não vai é muito menos comanda estes atos, que já não atraem mais ninguém.
    Essas notícias que desinformam são complicadas.

  8. Um fascista dizendo que deve-se apoiar os movimentos das ruas é um contrassenso que beira à insanidade. PSDbosta é truculento, violento, antidemocrático, sexista, machista, homofóbico, elitista e tem horror de ver povo na rua. É a única coisa que eles temem.

  9. se eles estiverem na manifestação é bom momento para jogar bosta neles.

  10. LEMBREM BETO RICHA O CORRUPTO E SEU PRIMO SUAS CORRUPÇÕES O SEGUINTE:

    CORRUPÇÃO vem do latim “corruptus”, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. A corrupção pode ser definida como utilização do poder (ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) ou autoridade (CARGO OU FUNÇÃO) para conseguir obter vantagens e fazer uso ilícito do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
    A corrupção é crime. Analise alguns itens que revelam práticas corruptas:
    * Favorecer, com o disfarce de legalidade, alguém prejudicando outros.
    * Aceitar e solicitar, com o disfarce de legalidade, recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
    * Desviar verbas públicas, com o disfarce de legalidade, dinheiro destinado para um fim público e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.
    A corrupção é presente (em maior evidência) em países ditos democráticos e de terceiro mundo. Essa prática infelizmente está presente nas três esferas do poder (legislativo, executivo e judiciário). O uso do cargo ou da posição para obter qualquer tipo de vantagem é denominado de tráfico de influência.
    Toda sociedade corrupta sacrifica a camada pobre, que depende puramente dos serviços públicos, mas fica difícil suprir todas as necessidades sociais (infraestrutura, saúde, educação, previdência etc.) se os recursos são divididos com a área natural de atendimento público e com os traficantes de influência (os corruptos). Quando o governo (DO PARANÁ) não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática.

  11. Beto Richa tome cuidado nas manifestações a favor do golpe, principalmente no Paraná e se houver professores e secundaristas nas mesmas.

  12. praça santos andrade, terra que o governador conhece bem do dia do massacre dos professores. governobandidooooooooo.

  13. Cachorro pode ser de raça,mas continua sendo um cachorro.

  14. Esmael, fiz um tracking do povo da Tenda Digital. Eles estão trabalhando em Blumenau, bem longe dos amiguinhos da PF e de quem poderia desmascará-los.