Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu tira Fruet do 2º turno e esquece candidatos

Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu, divulgada nesta segunda-feira (21), deixou fora da sondagem Francischini e Leprevost -- ambos estavam empatados com o ex-prefeito Luciano Ducci em pesquisas anteriores; levantamento mostra Requião Filho liderando a disputa pela Prefeitura de Curitiba; pelo levantamento de hoje, prefeito Gustavo Fruet não avançará para o segundo turno.

Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu, divulgada nesta segunda-feira (21), deixou fora da sondagem Francischini e Leprevost — ambos estavam empatados com o ex-prefeito Luciano Ducci em pesquisas anteriores; levantamento mostra Requião Filho liderando a disputa pela Prefeitura de Curitiba; pelo levantamento de hoje, prefeito Gustavo Fruet não avançará para o segundo turno.

O Ibope divulgou pesquisa nesta segunda-feira (21) sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba. O instituto tem contratos e relações umbilicais com o Palácio Iguaçu, ou seja, com o governador Beto Richa (PSDB).

Pelos números do Ibope/Palácio Iguaçu, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) nem vai para o segundo turno.

Na estimulada, Requião Filho (PMDB) lidera com 18%, seguido de Luciano Ducci (PSB), com 16%, e Rafael Greca (PMN), com 14%.

Fruet surge em quarto lugar com 13% e, em quinto, Tadeu Veneri (PT) tem 4%. O prefeito corre o risco de perder os cabelos com essa pesquisa.

Na Boca Maldita, a avaliação é que a pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu tem como objetivo estimular a candidatura de Requião Filho. Sem a presença do moço no páreo não haveria 2º turno. Trata-se, portanto, uma estratégia dos palacianos que torcem pela volta de Ducci à Prefeitura de Curitiba.

“O Requião Filho vai disputar o segundo turno com Ducci”, disse deputado João Arruda ao Blog do Esmael. “Nós queremos o apoio do Fruet no segundo turno. Vamos unir todas as forças progressistas e antineoliberais”, previu.

O deputado Ney Leprevost, deixado fora da sondagem, teceu o seguinte comentário pelo Twitter: “Se dependesse do IBOPE o Luciano Ducci já teria sido eleito prefeito em 2012. Erraram até a boca de urna. Não confio”.

A parte que diz respeito a Beto Richa no Ibope tomou Doril, também sumiu.

O Palácio Iguaçu gelou geral Ratinho Júnior (PSC), que já é visto como adversário de Beto Richa na disputa pelo Senado.

O Blog do Esmael ouviu o deputado federal Fernando Francischini (SD). “Esqueceram de mim e do Ney, que estávamos praticamente empatados com o Ducci e Greca, dentro da margem de erro”, ironizou o parlamentar conhecido como “Batman”.

“Não vou comentar os números dos outros, mas quero agradecer os 15 pontos que deram a nós. Entretanto, na nossa pesquisa, o Ducci é o último com 9 pontos. Ele perde para o Francischini que tem 11”, afirmou ao Blog do Esmael o ex-prefeito Rafael Greca.

A seguir, leia a íntegra do relatório do Ibope:

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esqueceram de colocar o “Nhonho” filho do inesquecível Franceschini gordão que manda bater em professor.

  2. Acho que a pesquisa esta totalmente equivocada…não concordo com o Fruet em 4º por merecimento deveria estar em ultimo.

  3. Pesquisa antes natal… antecipada há dez ou onze meses só serve para uma coisa; piada de boteco.
    Feliz Natal com queda acentuada de consumo e um Próspero Ano Novo para os habitantes de Mônaco onde habita aquele xarope que adora ganhar dinheiro massageando testículos de jogador futibolista em função de gordos cachês bancados por grandes corporações empresariais…

  4. KKKKKKKKKKKK e tem gente que acredita no ibope , assim como tem gente que acredita em papai noel!

  5. Fora Beto Richa, fora Luciano Ducci.

  6. Pesquisa fajuta para pelo traíra Beto Richa.

  7. Ducci vc eh um lixo, um fantoche, rato igual ao teu chefe beto lixao, vc ta foraaaa

  8. Uma nota de R$3,00 têm mais credibilidade que estas pesquisas pagas

  9. Este prefeito de merda encheu a cidade de radares.
    Será quinto colocado nas eleições. Bem feito

  10. Pelo amor de Deus esse Ducci, ô memória curta do nosso povo.

  11. Já nas pesquisas internas feita pela trupe do fruet indicam que o gustavo fruet está na frente talvez essas pequisas internas sejam internas somente com os comissionados da pmc, o fruet não ganha isso é certo basta fazer o data boteco data fila do banco data fila do busão e vai dar fruet la´embaixo.

  12. Quando o alcaide incompetente, o Dulce, deu lugar a outro, o Fruetinha aeroporto de mosquito, Curitiba passou da AIDS para o câncer generalizado.

    Em estado terminal, sem vias organizadas para o seu transito, com vias calmas que só deixam a população mais nervosa, sem ônibus, pois os barões-jagunços do transporte público têm a cidade como refém, sem creche, saúde, escolas, saneamento, iluminação pública, violentíssima (índices de mortes por assassinatos e assaltos nas alturas!!!), agoniza a olhos vistos, já tendo há muito deixado de ser a melhor cidade do país e uma das melhores do mundo para se viver!

    Precisamos agora de um Senhor Prefeito!

    Das fotos que ilustram a matéria, já falei anteriormente neste babelesco blog e falo novamente, sem medo de ser feliz:

    DÁ-LHE MAURÍCIO!!!!!

  13. Se o povo abobado e sem noção mandar o Ducci para o
    2º turno, realmente merece andar em ônibus feito
    sardinha, ser maltratado nos postos de saúde e UPA’s,
    sacolejar nos antipós e ficar engarrafado na Via
    Verde.
    Fala sério, oh povo de Curitiba.
    Porque Ducci quer voltar à prefeitura?
    Simples: para acoitar uma grande parte dos
    comissionados de beto rixa, que perderão a mamata
    em dezembro de 2018.
    Então o “compadre” Ducci deixará abertas as portas
    da prefeitura de Curitiba, para admitir essa
    escória, que terá que desocupar o Palácio Iguaçu.
    Enxeeeeeeeeerga povo!!!!!!!!!

  14. Encomendaram ao Betobope para que colocassem o Requião Filho no segundo turno porque na visão deles é mais derrotar esse do que os outros.