Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu tira Fruet do 2º turno e esquece candidatos

Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu, divulgada nesta segunda-feira (21), deixou fora da sondagem Francischini e Leprevost -- ambos estavam empatados com o ex-prefeito Luciano Ducci em pesquisas anteriores; levantamento mostra Requião Filho liderando a disputa pela Prefeitura de Curitiba; pelo levantamento de hoje, prefeito Gustavo Fruet não avançará para o segundo turno.

Pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu, divulgada nesta segunda-feira (21), deixou fora da sondagem Francischini e Leprevost — ambos estavam empatados com o ex-prefeito Luciano Ducci em pesquisas anteriores; levantamento mostra Requião Filho liderando a disputa pela Prefeitura de Curitiba; pelo levantamento de hoje, prefeito Gustavo Fruet não avançará para o segundo turno.

O Ibope divulgou pesquisa nesta segunda-feira (21) sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba. O instituto tem contratos e relações umbilicais com o Palácio Iguaçu, ou seja, com o governador Beto Richa (PSDB).

Pelos números do Ibope/Palácio Iguaçu, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) nem vai para o segundo turno.

Na estimulada, Requião Filho (PMDB) lidera com 18%, seguido de Luciano Ducci (PSB), com 16%, e Rafael Greca (PMN), com 14%.

Fruet surge em quarto lugar com 13% e, em quinto, Tadeu Veneri (PT) tem 4%. O prefeito corre o risco de perder os cabelos com essa pesquisa.

Na Boca Maldita, a avaliação é que a pesquisa Ibope/Palácio Iguaçu tem como objetivo estimular a candidatura de Requião Filho. Sem a presença do moço no páreo não haveria 2º turno. Trata-se, portanto, uma estratégia dos palacianos que torcem pela volta de Ducci à Prefeitura de Curitiba.

“O Requião Filho vai disputar o segundo turno com Ducci”, disse deputado João Arruda ao Blog do Esmael. “Nós queremos o apoio do Fruet no segundo turno. Vamos unir todas as forças progressistas e antineoliberais”, previu.

O deputado Ney Leprevost, deixado fora da sondagem, teceu o seguinte comentário pelo Twitter: “Se dependesse do IBOPE o Luciano Ducci já teria sido eleito prefeito em 2012. Erraram até a boca de urna. Não confio”.

A parte que diz respeito a Beto Richa no Ibope tomou Doril, também sumiu.

O Palácio Iguaçu gelou geral Ratinho Júnior (PSC), que já é visto como adversário de Beto Richa na disputa pelo Senado.

O Blog do Esmael ouviu o deputado federal Fernando Francischini (SD). “Esqueceram de mim e do Ney, que estávamos praticamente empatados com o Ducci e Greca, dentro da margem de erro”, ironizou o parlamentar conhecido como “Batman”.

“Não vou comentar os números dos outros, mas quero agradecer os 15 pontos que deram a nós. Entretanto, na nossa pesquisa, o Ducci é o último com 9 pontos. Ele perde para o Francischini que tem 11”, afirmou ao Blog do Esmael o ex-prefeito Rafael Greca.

A seguir, leia a íntegra do relatório do Ibope:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Ibope_curitiba_dez2015.pdf

Comentários encerrados.