“Pegaram o ‘limpinho’ Rubens Bueno do PPS” viraliza na internet

rubens_limpinho_ttA denúncia do Ministério Público do Paraná (MP) contra o deputado federal Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, e mais três lideranças do partido por improbidade administrativa viralizou nas redes sociais esta terça-feira (1º).

“Pegaram o “limpinho” Rubens Bueno do PPS. Dilma estava certa, os golpistas não têm moral”, diz um dos tuites que ganharam as redes sociais se transformando em “memes” (repetição) na internet.

Bueno é conhecido no Paraná como “limpinho” em virtude do antigo marketing do PPS, que se autointitulava como “partido do voto limpo”, logo, ele começou a ser chamado de “homem do voto limpo”.

O MP acusa Bueno e mais três ex-deputados de utilizar funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná e da liderança da agremiação no parlamento estadual em tarefas do PPS. Na ação, os promotores Danielle Gonçalves Thomé e Paulo Ovídio dos Santos Lima, da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, pedem o ressarcimento de R$ 11,3 milhões.

Os promotores pedem ainda a perda da função pública e da suspensão dos direitos políticos de cada um por um período de cinco a oito anos.

Além de Bueno, são citados o deputado estadual licenciado Douglas Fabrício, que é secretário de Esportes e Turismo do Paraná; Cesar Silvestri Filho, ex-deputado estadual e prefeito de Guarapuava; Marcelo Rangel, ex-deputado estadual e prefeito de Ponta Grossa; bem como o diretório estadual do PPS.
O diretório do partido do voto limpo distribuiu nota afirmando que tem “absoluta convicção da legalidade de todos os seus atos”.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m all new to blogging and site-building and actually enjoyed your web-site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You surely have incredible well written articles. Thanks a bunch for revealing your web-site.

  2. I simply want to mention I am beginner to weblog and seriously enjoyed you’re blog site. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly have excellent articles and reviews. Thank you for sharing with us your blog site.

  3. O Limpinho é especialista em propagação de ódio…a bandeira dele é odiar e desfazer o que é bom. No dia em que, no Senado debatia-se sobre o Pre Sal… o limpinho,repentinamente, aparece com alguns Deputados da Venezuela (opositores de Maduro). tudo para aplaudir a entrega de nosso Pre Sal de acordo o projeto do Serra.O Limpinho gosta de limpar o que é nosso…

  4. ” NÃO RESISTEM A UMA PESQUISA NO GOOGLE ” … TODOS BANDIDOS, SEM ESCRÚPULOS QUERENDO DAR UM GOLPE NA DEMOCRACIA,. VIVA O BRASIL VIVA A DEMOCRACIA .

  5. Aliás, todos aqueles que apoiam o Cunha e o PSDB têm muita coisa para explicar…. É como ismario disse: O povo do “quanto pior melhor!”

  6. esse pessoal que sairam do pmdb, e foram para o dem ffl, pps , pp, prb, e outros tantos 31 partidos da congresso nacional, estão ganhando muito dinheiro em dolares, para fazerem esta bagunça politica e financeira. esse pessooal que é quanto pior melhor.

  7. Parece que o desodorante barato do limpinho venceu!
    E ele já começa a cheirar mal, haja alfazema para
    disfarçar tanto “cc”.

  8. O mosquito da dengue, prolifera em água limpa!…. Bem lembrado, né?

  9. Este método é usado por todos os partidos, todos, fazem a mesma coisa.Todosssssssssssss

  10. Parodiando o poeta:
    Se o MP gritar “pega ladrão”, não fica um meu irmão!

    Pena que o MP é uno, e os ladrões Ferrari!

    Pena que o MP é um, e os ladrões, dezenas!

  11. MEU DEUS DO CÉU…COMO TEM LADRÃO NESTE PAIS;;;;;;;;;;PQP;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  12. esse é um dos “moralistas sem moral” que eu ABOMINO por completo.

  13. Política e dinheiro, no Brasil, caminham juntos. Não se faz política por aqui sem o din din, seja para pagar os altos custos de uma campanha, seja para doar para outros (aqui tem político que dá dinheiro para outro político), seja para manter a estrutura partidária (como fez a franquia local do PPS), seja para contratar bons advogados, seja apenas para proveito e enriquecimento próprio…portanto, o limpinho não é melhor ou pior do que tantos outros. Se o ministério público, a justiça eleitoral e a receita federal funcionassem juntas, sobraria pouca gente para contar história.

  14. Olha só o pessoal escandalizado com o Rubens Bueno!

  15. Para ver que nível anda nossa política. Mas uma coisa tenho que concordar, quando Dilma fala que “os golpistas não tem moral”. Ela está certo. Desde o impeachment do Collor, quando o PT levantou a bandeira. Todos sem moral, todos golpistas, todos canalhas.

  16. NEM SEMPRE A BUNDA É TÃO GRANDE QUE DA PRA ESCONDER O RABO, UM BANDO DE FALSOS MORALISTAS QUE PREGAM A HONESTIDADE NA MÍDIA E POR DEBAIXO DOS PANOS AS MARACUTAIAS CORREM SOLTA. AFF QUE VERGONHA

  17. Um homem destes não tem moral nenhuma na politica.
    Pessoa nefasta, que faz a politica , não sobre projetos, mas sobre
    a possivel desmoralização de outros.Sobre o cadaver putrefato, um caracará.
    É indecente…mas não há sobressautos…é Paranaense e votado
    por paranaenses..
    Se mexer mais, vai feder até sua ultima geração.
    Assim como fede o Banestado e o senador 70% de votos no paraná.
    Sem falar no Bamerindus….coitado do homem do chapéu..

  18. Rubens Bueno critica tanto o governo, mais ta mais sujo que pau de galinheiro, a Dilma até agora não apareceu nada que desabone seu governo.

    • A primeira coisa a desabonar o governo dela é a sua capacidade. A retração do PIB, por exemplo, é a maior dos últimos 19 anos. O dólar, teve a maior cotação da história, o rombo de mais de 100.000.000.000 nas contas do governo é o maior da história, fora que ela não sabe de nada que acontece na sua volta, tipo Petrobrás. Portanto, hora de abrir a vaga para alguém que queira e saiba trabalhar, hora de reconhecer que não dá mais.

  19. Pela milésima vez vou repetir aqui nesse espaço, TODO MORALISTA E CANALHA DA PIOR ESPÉCIE, como tem elemento falastrão nesse Paranazão de meu Deus, cuidado Batman, cuidado Kid Butokis, as suas horas chegaram.

  20. Este individuo não é de Peabiru? os caras conhecem bem o menino – sem comentários.

  21. Outro fariseu tal qual Álvaro Dias de quem é muito ligadão, meros gatunos que tentam vender a imagem de que são VESTAIS ! Demorou prá cair!

  22. ESSE PALADINO DA MORAL NÃO MEE DECEPCIONA ,,,,,ALIÁS QUEM PAGA AS DESPESAS DA FILHA E DOGENRO NA ITALIA? HAHAHAH VOVE…EU…TODOS NÓS…..

  23. Até que em fim caiu o sujinho, e se puxar mais o novelo não sobra nenhum dos correligionários.

  24. A frase é perfeita: Dilma estava certa, os golpistas não têm moral.