Oposição soma 76% na disputa pela sucessão de Richa, diz Paraná Pesquisas

Na manhã de hoje, o Blog do Esmael anotou que o governador Beto Richa vai terminar ano de 2015 com a popularidade na “boca do jacaré”. Ou seja, a julgarmos pelos números do instituto de pesquisa, os tucanos entrarão em contagem regressiva para limpar as gavetas do Palácio Iguaçu. Portanto, a partir de 2016, nem cafezinho será servido quente como dantes.

Na manhã de hoje, o Blog do Esmael anotou que o governador Beto Richa vai terminar ano de 2015 com a popularidade na “boca do jacaré”. Ou seja, a julgarmos pelos números do instituto de pesquisa, os tucanos entrarão em contagem regressiva para limpar as gavetas do Palácio Iguaçu. Portanto, a partir de 2016, nem cafezinho será servido quente como dantes.

Se as eleições de 2018 fossem hoje a oposição somaria junta 76% dos votos válidos. É o que diz levantamento divulgado nesta segunda-feira (21) pelo instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa pela sucessão do governador Beto Richa (PSDB).

De acordo com os números, os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) lideram a corrida pelo governo do Paraná. O tucano, com ligeira vantagem, tem 33,9% das intenções de voto, ante 26,7% do peemedebista.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC), aparece em terceiro lugar com 16,9%, seguido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), com 4,3%. A vice-governadora Cida Borghetti (PROS) surge em último com 2,8%.

No cenário em que o candidato ao governo é o vice-presidente do Banco do Brasil, ex-senador Osmar Dias (PDT), a Paraná Pesquisas diz que o resultado nas urnas seria este: Requião (29,8%), Osmar (26,8%), Ratinho (19%), Gleisi (4,3%) e Cida (3,4%). Nesse cenário, a vantagem da oposição, somada, cairia para 72% dos votos válidos.

Na manhã de hoje, o Blog do Esmael anotou que o governador Beto Richa vai terminar ano de 2015 com a popularidade na “boca do jacaré”. Ou seja, a julgarmos pelos números do instituto de pesquisa, os tucanos entrarão em contagem regressiva para limpar as gavetas do Palácio Iguaçu.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.520 eleitores em 60 municípios do Paraná entre os dias 10 e 14 de dezembro. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quero mais é ver o Requião no governo, escancarando toda sujeira do Beto. Infelizmente, o Alvaro não passa de enrolador e como governador, tal qual o Beto Richa, foi um tirano para com os professores.

  2. A chapa Ideal para disputar o governo em 2018 seria:
    – Governador Alvaro Dias;
    – Vice Governador João Arruda;
    – Senador Osmar Dias;
    – Senador Roberto Requião.
    Desta forma a eleição fica + fácil e ainda tirava o Traira do Beto Lerner da vaga do senado.

  3. Essa pesquisa não leva em conta o funcionalismo. Depois do cacete (não só de gestão, físico também) recebido do Álvaro Rímel e do Beto Mallandro por estes, acredito que se mobilizariam em favor do tio Bob ( que chinga todo mundo, mas depois trata bem).

  4. Ahhhhh, essa é fácil, Esmael!!!!!!

    Desses aí, perderá quem se colar com o Gomide!!!!
    🙂 🙂 🙂

    Esse perde até eleição de representante de turma…

    Seu Roberto não volta. Álvaro vai se pendurar novamente no senado.

    Vejo Ratinho se insinuando, e Osmar, bom vascaíno que é, vice de novo!!!!!! 🙂 🙂 🙂

  5. Estranhas maneiras usadas por Esmael prá escamotear informações…

  6. Tá, mas a oposição tem 76% dos votos contra quem?
    Quem será o candidato do PSDB apoiado por Richa?
    A oposição no Paraná hoje, salvo as exceções que
    podem ser contadas nos dedos de uma mão, é toda
    guapeca, e corre ganindo a qualquer batida de
    pé.

  7. Com raras exceções, qualquer coisa é muito melhor que essa merda que aí está “posta”.

  8. o próximo governador será o osmar dias,seu irmão álvaro sai a presidente pelo pv e dobra com ele no paraná.

    • Álvaro é tucano. É da natureza dele. Só saiu do PSDB para dar uma de bom moço. Não o quero como governador muito menos como presidente.

      • Esse está tão perdido que, armado contumaz agressor ambiental, vai bater na porta do PV… Segundo dizem AF más línguas, faria mais sentido se filiar ao… Partido da mulher.