O Brasil inteiro se levanta contra chantagem de Cunha e da oposição

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo.

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo.

Há consenso entre os juristas de cepa democrática que o pedido de impeachment aceito ontem (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), carece de elementos que o justifique. Ou seja, o processo iniciou-se como produto de uma chantagem e é esta a percepção da sociedade brasileira. Portanto, não há crime cometido pela presidente Dilma Rousseff (PT).

O aceite de Cunha foi comemorado pelos deputados de oposição, principalmente os do PSDB e DEM, que de forma oportunista condenam Dilma, mas ‘momentaneamente’ absolvem o presidente da Câmara.

O diabo é que Dilma está sendo caçada – vítima de tentativa de cassação agora — desde o fim da eleição de 2014, quando Aécio Neves (PSDB-MG) voltou atrás do reconhecimento da derrota que sofreu nas urnas. Aí não teve mais trégua na campanha de desconstrução da imagem da petista.

O bando que se reuniu pela destituição é o salvo-conduto que protegerá o mandato da presidente Dilma Rousseff. Portanto, ela tem uma oportunidade de ouro para dar um “cavalo de pau” no governo e na economia, bem como isolar os golpistas de plantão.

Dilma tem mais sorte que juízo porque a oposição que defende o impeachment é muito desmoralizada no sentido de desprovimento de moral ética. Quando a sociedade for convidada a comparar o que está em jogo, necessariamente, a presidente sairá fortalecida dessa inquisição que tem apoio de setores da velha mídia.

A burrada do pedido de impedimento possibilitará ao PT reagrupar a dispersada tropa. Também reposiciona politicamente a própria presidente: “Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública”, disse ela ontem em pronunciamento.

Os aliados mais consequentes que estavam dispersos, igualmente, formam “linha” em defesa da Constituição e da democracia. Outros mais próximos, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR), atuam na frente política desqualificando os oposicionistas chamando-os de “porras-loucas”.

PT, Dilma e Lula ganharam uma nova chance para “zerar” o placar e relançarem-se politicamente com vistas a 2018. Resta saber se terão maturidade e inteligência suficientes para atravessar esse Rubicão.

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogs and truly enjoyed you’re web-site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You definitely come with wonderful article content. With thanks for sharing your web-site.

  2. Brasil dividido: 93 % contra o PT e 7% a favor.

  3. Eiiii para com isso, quer dizer q vamos esquecer tudo q a presidenta e a turma do PT roubaram e corromperam so porque o Cunha é tão malandro como eles. Nada mudou minha gente, lava jato, pedaladas, bnds, correios, continua tudo saqueado e continuamos c o Brasil quebrado e derrotado q eles deixaram. E não é q o Cunha tinha razão. Basta um bochicho p o povo esquecer tudo e ate “dar uma nova chance” p o Pt e Filma. Se for assim, bem feito povo. Vcs merecem o governo q tem, gente burra nao merece mesmo ser beneficido pelo q paga de imposto. Merece no maximo o bolsa porcaria q ja ganham, nasceram para depender e se encostar nos outros, nao tem inteligencia p se sustentar e se defender, é prego e tem q tomar na cabeça mesmo. Vai, continua postando essas besteiras de gente ignorante e eu continuo chamando vcs de burros e assim vamos… Um dia eu vou embora daqui e o seu castigo vai ser me fazer um tchau sempre bem aqui no meio dessa porcaria.

  4. chantagem é o processo em que uma pessoa (chantagista) faz com que outra (chantageado) faça algo para ela por meio do medo, geralmente para não revelar um segredo ou algum outro dado que possa ser comprometedor.

  5. Pior que o Cunha só a Dilma e a máquina da propaganda mentirosa do PT !
    O pedido não é do Cunha é do Hélio Bicudo e Miguel Reale.
    Ela não se defende porque é culpada!
    Não ataca Hélio Bicudo e Miguel Reale,porque não tem nada.Ataca Cunha só para fazer bomba de fumaça.
    Os dois tem que sair! Ela foi ejeta com dinheiro roubado da Petrobras!
    PT = Partido Trambiqueiro!

  6. povo tapado tiveram uma chance de ouro para mudar este país agora convivam com suas escolhas.

    https://youtu.be/Qtopyo73mcM

  7. Dilma vai cair, e vai cair BONITO, o Brasil inteiro está contra ela, ela conseguiu fazer a MAIOR CRISE financeira já vista nesse país, e cada vez cagando mais ainda, ta na hora de ela sair sim. Não que outro vá ser melhor, mas pelo menos o Temer entende que o povo está cheio dessa corrupção no País

    • “O Brasil inteiro está contra ela”
      “A maior crise financeira já vista nesse país”

      Não me lembro de ter te dado uma procuração para me representar nessa discussão…
      Me lembro de um governo de um presidente sociólogo que quebrou o país 3 vezes, vendeu tudo e conseguiu aumentar a dívida, foi recordista no índice de risco país, zerou as reservas monetárias, superdesvalorizou a moeda, achatou salários, sucateou a indústria, promoveu o apagão, fez nosso país ter o maior número absoluto de desempregados no mundo, criou a maior taxa mundial de juros, esvaziou todas as investigações sobre corrupção, chamou aposentados de vagabundos, comprou a reeleição, quebrou as universidades públicas e jamais teve um representante julgado ou condenado…

      Como os coxas goxtam de faltar com a realidade!

  8. De uns 15 anos para cá, eu infelizmente descobrí, que o pior partido é o pmdb. Eles tem posição definida. A posição deles é sempre onde está o poder, onde está o dinheiro. Seus discursos são belíssimos, sempre a favor do povo, mas quando votam estão sempre chantageando os governantes, votando em troca de cargos e muitas vêzes em troca de milhões de reais. Eu nunca mais votarei no pmdb para deputados federais, senadores, deputados estaduais. O máximo que eu posso fazer é votar para prefeitos.Espero que o brasileiro tenha percebido que se estamos nesta situação não é só culpa do pt, mas a culpa maior é do pmdb, que em troca de favores sempre votou a favor das manobras do governo….concordo com a saída da Dilma, mas estes congressistas do pmdb, deveriam ser extintos também..

  9. Parceiro do PSDB, A tucanada estava se fingindo ser a favor da cassação, mas nos bastidores …

  10. Cadeiaaaaaaa pra esse CANALHA, a gente torcendo pro Brasil sair da beira do precipício e ele vem até um ponta pé no traseiro do Brasil. Lugar de bandido eh na cadeia e não no Congresso. Que a Presidente apresse logo isso, pra essa palhaçada ter fim e o país voltar a crescer.

  11. Ao ler seu post me venho a mente algumas questões:

    Desaprovar o governo é o mesmo que querer o impeachment? Não sei, eu não sou fã do governo da Dilma e nem por isso quero o seu afastamento dessa forma, tem muito mais envolvido do que o simples fato de não gostar do governo.

    Não lembro muito bem, mas teve deputado confessando que recebeu uma boa grana para aprovar a reeleição de FHC, claro que o mesmo foi acusado pela oposição de promover a roubalheira, mas como você bem sabe nada foi investigado, ninguém foi preso. Então se o PT participou do pedido de impeachment de FHC (PSDB), então eles tem o direito de pedirem o impeachment da Dilma mesmo que não haja provas de crime cometido?
    Se não gosta dos comentários, por que lê?

  12. Quem desconstrói a imagem de Dilma é o Delcídio,
    o Zé Dirceu, o fogo amigo dos “aliados, e a má
    e equivocada, e relapsa gestão da coisa pública.
    Em Economia não existe caridade; existe mercado
    investimento, trabalho, produto, e… lucro, ou
    prejuízo, no caso dos trabalhadores, rendimentos.
    E o orçamento do governo acontece pela previsão
    de arrecadação sobre os lucros e rendimentos do
    setor produtivo como um todo.
    É daí que vem o dinheiro para os investimentos e
    gastos sociais.
    Se o governo taxa demais, emite moeda, e gera
    inflação, enfraquece e/ou mata o setor produtivo,
    acaba tendo défict fiscal, e é obrigado a cortar
    ou acabar com programas sociais, por absoluta
    falta de dinheiro, e aí será o caos.
    E a caridade ficará por conta das entidades
    religiosas e/ou filantrópicas sobreviventes.
    Porque é tão difícil, para uma cabeça comunista,
    entender isto?
    Se não deu certo na URSS, porque daria no Brasil?
    Se até a China hoje é capitalista, pelo menos
    economicamente, porque o Brasil não aprende?
    Quanto ao chantagista Cunha, se fosse na China, que
    politicamente continua comunista, não estaria
    dando cartas no Congresso, mas provavelmente estaria
    em prisão perpétua, para não ser drástico.

  13. A rejeição, a desaprovação ao desgoverno da semi-analfabeta, incompetente e corrupta, ilustre desconhecida até ser apresentada por Lula como a sua sucessora, para poder manipulá-la, são atestados irrefutáveis de que a grande maioria do povo brasileiro, aprova a instauração de processo de impedimento da gestão (?) Dilma Vana Roussef. Lula mesmo reconheceu que o PT ganhou a eleição por conta de estelionato eleitoral – apresentou projetos de governo anos, criticou os planos dos adversário, ameaçou o populacho bolsista com o sumiço das benesses sociais (o que não atemorizou os argentinos), portanto, golpe é merda que fede na cabeça dos caranguejos ai de riba. Interessante que, ignorantes políticos, esquecem-se, convenientemente, é claro, que o presidiário José Dirceu, quando Oposição, liderou movimento pró-impeachmente de FHC. Dizem agora os caranguejos ai de riba, que era uma prática democrática.
    Atenção, não basta a mastigadora das páginas dos dicionários, a precaríssima formadora de frases inintelegíveis e a construtora de opiniões tais como a que mandam dialogar com o Estado Islâmico, ou que o meio ambiente atrasa o desenvolvimento, ou que a ruptura da represa de lama em Mariana é um desatre natural e ainda tenho que suportar as leituras dos abestados ai de riba que pensam quje as orelhas alheias são penicos. Oh! céus, oh! vida…

  14. Levanta onde? Esquerda, direita, tudo corrupto, quero mais que não sobre nenhum.

  15. A crise é só por briga política tem que por todos em um saco amarrar e jogar no riu doce. Capaz de sobreviver.da nojo

  16. Não podia ter notícia melhor que essa,estamos dando o ponta-pé inicial para nos livrar do bolivarianismo…se assim é que se escreve essa porcaria. Bora tomar uma hoje a noite pra comemorar…

  17. Os coxinhas podem miar o quanto quiser, o voto é o maior e mais importante ato democrático. A maioria do povo manda e é assim que é. Tapetão é bem coisa do PSDB e dessa corja de falsos moralistas transviados, que fazem da política o seu próprio mercado de negócios. Esses mesmos eleitos pelo povo para representá-los e que em sua grande maioria estão apenas importando-se com o próprio bigode. O povo brasileiro e a situação econômica atual que se dane! Eles estão preocupados apenas consigo mesmos e não estão interessados se o povo come ou se passa fome. Só estão interessados no poder e no seu próprio bolso. Pobres coitados os quais acreditam nesses pinóquios oportunistas.

  18. Vi uma postagem bem humorada num outro blog que dizia:“Cunha, conhece o Dunha? Ele está esperando por você na carceragem da Polícia Federal´´ kkkkkkk

  19. A reação de Cunha comprova matematicamente que ele vinha chantageando DILMA e o PT, e em determinados momentos é preciso resolver essa equação de modo a zerar a conta e ver os restos a sobrar. Torcendo para que o lado da verdade sempre venda e o da mentira perca.
    FORÇA PRESIDENTA.

  20. As pesquisas sempre mostraram o contrário do título desta postagem. A população quer o impeachment e a saída do Cunha, se possível os 2 de mãos dadas.

    • Qual seria o melhor substituto na sua opiniao? O do seu partido, Aécio….

    • Lá vem o queridão elaborando teorias com argumentos falhos…

      O processo democrático é estabelecido a partir de um evento chamado eleição que é específico e absoluto!!!

      Pesquisa é papo para boi dormir, e qualquer coisa que fuja disso tem um nome bem curto e pessoas desprezíveis patrocinando: GOLPE!

      • democracia não é só ganhar uma eleição com votos comprados na base da mentira, democracia é também o cumprimento dos deveres com a sociedade! irresponsabilidade fiscal e criação de decretos sem autorização tambem é atidemocratico e esta na constituição sim como motivos para impeachment, sem contar que um lider com tal responsabilidade não deveria ser omisso aos desmandos e falcatruas de seus amigos, ou seja, é dever de um lider de tal magnetude, zelar pelo bem do patrimonio publico. corrupto é corrupto e tem que ser punido, sem excessão de partido, raça, cor ou religião! como vamos ter um mundo melhor para nossos filhos e netos, se ficarmos defendendo corruptos? não importa se é de um partido que apóio, se é um amigo ou parente, se é corrupto tem que arcar com as consequências de seus atos! como vou esperar um mundo melhor se não começar por fazer a minha parte? como vou esperar um mundo sem corrupção se eu for um deles ou ficar defendendo eles? sejamos coniventes com nossos atos e começamos por fazer a nossa parte e com certeza teremos um mundo melhor!

  21. Impeachment sim, a eleição foi ganha escondendo a real situação do Brasil, irresponsaveis que querem se manter no poder a qualquer custo. Os petistas tremeram perante a onda direita que está iniciando.

  22. O Brasil tá tão chateado com o Cunha que bolsa de valores está operando em alta e o dólar em queda. Imaginem se fosse o contrário…

    • Olá Tatiane, no dia que vc decidir operar como trader me avise que eu quero enriquecer junto, ok? Alguem que determina tendências da bolsa com duas horas de abertura é algo inovador. Parabéns pelo talento.

    • Os financiadores dos golpistas cobram.Não é mole não.Haja vista que Cunha foi mantido pelo PSDB de Aécio ate o ultimo minuto. Grana é grana. Balançam as acoes. E se for possível assaltam de novo. E levam pra Suiça de novo.Com apoio do Nardes …..

      • Eu sou povão. Não tenho dinheiro roubado no HSBC, nem no BSI, nem no BTG.Nem nos outros.Nem na Zelotes. Não quero repatriar nem sou rica sonegadora. Cunha não me representa.Fora Cunha

    • O Brasil ou vc e sua corja aliados aos corrupto Cunha?

  23. Nobre blogueiro: “O BRASIL INTEIRO SE LEVANTA CONTRA”, conta outra. Até parece que vc não é o cara antenado que é. Não defendo o Cunha, deve ir pro ralo também porque praticou o que dizem que praticou, agora Dilma que também vá, os dois se merecem e acho que isso só ocorreu porque não acertaram o preço!!!!!!!!

    Ademais, por pior que seja, o Cunha usou as prerrogativas do cargo.

    Acho que a grande consequência positiva de tudo isso é a independência do STF nesse processo, pois ele vai ser duramente demandado por todas as forças.

    O BRASIL INTEIRO SE LEVANTARÁ PELO FORA CUNHA, PELO FORA DILMA!!!!!!

  24. Os eleitores do Aécio, ainda não se conformam. Paciencia, vão ter que acostumar. Em 2.018 dá Lula de novo.

  25. Pelas entrevistas que vi nos canais aberto e fechados, o povo está dividido, tem aqueles que acompanham o Aécio e acham que o sujo e corrupto do Cunha fez o certo, fora o Bicudo que deveria ser colocado em um sanatório pelo que disse em entrevistas as redes de televisão.

    E tem os que ainda acreditam na justiça e na democracia e também que torcem para a democracia prevalecer neste Brasil já que os apoiadores do Aécio e Cunha, querem os militares de volta ao poder achando que isso é a solução para o Brasil, mas quem acompanha os jornais e noticiários, devem ter visto nesta semana sobre a questão política na Venezuela, a falta de liberdade, o assassinato dos opositores ao regime bolivariano de Madura e Cia e a corrupção do militares no país venezuelano, onde o câmbio para eles é nas alturas os deixando ricos na comercialização da sua moeda e o povo e empresários pobres já que não pode operar nos mesmo índices que são dados ao pessoal do alto escalão do governo venezuelano. Para mim a diferença de lá para cá é que lá eles vivem uma ditadura disfarçada e aqui os brasileiro de bem e inteligente, luta para manter a nossa recém nascida democracia, porque 30 ou 35 anos de sua existência é uma nenê recém vinda ao mundo.

    E na visão do Aécio e Cunha e de muita gente achando que a Presidente Dilma é a maior vilã da história. Pode até ter feito seus erros, mas até agora nada foi provado contra ela e nem banco ou governo Suíço comunicou a existências de contas na Suíça onde tem dinheiro sujo do Lava Jato, fora que o Juiz Moro já disse que nada foi comprovado até o momento contra a Presidente. Mas foi bom isso ter acontecido, assim a Presidente poderá se defender, expor os atos a público e ainda calar que sabe a boca de muito Bicudo. E como disse um Deputado Federal do PSD “os brasileiros que tem um pouco de cabeça, sabem que isso é simplesmente uma vingança de Cunha contra a Presidente Dilma porque o PT não o está apoiando no Conselho de Ética”.

    Que aliás apesar do PT ter que esclarecer muita coisa, desta vez está correto em sua ação em não apoiar um corrupto.

    E DEMOCRACIA é isso, todos tem o direito de ser ouvir e ser ouvidos, só que uma ação nascida de uma canetada de Cunha que vinha protelando isso a meses e só agora resolveu fazer porque perdeu o apoio do PT, para mim é vingança e coisa de gente baixa. Sou democrata e não aceito que o Brasil corra o risco de perder a sua recém nascida democracia e volte ao tempos da ditadura militar. Porque se acontecer o morte da democracia brasileira, ninguém poderá mais dizer um vírgula se quer neste país e nem este blog irá mais existir.

    Sou brasileiro e democrata, mas Cunha EU NÃO APOIO NEM A PAU.

  26. com toda razão, houve sim um levante em todo o Brasil ontem, mais foi para fazer mais um panelasso

  27. “Trata­-se de um ato de aventura e irresponsabilidade política, um ato de chantagem consumada e de vingança. Nesse contexto, independentemente das razões que possam ou não fundamentar tal pedido, o processo nasce contaminado pela marca do golpe político”, diz professor Aldo Fornazieri, da Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

  28. São uns porra loucas, mas a população é muito volátil, a luta vai ser renhida, agora não há mais meio termos , republicanismo, nada disso, agora é a democracia versus golpistas.

    • Na dúvida chamamos os juizes suecos.

    • O Brasil inteiro? Está louco? Pirou o cabeção? E ela não feriu em nada a constituição? Os petistas não estão caindo como num dominó? O que te faz crer que o país está do lado dessa gente petista? Quanto aos demais, são farinha do mesmo saco. Cada uma…

      • O que te faz crer que não está ? Ora meu amigo veja que esta do lado do golpe ? Oposição formada em sua maioria por partidos de viés de direita. Em sando um país com péssima distribuição de renda o que te faz crer que os 99% obrigados a dividir 10% da riqueza do país em sã consciência estaria do lado dos 1% que usurpam 90% da riqueza do país.