Nova manobra diabólica de Cunha troca relator de sua cassação

do Brasil 247

Um dia depois de tentar impor um golpe na votação do impeachment (barrado pelo STF), o presidente da Câmara volta a debochar do País e promoveu a troca do relator de seu processo na Comissão de Ética; Fausto Pinato (PRB-SP) disse respeitar a decisão, mas não concorda; "A imparcialidade assusta", afirmou; presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), chegou a nomear Zé Geraldo (PT-PA) para o lugar de Pinato, mas a decisão foi contestada por aliados de Cunha; após a sessão suspensa, foi sorteada então uma lista tríplice, com que trouxe os seguintes nomes: Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Brito (PSD-BA); sorteio será feito em sessão marcada para esta quinta-feira 10; diante de tantos abusos, dois partidos já recorreram à Procuradoria-Geral da República para afastar Cunha do comando da Câmara; como demonstra o colunista Paulo Moreira Leite, Eduardo Cunha representa um perigo para a sociedade brasileira.

Um dia depois de tentar impor um golpe na votação do impeachment (barrado pelo STF), o presidente da Câmara volta a debochar do País e promoveu a troca do relator de seu processo na Comissão de Ética; Fausto Pinato (PRB-SP) disse respeitar a decisão, mas não concorda; “A imparcialidade assusta”, afirmou; presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), chegou a nomear Zé Geraldo (PT-PA) para o lugar de Pinato, mas a decisão foi contestada por aliados de Cunha; após a sessão suspensa, foi sorteada então uma lista tríplice, com que trouxe os seguintes nomes: Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Brito (PSD-BA); sorteio será feito em sessão marcada para esta quinta-feira 10; diante de tantos abusos, dois partidos já recorreram à Procuradoria-Geral da República para afastar Cunha do comando da Câmara; como demonstra o colunista Paulo Moreira Leite, Eduardo Cunha representa um perigo para a sociedade brasileira.

Um dia depois de tentar impor um golpe na votação do impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a debochar do País ao promover a troca do relator de seu processo na Comissão de Ética da Casa.

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que elaborou o relatório pela admissibilidade do processo contra Cunha, disse respeitar a decisão da Mesa Diretora, mas afirmou não concordar. “A imparcialidade assusta”, disse, pedindo a Araújo que recorra da decisão no plenário.

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do colegiado, chegou a nomear Zé Geraldo (PT-PA) para o lugar de Pinato, mas a decisão foi contestada por aliados de Cunha, argumentando que não houve lista tríplice, e ele decidiu revê-la.

Araújo iniciou novamente o processo devido a questionamentos de deputados. Depois de suspensa a sessão, foi sorteada uma lista tríplice para a escolha do novo relator. Os três nomes sorteados foram: Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Brito (PSD-BA).

Araújo convocou reunião para esta quinta-feira, às 9h30, para anunciou o novo relator. Com a escolha do novo relator, o processo começará do zero, com um novo relatório sobre as denúncias contra o presidente da Casa.

Como demonstra o colunista Paulo Moreira Leite, Eduardo Cunha representa um perigo para a sociedade brasileira (leia mais).

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cunha é o próprio Satã !
    E a desgraça é que o PSDB o venera!

  2. Isso aqui (Brasil) não é um país sério ….. mesmo

  3. REFORMA POLITIC0-ADMINISTRATIVA, JÁ!!
    NÃO A REELEIÇÃO- A PRESIDÊNCIA, E OUTROS.
    NÃO A QUANTIDADE IMENSA DE PARTIDOS POLÍTICOS, COM PLEBISCITO PARA FICAR COM 5 OU 6, OS DEMAIS SE ALIEM A OUTROS.

    NÃO A CORRUPÇÃO!
    NÃO SOMOS MAIS ESPECTADORES, PAGAMOS AS CONTAS DESSE CIRCO!

  4. VENDEU A ALMA PARA O DIABO JÁ ERA,NÃO TEM MAIS volta.JUSTIÇA QUE PERDÃO NADA,TAMBÉM JÁ ERA.O INFERNO VAI VAI SER FICHA LIMPA A ESSES.

  5. PIZZA cunha ? em época de crise não dá pizza cunha nem a pau CUNHA.

  6. NOVO modelo de PIZZA,tamanho cunha.sera que alguem vai encarar.nem a justiça sera capaz ??????????.

  7. Cunha representa os coxinhas, bem protegido. Este pode ser até presidente da republica pelos coxinha.

  8. JUSTIÇA mostra o que tu faz,que te julgaremos,pelo aquilo que faz de conta que faz,justiça vergonha.

  9. Eduardo Cunha é o papagaio de plantão que age e fala em nome do crime organizado que impera no congresso nacional. Aécio, PSDB, Termer PMDB capitaniam a maior sangria aos cofres públicos do país. Querem o poder a todo custo. Politicos desse naipe em qualquer pais sério já tinham seus pescoços decepados ,,,,,,

  10. O pt ta provando do próprio veneno, e olha q os petistas são mestres nisso, e o cunha da dando uma surra nos bandidos, vencendo eles(pt) no próprio jogos deled

  11. Golpe comando pelo Aécio cheira po

  12. Esse é o cara que vai botar a Dilma e o PT pra correr!!!!!

  13. Risco para a sociedade sim,mas para o bando que diz que estão afavor do brasil,qual sera a resposta da JUSTIÇA,justiça CORRUPtA e 100 vergonha.este pais brasil e sim um GRANDE balaio de GATos.

  14. É preciso extirpar Cunha do Congresso.
    Eduardo Cunha é a base da crise, ele articulou sua tendência criminosa de ferir as leis ostensivamente, com um grupo de mentes doentias que o veem como aquele que dará vazão aos seus mais íntimos desejos, são pessoas doentes, como são todos que seguem um bandido sanguinário para satisfazer á própria sanha assassina, como fizeram os seguidores de Charles Manson, não se trata de ofender os deputados da oposição, mas de tentar observar o estimulo psicológico que os move, acreditam que tirar Dilma do seu cargo, os absolverá, que seus crimes serão esquecidos e que assim como ele, não responderão pelos crimes que cometeram durante suas caminhadas ao parlamento ou durante suas vidas, o perdão a Cunha representa para eles, o auto perdão e a continuidade de seus crimes em paz, parte parlamentares da posição, alguns também doentes, ficam paralisados diante de tais figuras, pois o processo de como isto se dá, não é político é mental. A distorção lógica é tão grande que é capaz de gerar conflitos físicos, a sociedade também não consegue compreender o que se passa, pois foi afetada por uma máquina de propaganda que tem seus próprios interesses e impinge aos leitores à versão que lhes propiciará vantagens econômicas e políticas, o judiciário por sua vez foi afetado quando se afastou do garantismo e começaram a inovar no campo penal, ministros do STF passaram a condenar sem provas, a forçarem penas, a modificarem e forçarem sentenças fugindo as regras do direito penal, a se comportarem como se fossem integrantes de partido ou justiceiros, a transformarem o legal em ilegal, a emitir pareceres que não são respaldados na lei, a serem seletivos, emitiu a sociedade um sinal de que vivemos numa era em que a lei pode ser burlada, pois não tem consistência segura e não é inteligível suficientemente pelos aplicadores da lei, ficando subordinada a sorte e a uma boa argumentação, ou seja, sujeita a distorções, tendo observado isto, grupos ou pessoas a frente de instituições do Estado viram brechas para criarem suas próprias regras, sempre distorcendo leis, o que leva a um a cumulo de ilegalidades que afrontam o Estado de Direito, a cidadania e a democracia. O cidadão comum se espelha nas instituições, nos meios de produção e nas informações que a mídia propaga, nos exemplos que vêm prosperar e por eles se guiam, raramente o fazem baseado na pesquisa e no conhecimento, sua capacidade de compreensão fica restringida aos seus limites e as suas parcas técnicas de análise (senso comum) que tem pouca massa crítica, o que o torna presa fácil de ideias autoritárias por onde possa caminhar em uma falsa segurança.
    Os bandidos incomuns, psicopatas sociais, porém não se preocupam com a lei senão na medida de sua segurança física e necessidades, são dotados de alto QI, de formação acadêmica ou de alguma forma de poder institucional, sabem melhor como se protegerem fisicamente, se preocupam com o próprio futuro e se beneficiam das distorções propagadas e propaladas pelos próprios atos e estão instalado em todas as instituições do Estado, Eduardo Cunha, como pessoa e representante de poder, é uma destas pessoas que tem determinado isto, mas não é o único doente a levar sua doença contaminante a sociedade, conforme descrito acima.
    Extirpar Cunha do Congresso Nacional é evitar que uma doença se propague pela sociedade.
    A questão de fundo é que o deputado Eduardo Cosentino Cunha, manobra o tempo inteiro para que a Comissão de Ética da Câmara não se reúna e o STF nada faz nem a PGR, a forma arbitrária de como ele preside a Câmara dos Deputados faz um mal á Democracia e a próprio Congresso Nacional quase sem precedentes, aliou-se a um grupo de deputados da oposição e alguns do senado formando, a meu ver, uma verdadeira quadrilha e o utiliza para perpetrar seus golpes e o apoiam para que continue a atropelar as regras do Regimento Interno da Câmara e a própria Constituição Federal.
    A Comissão de Ética da Câmara precisa se reunir e decidir sobre o acatamento da denuncia contra Eduardo Cunha, ele é neste momento o centro de toda a crise, ele é inconsequente quanto aos rumos do país, utiliza toda a sua deformidade de caráter para sair livre de uma possível e bastante provável perda de mandato, deixar um bandido conduzir seu próprio julgamento é permitir que sua doença se propague, o que é inaceitável, ele obstrui reuniões da Comissão, interferindo no processo legal, reúne-se com determinado grupo com a clara intenção de promover um golpe inconstitucional, atenta contra as institucionalidades, faz uso arbitrário da lei interpretando-a e aplicando conforme suas próprias necessidades dando-lhes um caráter aparentemente legal, ele está disposto a tudo para se livrar das dezenas de processos que correm na justiça, onde figura como réu ou corréu, o judiciário está sendo moroso quanto a estes processos, alguns correm a mais de uma década, de alguma forma, seja por omissão ou leniência, deixaram que um indiciado, a mais de 184 de prisão, chegasse ao 3º lugar mais importante do país na linha sucessória do executivo, e este mesmo elemento trama impunemente sua própria impunidade tramando toda espécie de chicanas, seja junto ao judiciário, seja no congresso, utilizando seu cargo para isto, enfim a mantença deste homem a frente da casa, fere toda e qualquer possibilidade de estabilidade política, legal e econômica do país, que precisa de paz para que se possa dar continuidade nas aspirações do Estado, que é a busca do Bem Comum.
    Não é muito, mas é um bom começo.

  15. Assisti a transmissão ao vivo pela TV, os “milhões do cunha” debocham do presidente do conselho de ética… E acredite quem quiser, amanhã tem mais…

  16. Vergonha, vergonha e vergonha. Se alguem encontrar o Rodrigo Janot me avisem.

    • O STF prendeu Delcídio por tentar interferir na Lava Jato. Cunha está interferindo na própria cassação, interfere em várias votações no Congresso, e agora interfere na comissão do impeachment golpista. O que Cunha precisa fazer mais para o STF prender este cara?